Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2024

Saída de Léo Ortiz e menos gols: o que mudou no Bragantino desde o último jogo contra o Botafogo



Adversário desta quarta-feira, Massa Bruta tem números piores no ataque e melhores na defesa em relação a 2023



Botafogo e Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, na ida do confronto que vale vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na comparação do desempenho em 2024 até agora, o Alvinegro leva vantagem nos gols marcados, mas números apontam uma defesa mais frágil.




Pré-Libertadores: Botafogo pega o Bragantino amanhã, às 21h30 (https://ge.globo.com/video/pre-libertadores-botafogo-pega-o-bragantino-amanha-as-21h30-12410078.ghtml)



+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


As equipes voltam a se encontrar pela primeira vez desde o dia 12 de novembro, quando empataram por 2 a 2 no Estádio Abi Chedid pela 34ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate.



Time do Botafogo naquele dia: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Diego Hernandez); Júnior Santos (Danilo Barbosa), Eduardo (Gabriel Pires), Victor Sá (Hugo); Tiquinho Soares (Diego Soares). Técnico: Lúcio Flávio.


Time do Bragantino naquele dia: Cleiton; Hurtado (Luan Cândido), Realpe (Matheus Fernandes), Léo Ortiz, Juninho Capixaba (Alerrandro); Jadsom, Lucas Evangelista; Vitinho (Sorriso), Eduardo Sasha (Bruninho), Mosquera; Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.





Bragantino 2 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | 34ª rodada do Brasileirão Série A 2023




O que mudou no Bragantino desde então?

São 13 jogos para cada time em 2024 - ambos disputaram, até agora, campeonatos estaduais e dois jogos da Libertadores. O Botafogo leva vantagem nos gols marcados - são 26 gols bolas na rede, 12 somente nos últimos três jogos sob o comando do técnico interino Fábio Matias. Enquanto o time de Pedro Caixinha fez 13 gols.


A concentração dos gols estão nos atacante Júnior Santos, do Botafogo, que tem oito gols na temporada, e em Eduardo Sasha, que fez cinco, todos no Campeonato Paulista. Vale lembrar que o clube de Bragança Paulista ainda não fez gols na Libertadores, empatando os dois jogos contra o Aguilas Doradas na fase anterior por 0 a 0.






Menos gols

A produção ofensiva do Bragantino diminuiu em relação ao ano passado. A média de gols do Massa Bruta em comparação a 2023 caiu.


O time de Pedro Caixinha tem 13 gols marcados em 11 partidas - uma média de 1,18 bola na rede. No ano passado, até enfrentar o Alvinegro pelo Brasileirão, a equipe tinha 89 gols marcados em 56 partidas, representando uma média de 1,58.


Por outro lado, a defesa mostra números melhores. O Massa Bruta teve média de 0,875 gol sofrido por partida até enfrentar o Botafogo no segundo turno do Brasileirão no ano passado. Agora, o número é de 0,72 - o time foi vazado oito vezes em 11 partidas.





Júnior Santos e Eduardo Sasha são os artilheiros do confronto da Libertadores — Foto: Infoesporte


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Chegadas

Marcado por altos investimentos em anos recentes, o mercado de transferências do Bragantino em 2024 até agora é tímido. Três contratações foram feitas: o lateral-direito Nathan Mendes, o meia Lincoln e o zagueiro Douglas Mendes, que retornou ao clube após passar pelo RB Salzburg, da Áustria.


O destaque fica para Lincoln. O meia surgiu com destaque na base do Grêmio, chegou a fazer parte de seleções de base, mas não se criou no time profissional do Tricolor e foi vendido ao Rizespor, da Turquia. Após boa passagem no Santa Clara, de Portugal, ele foi um dos pedidos de Jorge Jesus no Fenerbahçe em 2022.


Após início fora do time titular, o atleta já conquistou espaço e deve começar jogando nesta quarta-feira. Ele tem uma assistência em sete jogos pelo Massa Bruta.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Saída de Léo Ortiz

A baixa mais sentida do Bragantino é recente: o Flamengo contratou Léo Ortiz, ex-capitão e um dos jogadores mais identificados com o clube. O zagueiro foi titular nas duas partidas contra o Aguilas Doradas e chegou a tirar um chute de um adversário embaixo da linha.


A defesa teve outras baixas com as saídas dos zagueiros Luan Patrick e Lucas Rafael. Desta forma, o lateral-esquerdo Luan Cândido deverá formar a dupla de zaga ao lado de Leonardo Realpe.


O atacante Sorriso, que fez 46 jogos pela equipe no ano passado, foi emprestado ao Famalicão, de Portugal.


O Bragantino também sofre com lesões. O time tem cinco desfalques por questões físicas: Henry Mosquera (lesão na coxa), Lucas Evangelista (edema na coxa direita), Matheus Fernandes (lesão na coxa) e Nathan Camargo (recupera-se de cirurgia no joelho) e Eduardo Santos (transição).



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela Conmebol Libertadores




Botafogo e Bragantino iniciam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos a decidir uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024. O ge e a globoplay transmitem a partida AO VIVO E DE GRAÇA CLICANDO AQUI, com uma hora e meia de pré-jogo.


O Botafogo vive bom momento desde que demitiu Tiago Nunes e colocou o interino Fábio Matias no cargo. São três vitórias consecutivas contra Audax, Aurora e Fluminense, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos.


O Bragantino tem tido bom aproveitamento como visitante neste ano. Em seis jogos disputados fora de casa, sendo cinco pelo Paulistão e um pela pré-Libertadores, foram quatro vitórias e dois empates. Para chegar nesta terceira fase, o Massa Bruta eliminou o Águilas Doradas-COL, nos pênaltis. No último fim de semana, o time venceu o Santos por 1 a 0, em casa, e assegurou a liderança do grupo no Paulistão.




Botafogo e Bragantino avançam na Libertadores e vão disputar uma vaga na fase de grupos (https://globoplay.globo.com/v/12399331/)



Onde assistir

Tempo real: CLIQUE AQUI e acompanhe todos os lances com vídeos

Transmissão: ge, globoplay e ESPN.



Escalações prováveis


Botafogo - técnico: Fábio Matias (interino)

Ainda lidando com desfalques de jogadores importantes como Luiz Henrique e Jeffinho, o treinador deve apostar na mesma formação que goleou o Aurora no jogo de volta da segunda fase.


Escalação provável: Gatito Fernandez, Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares.



Desfalques: Pablo, Jeffinho, John, Rafael, Patrick de Paula, Luiz Henrique e Jacob Montes (lesionados).
Pendurados: ninguém.


Bragantino - técnico: Pedro Caixinha

O técnico Pedro Caixinha tem ausências importantes para o jogo desta quarta-feira, como o meia Lucas Evangelista (edema na coxa direita) e o zagueiro Léo Ortiz (prestes a ser anunciado pelo Flamengo). Uma dúvida na formação é se Caixinha vai optar por jogar com três zagueiros, como já fez em alguns jogos nesta temporada, ou vai no mais comum 4-3-3.


Escalação provável: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Lucas Evangelista; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.



Desfalques: Henry Mosquera (lesão na coxa), Lucas Evangelista (edema na coxa direita), Matheus Fernandes (lesão na coxa), Nathan Camargo (recupera-se de cirurgia no joelho) e Eduardo Santos (em transição após cirurgia no joelho).
Pendurados: ninguém.


Arbitragem




Gustavo Tejera durante partida entre Corinthians e Newells Old Boys pela Sul-Americana em 2023 — Foto: Ettore Chiereguini / AGIF


Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Assistente 2: Martin Soppi (URU)
VAR: Leodan González (URU)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro (RJ)