Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Airton diz que vale tudo para jogar na próxima quarta: "Entraria de muleta"


Volante se recupera de um estiramento no cotovelo esquerdo, mas se coloca à disposição do técnico Jair Ventura para entrar em campo no jogo diante do Colo-Colo



A grande dúvida que ronda o torcedor do Botafogo antes da partida decisiva da próxima quarta-feira, contra o Colo-Colo, é se Airton estará em campo no Estádio Monumental David Arellano, no Chile. Um dos principais jogadores do time na última temporada, o volante se recupera de um estiramento no ligamento ulnar do cotovelo esquerdo ocorrido ainda no primeiro tempo da vitória diante dos chilenos no Nilton Santos e que deixou muita gente preocupada. Porém, essa preocupação está começando a virar esperança, principalmente após declarações do próprio jogador e do técnico Jair Ventura.

Airton aparece com proteção e treina normalmente no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Airton surpreendeu aos jornalistas quando apareceu no treino de sexta-feira com uma proteção no braço e trabalhou normalmente com o restante dos companheiros, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O fato aumentou as expectativas e, se depender dele, não será uma dor que o tirará da partida de quarta-feira.

Se a decisão fosse apenas da minha parte, eu entraria de gesso, muleta e até enfaixado
Airton

- O departamento médico ainda não confirmou nada, mas no que depender da minha vontade eu vou estar em campo pra poder ajudar os meus companheiros. Todo esforço é válido, principalmente agora, é um jogo decisivo. Se a decisão fosse apenas da minha parte, eu entraria de gesso, muleta e até enfaixado. Como eu já disse, todo o esforço é válido, e eu gostaria muito de retribuir esse carinho da torcida. A torcida do Botafogo merece.


Após a vitória por 2 a 1 diante do Macaé, na noite deste sábado, foi a vez de Jair Ventura falar da situação e se mostrou muito confiante com a participação do volante. Segundo ele, tudo vai depender da evolução do tratamento e, principalmente, da vontade do jogador.


- A situação do Airton é muito individual porque a dor é subjetiva e vai depender dele. Se estiver bem, joga. O time sentiu a ausência dele no segundo tempo. Ele é um cara que vem querendo muito, tem aquele gana de menino e acho que vai dar tudo certo. Ele deve jogar sim.


O Botafogo treina na tarde deste domingo e embarca às 22h55 para a cidade de Santiago, no Chile. Com o resultado do primeiro jogo, o time chega para a decisão precisando de um empate para voltar ao Brasil com a classificação para a terceira fase da Libertadores da América.


Fonte: GE/Por Felippe Costa/Rio de Janeiro