Páginas

domingo, 9 de maio de 2021

Com golaço de Pedro Castro, Botafogo vence o Nova Iguaçu e vai à final da Taça contra o Vasco


Após empatar em 0 a 0 no primeiro duelo, Botafogo alcança objetivo principal, vence o Nova Iguaçu e vai enfrentar o Cruz-maltino na decisão




Pedro Castro decidiu novamente para o Botafogo Foto: Vítor Silva/Botafogo


Neste domingo, Nova Iguaçu e Botafogo duelaram pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos. Como o Nova tinha a vantagem do empate - pela campanha superior na Taça Guanabara - somente a vitória bastava para o Glorioso. Assim, graças a um golaço de Pedro Castro na etapa final, a equipe de Chamusca conseguiu superar a adversidade de ter um menos, com a expulsão de Marcinho, e se classificou a final da competição, aonde enfrentará o Vasco.

> Veja como ficaram os resultados das semifinais da Taça Rio




E MAIS:
Botafogo homenageia o aniversariante Flavio Tenius
CEO do Botafogo, Jorge Braga é respeitado e tenta 'arrumar a casa'
Eduardo Barroca rejeita mundo árabe e aposta em projeto no Brasil
Presidente do Botafogo reitera confiança em profissionalização



CHANCE RARA

Após um início de jogo muito lento e com poucas brechas para oportunidades claras, o Glorioso saiu da mesmice e conseguiu uma jogada lúcida que causou perigo. Isso porque, depois de rodar bastante a bola de um lado para o outro, Sousa acelerou a armação para Marco Antônio, que lançou por cobertura para Pedro Castro. O jogador, que atuou em uma função mais avançada, entrou na área e finalizou forte, mas viu a bola explodir no travessão do goleiro Luis Henrique.


ACORDA O NOVA

Após 45 minutos de um jogo lento, com poucas alternativas e baixo nível técnico, o Nova Iguaçu finalmente fez sua primeira finalização. Depois de uma falta lateralizada, já nos acréscimos, o meia Dieguinho resolveu testar Douglas Borges e cobrou direto para o gol. Assim, o goleiro do Alvinegro espalmou no reflexo e na sobra, Matheus Nascimento afastou.
 

PRIMEIRO TEMPO DEVAGAR

Vale ressaltar que o primeiro tempo terminou com apenas quatro finalizações, sendo três delas do Botafogo. No entanto, além da boa e rara chegada de Pedro Castro, o único lance de perigo que o Glorioso criou foi com Matheus Frizzo, após cruzamento de Marco Antônio, que já havia deixado a bola sair.

+ GALERIA: relembre os uniformes II do Botafogo


Logo, embora tenha terminado os primeiros 45 minutos com 65% de posse de bola, a equipe de Chamusca apresentou passividade para criar jogadas e a habitual problemática na ligação do meio campo, com o isolado Matheus Nascimento.
 

SALVA LUIS HENRIQUE

Após não ter nenhum lance de perigo nos primeiros 20 minutos da etapa final, o Botafogo acordou e conseguiu dar sustos ao Nova Iguaçu, graças a uma jogada individual de Marco Antônio. O atacante recebeu no corredor esquerdo, acelerou a passada e disparou em direção a área adversária. Assim, depois de dois dribles rápidos, o jogador encontrou Ronald livre, no entanto, o atleta chutou em cima de Luis Henrique, que teve seu mérito na boa saída do gol.
 

PEDRO CASTRO DECIDE

Se até então faltava criatividade e aquele algo a mais para o Botafogo na partida, no gol de Pedro Castro a equipe esbanjou categoria. Isso porque, aos 28 do segundo tempo, Warley fez lançamento de trás do meio campo, Marcinho desviou de chaleira e o meia dominou a bola no bico da área, ajeitou o corpo e mandou um lindo chute no ângulo direito de Luis Henrique. Com isso, Pedro Castro chegou a três golaços pelo Glorioso, em seis partidas.
 

MARCINHO EXPULSO

Logo após entrar, Marcinho fez falta infantil em Dieguinho, na altura do meio campo. Porém, o jogador bobeou novamente e, já no final da partida, prejudicou o Alvinegro por fazer falta dura em Vandinho.


BOTAFOGO CHEGA NOVAMENTE

Após Rafael Navarro aproveitar a boa jogada de Ênio e finalizar para fora, foi a vez de Rickson quase deixar o dele. Ênio, que entrou muito bem no segundo tempo, aproveitou o rebote do Nova Iguaçu e rolou para o volante. Dessa forma, Rickson percebeu que o goleiro estava mal posicionado, chutou da entrada da área, porém, viu Mezenga cortar praticamente em cima da linha.
 

QUASE O EMPATE

Com um a mais em campo, o Nova Iguaçu decidiu atacar a todo custo. Assim, depois de cobrança de lateral de Anderson Kunzel, a defesa Alvinegra bobeou na marcação e Mezenga, livre, cabeceou, mas viu a bola passar muito perto do gol de Douglas Borges.



Ronald foi titular do Botafogo Foto: Vítor Silva/Botafogo


FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu x Botafogo


Data e horário: 09/05/2021, às 18h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Quarto árbitro: Marco Aurélio Correia Reges

Gols: Pedro Castro (28'/2ºT) (BOT)

Cartões amarelos: Abuda, Canela e Rafinha (NIG); Ronald, Romildo, Pedro Castro, Marcinho, Paulo Victor e Douglas Borges (BOT).

Cartões Vermelhos: Marcinho - dois amarelos (BOT)

NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)

​Luis Henrique; Digão, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda (João Pedro, 42'/2ºT), Vandinho, Dieguinho (Andrey, 41'/2ºT) e Anderson Kunzel ; Yan (Canela, 18'/2ºT) e Luã (Ewerton, 45'/2ºT).

BOTAFOGO (Técnico: Marcelo Chamusca)

Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e Paulo Victor; Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson, 35'/2ºT) e Romildo (Rafael Navarro, 14'/2ºT); Ronald (Jonathan, 35'/2ºT), Marco Antônio (Ênio, 26'/2ºT) e Matheus Nascimento (Marcinho, 26'/2ºT).



Fonte: Lance/Luca Garcia/Rio de Janeiro (RJ)

Nova Iguaçu x Botafogo: veja escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta da semifinal da Taça Rio





— Foto: Infoesporte



Nova Iguaçu e Botafogo voltam a se enfrentar na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Com o 0 a 0 na ida, o time da Baixada Fluminense tem vantagem em caso de novo empate. A bola rola a partir das 18h (de Brasília).


+ ACOMPANHE EM TEMPO REAL


Sexto colocado na Taça Guanabara - uma posição acima do Botafogo -, o Nova Iguaçu joga por dois resultados iguais. O time do técnico Carlos Victor somou 15 pontos em 11 jogos na primeira fase do Carioca. Esta será a terceira vez que as equipes se enfrentam na temporada. Além do último empate, o Bota venceu por 2 a 1 o jogo válido pela sexta rodada.


Para o Botafogo é vencer ou vencer. Depois da eliminação no Carioca, o time de Marcelo Chamusca vê a Taça Rio como oportunidade de manter a preparação para a Série B, que terá início no fim deste mês. O Bota terá mudanças para o jogo de volta.



Quem passar encara o Vasco na final da Taça Rio. O time de Marcelo Cabo venceu o Madureira por 2 a 1 no último sábado.



A partida será transmitida pela Botafogo TV e pelo PPV oficial da Ferj.



+ ESPECIAL DIA DAS MÃES: a história da atacante Kamilla




Reveja os melhores momentos do jogo de ida





Nova Iguaçu - técnico Carlos Victor



O Nova Iguaçu não deverá ter mudanças em relação ao último domingo. o técnico Carlos Victor ganha um reforço: Vinicius fica à disposição depois de cumprir suspensão. Por outro lado, Ezequiel trata entorse no tornozelo e está fora.



Provável time do Nova Iguaçu: Luis Henrique; André Santos, Léo, Rafinha, Mezenga; Abuda, Vandinho, Anderson Kunzel, Dieguinho; Yan e Luã.




Botafogo e Nova Iguaçu empataram em 0 a 0 no confronto de ida — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF



Quem está fora: Gilberto (trauma no joelho), Raphael Carioca (lesão no púbis) e Ezequiel (entorse no tornozelo).



Botafogo - técnico Marcelo Chamusca


Chamusca fará mudanças no Botafogo para o jogo deste domingo. Romildo ganha chance no meio de campo depois de entrar nos minutos finais da partida de ida e Warley começa na lateral direita. Fora dos últimos confrontos, o zagueiro Gilvan, o meia Ricardinho e o atacante Rafael Navarro estão à disposição contra o Nova Iguaçu, mas devem começar no banco.





Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Nova Iguaçu — Foto: ge



Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho), Kayque (lesão na coxa), Luiz Otávio (entorse no tornozelo), Guilherme Santos (estava com suspeita de Covid-19, mas teste acusou negativo).






Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistente 1: Rafael Gomes Rosa
Assistente 2: Gabriel Bernardo Duarte
Quarto árbitro: Elito Marcelo dos Santos



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro