Páginas

sexta-feira, 16 de junho de 2023

De volta ao trabalho: Botafogo retoma os treinos após folga de cinco dias



Elenco se reapresentou no CT Lonier na manhã desta quinta-feira




O Botafogo está de volta aos trabalhos após cinco dias de folga em função da data Fifa. O elenco, junto da comissão técnica, se reapresentou na manhã desta quinta-feira, no CT Lonier, no Rio de Janeiro, e deu início aos preparativos para a retomada da temporada.







Boletim do Botafogo: elenco se reapresenta e Luís Castro pode ter "reforços" no time (https://ge.globo.com/video/boletim-do-botafogo-elenco-se-reapresenta-e-luis-castro-pode-ter-reforcos-no-time-11706913.ghtml)


Depois da chegada ao local de treinamento, o elenco foi direto para o campo para trabalhos físicos e, na sequência, fez um atividade técnica sob o comandado de Luís Castro e sua comissão. Parte do grupo, como os atletas que estão em transição de lesão, ficou na academia cumprindo as séries de exercícios propostos pela equipe de fisioterapia.




Luis Castro comanda treino no Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O Botafogo volta suas atenções para o próximo confronto, contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (22). O duelo vai acontecer na Arena Pantanal, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Com isso, o elenco deve ter, pelo menos, cinco treinos até o próximo jogo - algo raro nos últimos dois meses.





Tiquinho Soares em treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Desde que o time de Luís Castro passou a se dividir entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o time não teve tempo para treinar. A rotina intensa, com jogos praticamente de três em três dias foi alvo de reclamação do técnico português e dos atletas.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo tem nove jogadores em reta final de contrato; atacante pode ativar cláusula de compra


Além de poder ajustar mais o time, que é líder do Brasileirão, Castro terá a missão de escolher o substituto para Eduardo, que cumprirá suspensão no próximo jogo. A tendência é a utilização por Lucas Fernandes, mas a decisão será tomada nos próximos dias.




Botafogo 2 x 0 Fortaleza - Melhores momentos - 10ª rodada do Brasileirão 2023



Além do duelo contra o Cuiabá, já no próximo domingo o Glorioso tem o duelo direto contra o Palmeiras - que está, no momento, a dois pontos de distância do alvinegro. O jogo também será fora de casa, às 16h, no Allianz Parque.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Diego Hernández, lesionados e mais: o que ficar de olho na reapresentação do Botafogo



Equipe comandada por Luís Castro volta a treinar nesta sexta-feira após folga




O Botafogo se reapresenta aos treinos após quatro dias de folga nesta sexta-feira. O líder do Brasileirão tem atividade marcada durante a manhã no Espaço Lonier, CT do Alvinegro. O dia terá reavaliações físicas e o começo de treinos táticos visando à segunda metade da temporada.







Diego Hernández fala pela primeira vez como jogador do Botafogo (https://ge.globo.com/video/diego-hernandez-fala-pela-primeira-vez-como-jogador-do-botafogo-11651670.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ John Textor critica membros do Conselho Fiscal do Botafogo: "Covardes sem rosto"



O longo período de descanso ocorreu graças a um acordo entre Luís Castro e diretoria por conta do desgaste dos jogadores. A viagem a Quito, para enfrentar a LDU pela Copa Sul-Americana, foi considerada pesada internamente pelos efeitos da altitude do Equador. Como o desempenho em campo está bom, o elenco foi "recompensado".


Aqui, o ge destaca pontos para os torcedores ficarem atentos nessa reapresentação:


Diego Hernández

Primeira contratação confirmada para a segunda janela, Diego Hernández foi apresentado pelo Botafogo no fim do mês passado, após a temporada uruguaia acabar. Por acordo, ele seguiu no Montevideo Wanderers até o fim do Apertura antes de se juntar ao Alvinegro.


Como chegou com a janela fechada, o camisa 77 só poderá entrar em campo a partir do dia 3 de julho, quando o período de transferências abrirá novamente no país. Desta forma, o uruguaio está treinando há duas semanas - e seguirá assim pelos próximos 15 dias - com o time comandado por Luís Castro.





Diego Hernández, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Internamente, Hernández tem sido elogiado pelo desempenho nos treinos. Um dos focos do Botafogo para com o atacante é melhorar a parte física, justamente um dos pontos em que sente mais dificuldade dentro de campo.


Lesionados

A pausa da Data Fifa também veio a calhar para o Alvinegro tentar esvaziar o departamento médico. Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Marçal não estiveram à disposição de Luís Castro na vitória sobre o Fortaleza, o último jogo antes do período de folga.



Confira o boletim do Botafogo explicando o projeto do CT do clube (https://ge.globo.com/video/confira-o-boletim-do-botafogo-explicando-o-projeto-do-ct-do-clube-11702692.ghtml)


Desses, a situação mais avançada é a de Gabriel Pires, que se recupera de um problema na panturrilha. O camisa 14 deve estar à disposição na representação para, no mínimo, treinos leves com bola. Danilo Barbosa, que não joga há mais de um mês por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, também tem chances de retornar por agora.


A situação de Marçal é a mais complicada. Com lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito sofrida no jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, ele ainda deve demandar mais algumas semanas de tratamento. O camisa 21 tratou do problema e fez atividades mesmo no período de folga.





Joel Carli, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Joel Carli

O zagueiro viverá as últimas semanas como jogador profissional. Com contrato até o dia 30 de junho, ele vai se aposentar quando o vínculo acabar e assumir uma função interna no Botafogo.


Considerado uma figura de liderança no elenco, o argentino soma duas passagens no Alvinegro - a primeira de 2016 ao início de 2020 e a segunda retornando no meio de 2021. Ele é o segundo jogador estrangeiro com mais partidas na história do clube: 190 aparições.



O gol de Carli, pelo Botafogo, contra o Vasco, na final do Carioca de 2018 (https://ge.globo.com/video/o-gol-de-carli-pelo-botafogo-contra-o-vasco-na-final-do-carioca-de-2018-8622840.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Pão de Açúcar e Cristo: Tiquinho Soares, do Botafogo, aproveita folga com tour pelo Rio



Atacante passeou pelo Rio de Janeiro com a família




Nem só de gols vive um artilheiro. A folga de cinco dias para o elenco do Botafogo , em função da data Fifa, proporcinou aos jogadores tempo para descansar e curtir. Para o camisa 9 alvinegro, uma experiência turística pelo Rio de Janeiro, com visita ao Pão de Açúcar e Cristo Redentor.





Tiquinho Soares posa pra foto em frente ao Pão de Açúcar no Rio de Janeiro — Foto: Arquivo pessoal


Artilheiro do time com 19 gols na temporada, e do Brasileirão, com oito, Tiquinho resolveu ficar na Cidade Maravilhosa, enquanto boa parte dos companheiros viajou. O jogador começou a folga jogando baralho no descanso de casa e assistindo ao jogo de futebol do filho Cristiano.



Confira os gols de Tiquinho Soares no Brasileirão 2023 (https://ge.globo.com/video/confira-os-gols-de-tiquinho-soares-no-brasileirao-2023-11696973.ghtml)



A folga também serviu para matar a saudade dos pais, dona Socorro e seu Nilton, que desembarcaram no Rio nessa "mini-férias". O primeiro passeio foi no Parque Bondinho Pão de Açúcar. No alto do Morro da Urca, primeira estação de um dos pontos turísticos mais procurados no Rio, garantiu fotos com a família. O artilheiro também fez questão de garantir o "clique" sozinho na frente do Pão de Açúcar.





Tiquinho e família dentro bondinho em tour pelo Rio — Foto: Arquivo pessoal


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Tiquinho, do Botafogo, seria artilheiro do Brasileirão em quais anos? Compare





Tiquinho Soares faz passeio de bondinho no Pão de Açúcar — Foto: Arquivo pessoal


Da Urca, Tiquinho e família foram ao Cristo Redentor. E, claro, o jogador foi tietado pelo botafoguenses que encontrava no caminho.





Pai de Tiquinho Soares no Cristo Redentor — Foto: Arquivo pessoal



Agora, as atenções se voltam para a retomada da temporada. Nesta sexta-feira, o grupo se reapresenta com foco no próximo compromisso pelo Brasileirão.


Líder com 24 pontos, o Botafogo enfrenta o Cuiabá, na próxima quinta-feira (22), na Arena Pantanal, em Mato Grosso do Sul. Na sequência, viaja para São Paulo onde enfrenta o Palmeiras, em um duelo direto pela ponta da tabela, domingo (25), às 16h, no Allianz Parque. A próxima data Fifa, que pode proporcionar outro período de descanso, será entre os dias 4 e 12 de setembro.





Tiquinho Soares comemora gol contra o Fortaleza — Foto: Marcelo de Jesus


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Redação do ge — Rio de Janeiro