Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2021

Botafogo e Rafael Navarro chegam a valor de salário por renovação, e clube busca acordo em negócio


Partes chegam a denominador comum no que diz respeito ao possível vencimento do atleta; atual contrato do atacante vai acabar em dezembro





Rafael Navarro em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



A diretoria do Botafogo corre para não perder um dos principais ativos do atual elenco. Alvinegro e Rafael Navarro chegaram a um "denominador comum" no que diz respeito ao valor de salário que o atacante pediu para renovar com o clube. Agora, o Glorioso busca intensificar o negócio para "passar a caneta" e oficializar o acordo.


+ Boa fase! Rafael Navarro se torna o artilheiro do Botafogo na temporada

O atual vínculo de Rafael Navarro com o Alvinegro se encerra em dezembro. Ou seja, ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Botafogo de graça a partir de julho.

Esses é um dos motivos que faz a diretoria correr em busca da renovação, já que Rafael Navarro, atual titular e artilheiro da equipe na temporada 2021, se mostra como um dos principais ativos do elenco.


E MAIS:
Decisões no Botafogo são tomadas por dirigentes, CEO e Freeland
Árbitro registra expulsão a auxiliar do Botafogo: 'Você é vagabundo'
Parte da diretoria quer vender PV; outra ala deseja esperar mercado internacional
Internacional observa e tem interesse em Paulo Victor, do Botafogo
Botafogo tem desafio de ajustar para não desperdiçar pontos preciosos


O outro é que o atacante tem recebido sondagens do mercado internacional nas últimas semanas. Com a possível renovação, o Botafogo ficaria "seguro" quanto a uma possível venda e poderia colocar mais dinheiro em caixa. Vale lembrar que a atual situação financeira do Alvinegro é caótica.


As partes já possuem um número "em comum" no que diz respeito ao possível novo salário de Rafael Navarro. O Botafogo precisa formalizar a proposta nestas cifras e apresentar aos empresários do jogador para, então, formalizar a renovação.

Há um interesse muito grande por parte do Botafogo em renovar o contrato de Rafael Navarro. O atacante chegou em 2019 para, inicialmente, compor a equipe sub-20, mas, aos poucos, apareceu na categoria profissional. Na atual temporada, tem quatro gols marcados.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Contra o Náutico, Botafogo chega a mais de 50% dos gols sofridos em jogadas aéreas na temporada


Time de Marcelo Chamusca também é vazado com mais frequência no segundo tempo. Dos 17 gols que levou até aqui, 12 foram na etapa final e metade deles pelo alto



Os times que enfrentaram o Botafogo e conseguiram vazar a equipe de Marcelo Chamusca na atual temporada o fizeram, na maioria das vezes, pelo alto e no segundo tempo. Dos 17 gols sofridos até agora, 10 saíram de jogadas aéreas. A derrota por 3 a 1 para o Náutico, com dois gols na bola aérea, fez com que o Bota passasse a sofrer mais com as investidas dos adversários por cima do que com a bola no chão.


Desses 10 gols aéreos sofridos na temporada, quatro foram nos primeiros cinco jogos da Série B, o que equivale à metade dos seis gols levados pelo Botafogo na competição. Dois dos gols levados pelo alto na segunda divisão originaram de cobranças de escanteio, contra Londrina e Náutico.


Em alguns dos gols sofridos na bola aérea, a jogada começa com cruzamento, mas tem o corte e a sobra para o adversário. Isso acontece, por exemplo, nos gols feitos pelo ABC (Copa do Brasil) e Londrina (Série B). Nesses casos, o problema está na proteção da frente da área alvinegra.


Vale lembrar que o time teve a rede balançada cinco vezes só nos dois últimos jogos, o que contrasta com a boa sequência de dois gols sofridos em oito partidas antes de empatar em 2 a 2 com o Londrina.





Botafogo sofreu o primeiro gol contra o Náutico em cobrança de escanteio — Foto: Paulo Paiva/AGIF


Outro número que chama a atenção nos gols sofridos pelo Botafogo é que a maioria deles acontece no segundo tempo. Das 17 vezes que os adversários balançaram as redes alvinegras, 12 foram na etapa final. E dentro do próprio segundo tempo há uma divisão bem clara: cinco gols nos primeiros 15 minutos, dois entre 15 e 30 minutos e mais cinco dos 30 em diante.



Só na Série B, o time foi vazado três vezes depois dos 40 minutos do segundo tempo - uma vez contra o Londrina e duas diante do Náutico. Por isso, a frustração pelos resultados finais.



Momentos dos gols SOFRIDOS pelo Botafogo

Competição/tempo                             Carioca Copa do Brasil Série B

Antes dos 15 minutos do 1º tempo          -               1                   -
15 a 30 minutos do 1º tempo                   2               -                   1
30 minutos em diante do 1º tempo          1               -                    -

Antes dos 15 minutos do 2º tempo          3               -                   2
15 a 30 minutos do 2º tempo                   2               -                    -
30 minutos em diante do 2º tempo          2               -                    3

Fonte: ge



A tendência de levar gols no segundo tempo já era presente no Botafogo durante o Campeonato Carioca. Porém, com os cinco jogos na Série B até agora, a desatenção se concentrou nos minutos finais dos jogos.



Os gols de Náutico 3 x 1 Botafogo, pela quinta rodada da Série B


Por outro lado, o Botafogo também tem conseguido marcar mais gols nos 45 minutos finais. Ao todo, o time de Chamusca balançou as redes adversárias 31 vezes, sendo 22 no segundo tempo. Dos nove gols marcados na Série B, sete foram na etapa final, sendo cinco entre os 15 e 30 minutos.


Momentos dos gols MARCADOS pelo Botafogo

Competição / momento 

                                                        Carioca Copa do Brasil Série B
Antes dos 15 minutos do 1º tempo       2              1                  2
Entre 15 e 30 minutos do 1º tempo       1              -                   -
Após os 30 minutos do 1º tempo          2              1                   -

Antes dos 15 minutos do 2º tempo       2              1                  2
Entre 15 e 30 minutos do 2º tempo       5             1                   5
Após os 30 minutos do 2º tempo          4              2                   -

Fonte: ge


O Botafogo terá um pouco mais de tempo do que as outras equipes para se preparar para a próxima partida, encontrar os erros nas bolas aéreas defensivas e evitar os gols no fim do jogo. Com o duelo contra o CSA adiado, o time só volta a campo às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, quando vai enfrentar o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela sétima rodada da Série B.



*O número de gols sofridos em jogadas aéreas foi disponibilizado pelo Espião Estatístico.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge* — Rio de Janeiro