Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Pedida de Roger assusta, e Botafogo prepara contraproposta por renovação


Diretoria concorda em dar aumento ao atacante, mas sem fugir do orçamento, e enviará nova oferta nesta semana. De saída do São Paulo, Gilberto segue como opção e pode ganhar força com cenário





Roger fez contraproposta ao Botafogo e espera resposta do clube (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo é a prioridade de Roger para 2018, e o camisa 9 também é para o clube. Porém, ainda estão longe de um final feliz na negociação para renovação de contrato. Em entrevista coletiva na última terça-feira, no Nilton Santos, o centroavante revelou ter recebido uma oferta e que fez uma contraproposta ao Alvinegro. Porém, a pedida assustou os dirigentes em General Severiano, que agora preparam ainda para esta semana uma espécie de réplica da contraproposta.


– A diretoria do Botafogo nos procurou, foi feita uma proposta da nossa parte e estamos esperando uma resposta do clube. Acredito que na próxima semana teremos uma resposta. Sempre respeitando o clube e seu planejamento. Mas está caminhando. O Botafogo tem a prioridade – disse logo após se reapresentar ao clube depois de retirar tumor do rim.


Segundo informação divulgada pelo "UOL" e confirmada pelo GloboEsporte.com, Roger pediu salários de R$ 250 mil, além de luvas diluídas em sua remuneração mensal, auxílio moradia e bônus por metas alcançadas. A reportagem apurou que a diretoria viu a pedida como fora da realidade, mas concorda em dar uma valorização ao camisa 9, de 32 anos e artilheiro do time na temporada com 17 gols. Porém, um aumento que caiba em seu apertado orçamento.



Gilberto, do São Paulo, pode ganhar força se Roger não ficar (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


É isso que o vice-presidente de futebol alvinegro, Cacá Azeredo, vai propor ao empresário do atacante, Marquinhos Neves. A dificuldade para renovar com seus destaques faz parte da política de contratações do clube, que muitas vezes aposta em vínculos de um ano de duração com reforços. Assim, não compromete a folha salarial por tanto tempo caso o jogador não dê certo, mas ao mesmo tempo corre o risco dele se valorizar e se tranferir para um concorrente.


Caso Roger não aceita a contraproposta alvinegra e a negociação esfrie, o cenário pode ficar favorável para Gilberto. De saída do São Paulo, o atacante já foi procurado pelo Botafogo no mês passado e tem um perfil que agrada ao técnico Jair Ventura. Em contato com o GloboEsporte.com na época, o empresário Sandro Zardo confirmou um contato com o gerente de futebol Antônio Lopes e viu com bons olhos, mas disse que só vai negociar após o Campeonato Brasileiro.


O fato de Brenner estar fazendo gols e tendo boas atuações evita afobação da diretoria. Mas de qualquer forma, reforços serão necessários para o ataque, um dos setores mais carentes do time e que ainda vai perder Guilherme, que voltará ao Grêmio. Vinícius Tanque, que recentemente renovou contrato, pode ser emprestado para ganhar experiência, e por isso há a necessidade de contratações em 2018. André Luis, do Santa Cruz, é outro nome em pauta.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro