Páginas

sábado, 26 de outubro de 2019

Após alívio, Botafogo se prepara para sequência definida como ''período crítico'' no 1º turno


Vitória sobre o CSA deixou Alvinegro a cinco pontos do Z-4 antes de encarar Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo. No turno, equipe ganhou apenas um dos 12 pontos disputados


O irregular segundo turno do Botafogo no Campeonato Brasileiro ganhou um alívio na última segunda-feira. A vitória por 2 a 1 sobre o CSA deixou o Alvinegro a cinco pontos da zona do rebaixamento. Tranquilidade que veio em boa hora: a partir do próximo domingo, a equipe do técnico Alberto Valentim vai iniciar a sequência de jogos que foi classificada como ''período crítico'' no primeiro turno da competição: Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo.



Botafogo se prepara para jogos que teve dificuldade no primeiro turno — Foto: André Durão


A definição foi dada pelo então técnico Eduardo Barroca, comandante do Botafogo na difícil sequência durante o turno. Dos 12 pontos disputados, o Alvinegro conquistou apenas um no empate diante do Cruzeiro. Contra Grêmio, Santos e Flamengo, três derrotas.



No primeiro turno...

Botafogo 0 x 1 Grêmio
Cruzeiro 0 x 0 Botafogo
Botafogo 0 x 1 Santos
Flamengo 3 x 2 Botafogo


No atual estágio do Brasileirão e vindo de seis derrotas em oito jogos no returno, o Botafogo sabe que precisa melhorar esse aproveitamento para evitar a indesejada aproximação do Z-4.


''Sabemos que temos uma sequência dura pela frente. Quando paramos para falar em adversários, muitas vezes a gente lembra do primeiro turno''.


- Mas olhando de forma mais ampla, todos os jogos têm sido difíceis. Independente de ser em casa ou fora. Vou bater na tecla de que temos que pensar jogo a jogo. O duelo contra o Grêmio é mais uma final, um adversário muito difícil. Sempre é complicado jogar em Porto Alegre. Vamos pensando na vitória ou pelo menos para buscar um ponto - analisou o volante João Paulo.


O primeiro desafio será no próximo domingo, na Arena do Grêmio. A bola rola às 16h (de Brasília).


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro