Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Gatito Fernández externa desejo de continuar no Botafogo à diretoria



Mesmo com o Alvinegro rebaixado para a Segunda Divisão, paraguaio avisou internamente que quer permanecer para a próxima temporada




Gatito Fernández em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Mesmo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode segurar um dos destaques da equipe. Gatito Fernández avisou à diretoria, durante a última semana, que tem o desejo de permanecer no clube de General Severiano na próxima temporada, como informou primeiramente o "Canal do TF" e confirmou o LANCE!.


O paraguaio, com uma lesão de grau elevado no joelho direito, não entra em campo desde a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, em São Januário. O problema físico foi intensificado quando o goleiro entrou em campo pela Seleção Paraguaia e ele já não joga há cinco meses, ficando de fora da reta final da temporada do Alvinegro.


Mesmo assim, o camisa 1 externou o desejo de continuar e ajudar o Glorioso a retornar para a Série A. Gatito Fernández, vale ressaltar, tem um dos maiores salários do elenco do clube de General Severiano.

Em conversa com Durcesio Mello, presidente do Botafogo, Gatito avisou sobre o desejo de continuar, se recuperar o mais rápido da lesão e, consequentemente, permanecer no clube para ajudar a recolocar o Alvinegro na elite do futebol brasileiro.

O goleiro, que atualmente anda com o auxílio de muletas, está sob os cuidados da equipe de fisioterapia do Botafogo, cuidando do problema no joelho. A expectativa é que ele retorne no decorrer do Campeonato Carioca, mas ainda não existe um prazo concreto para a volta aos gramados de Gatito.


E MAIS:
Imensa maioria da torcida do Botafogo aprova a contratação de Marcelo Chamusca
Botafogo faz sondagem e monitora situação de Edson Cariús, do Fortaleza
Kalou admite desempenho abaixo no Botafogo e lamenta: 'Quando Autuori saiu as coisas ficaram difíceis'
Novo jogador do Botafogo, Ronald mostra credenciais: 'Podem esperar muita raça'
Rei do acesso! Chamusca chega ao Botafogo credenciado por boas campanhas em divisões inferiores



ATRITO COM MONTENEGRO

Há praticamente duas semanas, Gatito Fernández foi alvo de Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do Comitê Executivo de Futebol. Em um e-mail encaminhado a sócios-proprietários, o mandatário afirmou que o goleiro era um "covarde".

Apesar de um possível clima ruim por conta das declarações do ex-presidente, que não está mais presente no dia a dia do Botafogo, vale ressaltar, Gatito afirmou que seu plano é continuar no clube. O paraguaio permanece tratando da lesão no joelho direito.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo faz sondagem e monitora situação de Edson Cariús, do Fortaleza


Clube de General Severiano busca informações sobre atacante, que deve ser emprestado pelo Leão; empresário afirma que atleta se mostraria interessado




Edson Cariús em ação pelo Fortaleza (Foto:Leonardo Moreira/FEC)



O Botafogo tem um novo atacante no radar. Trata-se de Edson Cariús, do Fortaleza, que recebeu uma sondagem do clube de General Severiano nos últimos dias. O atleta de 32 anos deve ser emprestado pelo Leão e o Alvinegro monitora a situação do jogador.


Cariús estava emprestado ao Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas teve o vínculo encerrado de forma precoce. O Fortaleza espera emprestá-lo novamente e o Botafogo buscou informações sobre uma possível contratação.

Vale ressaltar, contudo, que nenhum tipo de proposta ou interesse formal foi manifestado pelo Botafogo. Em busca de uma camisa 9, o Alvinegro apenas "colocou" Edson Cariús na lista e pediu informações sobre o atleta ao estafe. O empresário do atacante, Endrigo Thyciano, inclusive, conversou com o LANCE!.

- Existe interesse por parte do clube e do novo treinador Marcelo chamusca, porém nada oficial chegou à mim ou ao Fortaleza, detentor dos direitos do atleta, o qual tem contrato até dezembro. O Botafogo é um time grande, acho que todo atleta tem interesse, com Cariús não seria diferente - afirmou.

Na atual temporada, Cariús marcou quatro gols em 16 partidas disputadas pelo Fortaleza. Além do Botafogo, outros clubes que disputarão a segunda divisão do Campeonato Brasileiro também monitoram a situação do jogador.


E MAIS:
Kalou admite desempenho abaixo no Botafogo e lamenta: 'Quando Autuori saiu as coisas ficaram difíceis'
Novo jogador do Botafogo, Ronald mostra credenciais: 'Podem esperar muita raça'
Botafogo anuncia a contratação do atacante Ronald
Rei do acesso! Chamusca chega ao Botafogo credenciado por boas campanhas em divisões inferiores
Botafogo encaminha contratação de Pedro Castro, ex-Avaí


VELHO CONHECIDO DE CHAMUSCA

Edson Cariús já trabalhou com Marcelo Chamusca, novo treinador do Botafogo, no CRB, no segundo semestre de 2019. Na ocasião, o jogador chegou ao time de Alagoas como um dos destaques do Ferroviário, mas não repetiu o desempenho: apenas um gol em doze jogos disputados.

Além de Fortaleza, Ferroviária e CRB, Edson Caríus soma passagens por Floresta-CE, Uniclinic, Alto Santo, Sousa, Iguatu, Coruípe, Quixadá e Barbalha.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Primeiro reforço da temporada 2021: Botafogo anuncia contratação do atacante Ronald


Jogador de 24 anos chega ao time alvinegro após temporada de destaque no Botafogo-SP, que disputou a Série B; pelo xará paulista, Ronald marcou seis gols em 45 jogos



O Botafogo anunciou neste sábado a primeira contratação para a Série B de 2021: é o atacante Ronald, de 24 anos. O jogador de lado de campo atuou na temporada passada pelo Botafogo-SP e marcou seis gols em 45 jogos. O contrato é válido por dois anos.



Ronald tinha vínculo com o Botafogo de Ribeirão Preto até maio deste ano, mas o clube carioca cedeu parte dos direitos para poder trazê-lo ainda antes do início da nova temporada. Para isso, os cariocas cederam 15% dos direitos econômicos do atleta aos paulistas.


Ele foi revelado pelo Internacional, mas pouco atuou no Colorado e foi para o Boavista, de Portugal. Após duas temporadas na Europa, voltou ao Brasil, onde jogou por dois anos no Botafogo-SP.




Botafogo anuncia Ronald — Foto: Divulgação/Botafogo



Com o acerto, o Botafogo dá fim a uma busca que começou em outubro de 2020. Com poucas opções de velocidade no elenco, os dirigentes tentaram a contratação de Ronald para a reta final do Brasileirão, mas não conseguiram convencer o clube paulista.


A chegada do atacante será a primeira de muitas que devem acontecer nas próximas semanas. O Botafogo espera muitas mudanças no elenco que disputará a Série B do Brasileirão, e algumas saídas também estão sendo negociadas.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo encaminha contratação de Pedro Castro, volante ex-Avaí


Jogador de 28 anos se despediu após quatro anos no clube catarinense



O Botafogo está perto de acertar mais um reforço para a temporada de 2021: o volante Pedro Castro. O jogador de 28 anos já está no Rio de Janeiro e foi ao Nilton Santos para fazer os primeiros exames e finalizar a burocracia para assinar contrato. A informação saiu primeiro na Rádio Guarujá.


Pedro chega ao Bota após defender por quatro anos o Avaí, onde estava desde 2017. Teve rápida passagem pelo Sport em 2018, mas logo voltou a Santa Catarina. O jogador disputou 48 partidas e marcou quatro gols na última temporada.


+ Botafogo anuncia Marcelo Chamusca




Nascido no estado do Rio, Pedro foi revelado pelo Santos — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC


No Botafogo, a cara nova chega junto de um pacote de reforços que o clube está a detalhes de anunciar. Além dele, há acordos praticamente sacramentados com o zagueiro Gilvan, o lateral-direito Jonathan, o volante Matheus Frizzo e o atacante Ronald. Com a confirmação do novo treinador, Marcelo Chamusca, mais contratações são esperadas para breve.


Ronald, aliás, foi outro que apareceu no Nilton Santos na última sexta-feira. O atacante já tinha pré-contrato e conseguiu acordo com o Botafogo-SP para adiantar a chegada ao Rio. O clube paulista ficou com 15% dos direitos econômicos para permitir que o ponta assinasse um contrato de dois anos com os alvinegros ainda em fevereiro.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Com Marcelo Chamusca, Botafogo acelera planos para Série B e investidas no mercado


Anunciado na noite de sexta-feira, novo técnico já participa de reavaliação de atletas com negociações em andamento e ajudará no planejamento para a próxima temporada



Um acerto sem espaço para muita celebração ou conversa fiada. Assim foram as primeiras horas de Marcelo Chamusca como técnico do Botafogo. Antes mesmo de chegar ao Rio de Janeiro para assinar contrato, o novo treinador já se debruçou sobre o trabalho para não perder tempo. Na pauta, os reforços e o planejamento para 2021.


Na escolha pelo baiano, o objetivo claro é a volta à Série A para a próxima temporada. Mas Chamusca foi seduzido, também, pela oportunidade de convencer e permanecer no comando de uma das principais camisas do país. O primeiro passo é a montagem do elenco, e o treinador avalia junto dos dirigentes a lista de reforços e os atletas que têm negociações em andamento. A partir de agora, fora os já acertados, todos passarão pelo crivo do comandante.


O planejamento inicial do Botafogo começou antes mesmo da chegada do novo treinador. Com a demissão de Eduardo Barroca e Tulio Lustosa, a definição sobre nomes e negociações de jogadores ficou concentrada em Eduardo Freeland, diretor de futebol. Foram os casos do zagueiro Gilvan, o lateral-direito Jonathan, os volantes Pedro Castro e Matheus Frizzo e o atacante Ronald.



Último trabalho de Marcelo Chamusca foi com o Fortaleza — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


Se antes o planejamento do Bota era com o freio de mão puxado, agora o clube já pode pensar em engatar algumas marchas e acelerar o projeto para retornar à Série A. A escolha pela nova filosofia de trabalho deu o norte que guiará tanto as contratações quanto as manutenções e saídas do atual elenco.



Marcelo Chamusca e comissão técnica estarão encarregados também de definir programação de treinos e folgas da equipe até o Campeonato Carioca. Com ele, chegam um auxiliar e um preparador físico. Com pouco tempo entre o fim da temporada e o início da próxima, o treinador utilizará os treinos entre a última rodada do Brasileirão e as primeiras do Estadual como laboratório.



Pelo Cuiabá, Marcelo Chamusca foi campeão da Copa Verde em 2019 e eliminou o Botafogo na Copa do Brasil — Foto: AssCom Dourado



Primeira opção da segunda prateleira

A intenção original do Botafogo era fazer uma aposta ousada. O clube tinha na mira alguns treinadores mais consagrados no mercado, mas que justamente por isso optaram por aguardar outras oportunidades na Série A. São os casos de Cuca, Dorival Junior e Fernando Diniz. Viu-se que seria inviável desde o início, e a diretoria recorreu a técnicos menos renomados, mas com potencial. Se voltou, então, para Lisca e Chamusca.


Como Lisca havia renovado há pouco tempo com o América-MG e chegou a despertar interesse do Santos, Chamusca logo apareceu como a melhor opção. O baiano é avaliado com boa experiência na Série B e bom de vestiário. As conversas foram tocadas por Freeland, que tinha estipulado o fim desta semana junto com a diretoria como prazo máximo para o anúncio, para não comprometer ainda mais o planejamento.



Marcelo Chamusca não estará à frente do Botafogo nos últimos jogos do Brasileirão. Mas o novo treinador irá ao Estádio Nilton Santos para o duelo contra o São Paulo, nesta segunda-feira. É quando a chegada dele ao Rio está prevista. Até o fim oficial da temporada, o time ainda deve ter à beira do campo o auxiliar permanente Lucio Flavio.



Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro