Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mesmo de mãos atadas, Neilton diz: "Não escondo que gostaria de ficar"


Emprestado pelo Cruzeiro, atacante afirma que vontade é seguir no Rio, mas decisão não depende dele: "Vivo o melhor momento da minha carreira e devo isso ao Bota"




Em menos de cinco dias, Neilton teve que responder duas vezes, na sala de imprensa do Engenhão, sobre sua permanência na próxima temporada. A situação incomoda e o deixa sem graça. Afinal, neste caso, querer não é poder. De mãos atadas em uma negociação que depende de Cruzeiro e Botafogo, Neilton ainda não sabe onde jogará em 2016. O seu desejo, porém, é claro. O jogador espera seguir no Rio de Janeiro no ano que vem.

- Primeiro quero colocar o Botafogo no lugar que ele merece, mas não escondo de ninguém que gostaria de ficar aqui em 2016. Mas tenho contrato com o Cruzeiro, um clube que me acolheu muito bem e tenho muito carinho. Tenho certeza que o Hamilton (Bernard, empresário) e os clubes decidirão o melhor para todos. Ele (empresário) sabe do meu desejo - afirmou Neilton. 


Botafogo x ABC - Neilton comemora seu primeiro gol pelo Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)


A situação, no entanto, não é simples. Neilton tem contrato até o fim da Série B, e o bom desempenho fez com que o Botafogo se interessasse em mantê-lo para a próxima temporada. O principal impasse é o salário do atleta.

Atualmente, o clube carioca arca com apenas 25% dos vencimentos, que cabem dentro do teto estipulado pela diretoria. O restante é responsabilidade do Cruzeiro, que detém os direitos federativos de Neilton. O vínculo do jogador com a Raposa vai até o fim de 2018. A boa fase no Botafogo também pode fazer com que o clube mineiro, agora sob o comando do técnico Mano Menezes, repense sobre o aproveitamento do atacante.


Enquanto aguarda a definição, Neilton comemora, pela primeira vez na carreira, uma sequência como titular. Em dez jogos, foram quatro gols na Série B. O bom momento em campo vai de encontro à adaptação ao Botafogo e ao Rio de Janeiro.

- Vivo o melhor momento da minha carreira e devo muito isso ao Botafogo, por ter me dado essa oportunidade, e também aos meus companheiros que ajudam bastante no dia-a-dia. Aqui formamos realmente uma família. Sempre tive vontade de jogar no Rio de Janeiro. Essa cidade é maravilhosa mesmo, e a adaptação foi a parte mais fácil. Posso garantir que estou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Botafogo aprimora pontaria em treino, e jovens são observados



Zagueiros Zyan, do sub-17, e Jonatha, do sub-20, treinaram com o elenco profissional, na manhã desta terça-feira. Elenco treinou finalizações, criações de jogadas e muito mais




Ricardo Gomes orienta Neilton no treino de hoje
O elenco do Botafogo fez um treino de cerca de duas horas, na manhã desta terça-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O técnico Ricardo Gomes comandou uma atividade tática e outra técnica. Na primeira delas, os jogadores foram divididos em vários times em campos reduzidos. Já na outra parte dos trabalhos, os atletas aprimoraram fundamentos, como posse de bola, criação de jogadas e finalizações.


Um grupo de jovens formado nas categorias de base do clube participou do treino desta manhã. Os zagueiros Zyan, do sub-17, e Jonatha, do sub-20, e os goleiros Leoni e Matheus, do sub-20, treinaram com os profissionais.

O meia Daniel Carvalho e o volante Fernandes foram ao gramado. A dupla ainda está em fase de transição do departamento médico para o campo e não está à disposição de Ricardo Gomes para o jogo do próximo sábado, contra o Bragantino.

O volante Airton deu voltas ao redor do gramado. Ele retornou ao clube recentemente e está aprimorando a forma física.



Paulo Victor Reis -  LANCENET!

Botafogo encaminha permanências de Ricardo Gomes e Antônio Lopes



Durante lançamento de parceria, nesta terça-feira, presidente Carlos Eduardo Pereira se mostra otimista quanto a renovações: "Faltam detalhes muito pequenos"






Ricardo Gomes no treino do time 
O Botafogo ainda tem nove jogos a fazer na Série B, mas o clube já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Nesta terça-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira praticamente assegurou as permanências do técnico Ricardo Gomes e do gerente de futebol Antônio Lopes para 2016. Faltam apenas as assinaturas de contrato.

- Podemos considerar como definido, faltam detalhes muito pequenos. Espero contar com eles não apenas no ano que vem, mas até o fim de 2017, quando termina a nossa gestão. Trouxemos o Ricardo já pensando na disputa da Série A. É um treinador de qualidade, e a parceria dele com o Lopes tem sido a melhor possível. Ainda não podemos dizer que o martelo está batido porque o contrato não foi assinado. Mas podemos dizer está quase lá – revelou Carlos Eduardo Pereira, durante o lançamento da parceria com uma operadora de cartões de crédito, na manhã desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

 

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo quer joia por mais tempo, e tentativa de acordo será decisiva


Após especulações, mãe de Luis Henrique diz que não há proposta, mas admite sondagens. Botafogo espera por renovação em 2016. Se isso não acontecer, clube deve vender



Luis Henrique em ação pelo Botafogo
 (Foto: Edson Ruiz/Coofiav)
Mesmo longe do Botafogo, a serviço da Seleção Brasileira sub-17, o jovem Luis Henrique é assunto no clube. De acordo com o Blog Ora Bolas, do site Goal, o empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-mandatário do Grupo MSI, ex-parceiro do Corinthians, quer levar o atacante de apenas 17 anos para o futebol inglês. Um dos interessados seria o Arsenal.

Procurada pela reportagem do LANCE!, a mãe e procuradora do jogador, Tanara Taffner, afirmou que não há proposta oficial pelo jovem ainda, embora admita que sondagens de alguns empresários.

– Atuar no futebol inglês é um sonho que o Luis Henrique já comentou. Mas, no momento, ele está focado no Mundial com a Seleção Brasileira sub-17 e também no Botafogo. Ele tem contrato com o clube, e se acontecer algo novo todas as partes serão ouvidas. Por enquanto, não recebemos proposta oficial de clubes europeus, apenas sondagens – comentou.

Luis Henrique tem contrato com o Botafogo até maio de 2017. O clube espera o jovem completar 18 anos, em março do próximo ano, para tentar estender este vínculo. Porém, caso as conversas não avancem neste sentido, o Glorioso deve negociar o atleta no próximo ano, para não correr o risco de perder dinheiro depois. Isso porque Luis Henrique poderia assinar pré-contrato com outro clube em novembro de 2016.

Destaque da Copa do Brasil Sub-17 deste ano, o atacante chamou atenção com muitos gols e assistências. Ele foi promovido ao elenco profissional em julho e recebeu um aumento salarial. Na ocasião, a multa rescisória foi reajustada e passou a ser de R$ 60 milhões. O Botafogo é dono de 90% dos direitos econômicos do jogador, por isso teria direito a R$ 54 milhões desta quantia, em caso de venda.

Com apenas 17 anos, Luis Henrique não poderia se transferir para um clube europeu antes de chegar à maioridade.



Paulo Victor Reis - LANCENET!