Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Diretoria do Botafogo avalia a contratação de Wellington Rato, do Atlético-GO, diz jornalista



De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o nome já teve a aprovação do treinador Marcelo Chamusca



Wellington Rato marcou dois gols e deu três assistências em 19 partidas na Série A de 2020 (Foto: Divulgação)



Em busca de reforços para a disputa da Série B, o Botafogo pode ter um novo alvo na mira. Trata-se do meia atacante Wellington Rato, do Atlético-GO. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o treinador Marcelo Chamusca aprovou as características do jogador em uma das conversas com a diretoria do clube.

+ Dedicação e intensidade: quem é Pedro Castro, reforço do Botafogo


Marcelo Chamusca já deu o aval para a diretoria, mas as conversas ainda não foram anunciadas, uma vez que a cúpula alvinegra estava no aguardo do fim do Campeonato Goiano, que foi finalizado neste sábado, com o título do Dragão.


Ainda de acordo com o jornalista, consultas ao estafe do atleta foram feitas para entender a situação de Rato no Atlético-GO. O "feedback" que os dirigentes alvinegros teriam ouvido era de que, dependendo dos moldes da negociação, há chance das conversas avançarem.


E MAIS:
Botafogo renova contrato da meio-campista Gaby Louvain
Botafogo lança plataforma própria de pay-per-view para jogos do Campeonato Carioca
Botafogo e Kappa discutem renovação no contrato de fornecimento de material esportivo


A ideia do Botafogo, segundo informa a reportagem, é de não abrir o caixa para ter o meia atacante. Portanto, será tentado um empréstimo ou, até mesmo, o envolvimento de um jogador nas tratativas. Com o aval de Chamusca e a estratégia definida, o primeiro contato pode acontecer já nesta segunda-feira.

Após uma boa temporada no Ferroviário, Wellington Rato foi contratado pelo Atlético-GO. Pelo Dragão, marcou dois gols e deu três assistências nas 19 partidas que disputou, segundo dados do site Transfermarkt. Ainda em dezembro do ano passado, ele estendeu o vínculo com o clube goiano até dezembro de 2022.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Após despedida no Atlético-GO, Gilvan prepara assinatura e viagem rumo ao Botafogo


Zagueiro de 31 anos terá vínculo por uma temporada renovável em caso de acesso à Série A. Jogador é esperado nessa semana no Rio de Janeiro para se apresentar ao novo clube



Com o título do Campeonato Goiano na bagagem, o zagueiro Gilvan é esperado nesta semana no Rio de Janeiro para finalizar a burocracia e assinar contrato com o Botafogo. O agora ex-jogador do Atlético-GO, livre no mercado em 2021, acertou para reforçar o time carioca na Série B.


+ Contratações do Botafogo: veja quem chega e quem vai embora


Aos 31 anos, o defensor fechou acordo por uma temporada, renovável por mais uma em caso de retorno alvinegro à Série A do Brasileirão. Passada a última partida possível dentro do atual contrato, o jogador deixa o Atlético e começa a planejar o futuro no Rio de Janeiro. A parceria com o clube goiano começou em 2017 e terminou no último sábado, com o título estadual.


- Tenho título, acesso, permanência na Série A e classificação à Sul-Americana em quatro temporadas no Atlético-GO. Então, acho que é uma passagem muito vitoriosa. Tenho muita gratidão ao clube e à diretoria. Adson (Batista, presidente) é como um pai para mim. Me deu muita oportunidade. Sou muito grato - disse o jogador na última quarta-feira.


+ Escolha do CEO chega à reta final; veja os candidatos




Gilvan venceu o Estadual no último jogo pelo Atlético-GO — Foto: Reprodução/Instagram



Gilvan recebeu uma proposta de renovação para continuar em Goiânia, mas o zagueiro preferiu a mudança. No time rubro-negro, ele ficou marcado pela segurança na defesa, o bom passe e a liderança sobre o elenco, já que era o capitão.


O novo zagueiro chegará ao Nilton Santos para ser, por enquanto, o defensor mais experiente do elenco, posto que até hoje é de Rafael Forster, de 30 anos. Durante a última temporada, a zaga foi comandada pelos jovens. Marcelo Benevenuto, de 25 anos, e Kanu, de 23, foram os titulares por mais tempo. Na reta final, o garoto Sousa, de 19, também ganhou espaço.

Fonte: GE/ Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro