Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

CBF veta Juiz de Fora, e Botafogo pega Vitória e América-MG no Raulino


Sem o laudo do Corpo de Bombeiros para jogar na Ilha do Governado, clube carioca solicitou a transferência, mas a entidade marca partidas para Volta Redonda





Após idas e vindas, a CBF bateu o pé, e o jogo entre Botafogo e Vitória, no próximo domingo, será em Volta Redonda. A entidade comunicou, no final da tarde desta terça-feira, sua decisão. O Alvinegro pretendia levar a partida para Juiz de Fora. A entidade também confirmou que a partida contra o América-MG, pela 8ª rodada, também será no local.


A ideia inicial era levar a partida para a o Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Seria o primeiro jogo no local, agora chamado de Arena Botafogo. O Alvinegro arcou com as despesas da reforma para usufruir do local até o fim do ano. Quando estiver pronto, o estádio terá capacidade para 18 mil torcedores. No entanto, o Corpo de Bombeiros, até o momento, liberou apenas para 12 mil. A CBF exige a capacidade mínima de 15 mil pessoas para jogos do Campeonato Brasileiro.

Botafogo não queria Volta Redonda por conta dos pequenos públicos na cidade (Foto: Thiago de Lima)

Sem a possibilidade de jogar na Arena Botafogo no domingo, o Botafogo solicitou à CBF, nesta segunda-feira, que o jogo fosse levado para o Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora. A prefeitura local, inclusive, confirmou a realização da partida na cidade. A CBF, porém, vetou a transferência, por conta do estatuto do torcedor.


Em relação à partida contra o América-MG, no dia 15, pela 8ª rodada, a CBF alegou que a partida não pode ser em Juiz de Fora, uma vez que seria inversão de mando, por se tratar de uma cidade mineira.


Nas partidas contra Vitória e América-MG, em Volta Redonda, o Botafogo vai disponibilizar ônibus para ajudar no transporte de sócio-torcedores. O veículo sairá da sede do clube.

A decisão da CBF em marcar o jogo para Volta Redonda gerou insatisfação na diretoria do Botafogo. O Raulino de Oliveira, que vem recebendo públicos pequenos nos jogos de times do Rio, tornou-se a última opção. Em seu site, a CBF informou que a decisão de levar a partida para Volta Redonda se deu porque o Botafogo não se manifestou até a última sexta-feira e em comum acordo com a Ferj.


Com a decisão, a estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, está prevista para o dia 22 de junho, contra o Figueirense.


Fonte: GE/Por Marcelo BaltarRio de Janeiro

Exame aponta lesão no pé direito, e Canales só deve estrear em um mês


Mesmo com a necessidade de tratamento, jogador vai assinar com o Botafogo até o fim de 2017




Canales assina até 2017 (Foto: Twitter / Botafogo)
O torcedor alvinegro terá de esperar para ver seu novo camisa 9 em campo. Exames apontaram a necessidade de tratamento no pé direito de Canales. O problema, porém, não vai impedir o chileno de assinar contrato até o fim de 2017, mas a previsão é que o atacante só esteja à disposição de Ricardo Gomes em um mês. A notícia foi dada na manhã desta terça-feira por Luiz Fernando Medeiros, coordenador médico do clube.

- Em relação ao Canales, ele fez os exames médicos na sexta e no sábado. No ponto de vista clinico e cardiológico não há nenhum problema. No ponto de vista ortopédico, ele sofreu algumas lesões que estão recuperadas. Mas ele ainda tem problema no pé direito que exige um pouco de cautela. Esse prazo deve ser de um mês, quando ele estará liberado para treinar com o grupo.

Canales foi a General Severiano e trabalhou na academia. Ele tem 17 gols em 32 jogos na atual temporada do futebol chileno, de julho de 2015 até junho de 2016. Mas nesse ano, disputou somente 11 partidas, balançou a rede três vezes e teve seu condicionamento físico questionado pela imprensa do Chile - jornalistas do país, em contato com o GloboEsporte.com, relataram seguidas lesões no joelho e no tornozelo do centroavante.

O centroavante, que já foi carrasco do Botafogo na Libertadores de 2014, nasceu na Argentina, mas se naturalizou e, inclusive, já foi convocado para a seleção do Chile em duas ocasiões. O novo camisa 9 alvinegro é o nono reforço pós-Carioca. Antes, já foram anunciado os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meias Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax). O gringo, assim como Camilo e Pimpão, só poderá jogar após a abertura da janela de transferência internacional, no dia 20 de junho.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Torcida invade treino do Botafogo e cobra elenco por resultados positivos



Cerca de quinze torcedores pularam a catraca do clube e entraram em campo para conversa também com com vice de futebol; polícia teve que ser acionada




Torcedores invadiram o treino do Botafogo na manhã desta terça-feira ao pular a catraca da entrada principal do clube para cobrar os jogadores por resultados positivos. Enquanto Luiz Fernando Medeiros, coordenador médico do Bota, dava coletiva na sala de imprensa sobre Canales, alguns membros de uma torcida organizada se dirigiram até o vice de futebol, Cacá Azeredo, e pediram mudanças.


- Vamos meter porrada em geral - disse um torcedores, mostrando que o clima estava realmente tenso.
Membros de organizada conversaram com Cacá Azeredo, vice de futebol (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)

Apesar da tentativa de conversar com o elenco, em um primeiro momento, os torcedores não tiveram acesso aos jogadores, já que o treino no gramado foi suspenso por conta alagamento decorrente da forte chuva no Rio de Janeiro. Depois de uma conversa acalorada - de aproximadamente 20 minutos - com o dirigente e com seguranças do clube, os torcedores foram liberados para conversar com os alvinegros na parte externa da academia, onde era realizada a atividade do dia. Durante a reunião, além de pedir uma postura mais aguerrida, a torcida exigiu as saídas de Octávio, Jean, Lizio, Lucas Zen e Jean.


Aos sair do encontro com o elenco, que durou certa de dez minutos, torcedores cantavam o hino do clube e ainda pararam para falar mais uma vez com Cacá Azeredo. Eles prometeram voltar para apoiar o time durante o treinamento desta quarta-feira.


Por conta da confusão, a Polícia Militar foi acionada e ao menos cinco policiais foram até General Severiano.
Torcedores foram até a academia para conversa com os jogadores (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)
Policiais se dirigem até a academia para acompanhar reunião de torcedores e jogadores (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Ainda à espera de liberação, Pimpão inicia treinos e adia chegada ao Bota


Árabes não enviam documentação e cancelam os planos de atacante se apresentar nesta terça em General Severiano. Jogador procura academia para manter a forma




A previsão que o Botafogo tinha de se reapresentar já com o elenco completo na manhã desta terça-feira não vai se concretizar. Isso porque ainda não será desta vez que Rodrigo Pimpãopoderá ser visto em General Severiano. Apesar de só poder jogar após 20 de junho, quando a janela de transferências internacional reabrir, a diretoria alvinegra gostaria que ele desde já começasse a trabalhar com o grupo. Mas o motivo da demora é porque o jogador segue sob contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, até o próximo dia 23 e precisa de uma carta de autorização dos dirigentes de lá para poder treinar em outra equipe. Já há um acordo para se obter este documento, que seria enviado até a última segunda, só que não chegou.

Pimpão dá camisa do Emirates Club para seu personal: atacante iniciou segunda treinos na academia (Foto: Divulgação)

Quando Pimpão estava no Botafogo e foi contratado pelos árabes no ano passado, também houve muita demora no processo. O pagamento da multa rescisória e a viagem do atacante atrasaram durante dias. Enquanto aguarda pela liberação, o jogador iniciou na última segunda-feira treinos específicos para manter a forma com um personal trainer em uma academia de Curitiba, onde tem ficado com a família. Ele voltou ao Brasil no dia 26 de maio e tirou pouco mais de uma semana de férias após ficar um ano e meio jogando direto.


Aos 28 anos, Pimpão foi um dos destaques do Botafogo no Carioca do ano passado e, especialmente, no início da Série B. Além de ter se identificado com a torcida, o jogador agrada por exercer duas funções no ataque. Pode cair pelos lados, em velocidade, e também como camisa 9. Ele já tem um pré-contrato firmado e vai assinar vínculo definitivo até o fim de 2017. Essa será sua segunda passagem pelo Alvinegro. Em 2015, disputou 26 jogos e marcou 9 gols.


Pimpão é o único dos nove reforços contratados pelo Botafogo para o Brasileirão que ainda não se apresentou em General Severiano. Até agora já chegaram ao clube os atacantes Canales (ex-Universidad de Chile), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meias Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax).


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro