Páginas

domingo, 24 de abril de 2022

Em jogo de falhas individuais, Atlético-GO e Botafogo empatam pelo Brasileirão


Alvinegro buscou empate no final após sofrer gol com frango de Diego Loureiro





Atlético-GO conquistou a primeira vitória no Brasileiro (Foto: Bruno Corsino/ACG)



A noite do Alvinegro e Dragão foram marcadas por reviravoltas. No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO empatou com o Botafogo por 1 a 1, pela terceira rodada do Brasileiro. Depois de um primeiro tempo sem muito perigo, o time da casa voltou do intervalo pressionando e abriu o placar no começo da segunda etapa, com gol de Marlon Freitas. O Alvinegro tentou reagir, mas teve um pênalti e um gol anulados e não conseguiram reverter a derrota. No último lance da partida, um gol contra deu o empate para o Glorioso.


Com o resultado, o Botafogo chega a quatro pontos e passa a ocupar a 12ª classificação, enquanto o Atlético-GO é o 17º lugar. Na próxima rodada, o Dragão enfrenta o Cuiabá, no sábado, às 19h, na Arena Pantanal. O Botafogo, por sua vez, recebe o Juventude no Estádio Nilton Santos, no domingo, às 11h.
 

COMEÇO TÍMIDO

Nos minutos iniciais, as equipes não comoveram. Apesar de ter a posse de bola, o Botafogo não conseguiu criar. A primeira tentativa saiu dos pés de Jorginho, do Dragão, que arriscou de longe mas não levou perigo. Gustavo Sauer foi mais um a tentar arrematar para o gol, mas o lance sofreu o corte da defesa. No rebote, o alvinegro Oyama finalizou de forma parecida e também não assustou Ronaldo, que fez sua estreia na partida. Aos 19 minutos, Philipe Sampaio cruzou para Kanu, que quase finalizou, mas Marlon Freitas fez o corte quase na linha da meta.


EQUILÍBRIO

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou movimentado. Em um lance, Saravia cruzou para Gustavo Sauer, mas o atacante não dominou bem e sofreu a interceptação. Na sequência, o Atlético-GO saiu em rápido contra-ataque e invadiu a área alvinegra, mas Diego Loureiro saiu para evitar a finalização. No decorrer da partida, Kanu sentiu a coxa e foi substituído pelo estreante Victor Cuesta ainda no primeiro tempo. No último minuto da etapa inicial, uma falta em Saravia gerou um bate-rebate na área do Dragão, mas não houve gols. Edson se machucou nos últimos momentos e foi substituído por Gabriel Baralhas.




PLACAR ABERTO

Nos primeiros lances do segundo tempo, Jefferson recebeu na área e finalizou com perigo, fazendo com que Diego Loureiro se esticasse para defender. Em seguida, Dudu aproveitou a bola parada e cruzou para Shaylon, mas a bola acabou sendo afastada pelo goleiro alvinegro. No lance seguinte, Marlon Freitas aproveitou uma sobra para finalizar e abriu o placar, após falha do arqueiro na saída de bola e na defesa. O Dragão cresceu na partida e, assim, Léo Pereira esticou para Shaylon, mas o atacante não conseguiu acertar o tempo do lance.
 

REAÇÃO

Diante do placar, o Botafogo ensaiou uma reação. Após cruzamento de Daniel Borges, Victor Cuesta cabeceou para a meta e o lance passou próximo da trave. Minutos depois, Victor Sá invadiu a área e finalizou. A bola bateu no braço de Wanderson, depois de entrar em contato com sua cabeça, e o árbitro marcou um pênalti para o Alvinegro. Contudo, o VAR interferiu e a decisão foi anulada. Nos minutos finais, Patrick de Paula limpou a jogada e chutou, mas a bola foi para fora. Em seguida, Chay marcou para o Glorioso mas o jogador estava impedido. Porém, no último lance, Saravia cruzou para a área e Barcia, do Dragão, marcou um gol contra e deixou tudo igual no placar.

 

FICHA TÉCNICA
​Atlético-GO 1 x 1 Botafogo


Data/Hora: 24/04, às 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly (GO)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
​Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)

Gols: Marlon Freitas (05'2°T) e Barcia (47'2°T)
Cartões amarelos: Edson.
Cartões vermelhos: Ninguém.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon, Jefferson; Edson (Gabriel Baralhas/0'2°T), Marlon Freitas, Jorginho (Shaylon/0'2°T); Airton (Barcia/24'2°T), Léo Pereira e Wellington Rato (Rickson/37'2°T).

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu (Victor Cuesta/35'1°T), Daniel Borges; Luís Oyama, Lucas Piazón (Chay/12'2°T), Lucas Fernandes (Patrick de Paula/12'2°T); Gustavo Sauer, Victor Sá e Erison.



Fonte: LANCE!Goiânia (GO)

John Textor defende Diego Loureiro após falha em empate do Botafogo: "Estou orgulhoso"



Proprietário do futebol botafoguense elogia atuação da equipe no empate com o Atlético-GO







Melhores momentos: Atlético-GO 1 x 1 Botafogo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro



Marcado pela falha no gol do Atlético-GO no empate do Botafogo neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, Diego Loureiro recebeu o respaldo de John Textor, proprietário do futebol botafoguense.


+ Daniel Borges valoriza empate do Botafogo: "Sabor de vitória"



O empresário norte-americano usou suas redes sociais para publicar uma mensagem de apoio ao goleiro, que deixou o chute de Marlon Freitas passar por entre as pernas no início do segundo tempo do jogo realizado em Goiânia.


- Isso é como o progresso se parece. Estou orgulhoso de assistir esse time trabalhar tão bem junto, tão cedo. Também estou orgulhoso do nosso goleiro Diego. Ele tem sido forte por nós, tem o Fogo no seu coração e vai ser ótimo para nós novamente. Boa luta, homens! - escreveu ele, numa tradução ao pé da letra.




Com o empate, o Botafogo foi aos quatro pontos e estacionou na 11º posição da tabela. A equipe volta a campo para enfrentar o Juventude no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos.


Atuações do Botafogo: falha de Diego Loureiro compromete em noite pouco inspirada do ataque



Veja as notas dos jogadores alvinegros no empate com o Atlético-GO





Melhores momentos: Atlético-GO 1 x 1 Botafogo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro



Diego Loureiro

O goleiro foi o grande personagem do jogo, só que negativamente. Em um lance, errou na saída de bola e engoliu o frango que resultou no único gol do Atlético-GO. Desperdiçou a chance no time aos olhos de Gatito, que volta de lesão e estava no banco de reservas. Nota 3,0.



+ Kanu tem lesão muscular e preocupa


+ Central do Apito: Bota tem gol mal anulado


Saravia

O último lance fez do argentino o melhor do Botafogo na partida. Foi um dos jogadores mais acionados e fez boas jogadas pelo corredor direito, seja em direção à linha de fundo ou ao meio de campo. Mostrou disposição e não desistiu até o último lance, tanto que fez a jogada do gol. Nota 7,0.


Cuesta

O "patrón" alvinegro teve estreia segura e quase se consagrou com uma cabeçada que por pouco não terminou em gol. Terá mais chances de mostrar serviço com a provável lesão de Kanu. Nota 5.5.





Diego Loureiro lamenta gol sofrido contra o Atlético-GO — Foto: Heber Gomes/AGIF


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Veja as notas

Diego Loureiro [GOL]: 3,0

Saravia [LAD]: 7,0

Sampaio [ZAG]: 5,5

Kanu [ZAG]: 5,0

Daniel Borges [LAE]: 5,0

Oyama [VOL]: 6,5

Lucas Fernandes [MEI]: 5,0

Piazon [MEI]: 4,0

Gustavo Sauer [ATA]: 5,5

Victor Sá [ATA]: 6,0

Erison [ATA]: 4,5


Entraram:

Victor Cuesta [ZAG]: 5,5

Chay [MEI]: 4,5

Patrick de Paula [VOL]: 5,0

Matheus Nascimento [ATA]: sem nota

Diego Gonçalves [ATA]: sem nota


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo aposta em nova fase e dificuldades do Atlético-GO para superar retrospecto em Goiânia


Alvinegro não vence em Goiânia desde 2012, quando derrotou o Atlético-GO pelo Brasileiro; adversário passa por crise interna e problemas defensivos





Botafogo vem de duas vitórias, uma pelo Brasileiro e a outra pela Copa do Brasil (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Na última rodada do Brasileiro, o Botafogo quebrou um tabu ao vencer o Ceará, algo que não acontecia há oito anos. Neste domingo, o Alvinegro tem pela frente o Atlético-GO, adversário com um retrospecto equilibrado. Apesar de levar a melhor no número de vitórias, o clube não vence em Goiânia desde 2012, quando bateu o adversário. Contudo, as atuações recentes dos reforços do Glorioso, junto ao clima instável no Dragão, transmitem confiança no triunfo carioca. Assim, o duelo pela quarta rodada pode acabar com mais um jejum do Glorioso que, reformulado, empolga dentro e fora de campo.


O último confronto entre Botafogo e Atlético-GO aconteceu no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileiro de 2020. Mesmo em casa, o Alvinegro não saiu com a vitória. No total, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com cinco vitórias para o clube carioca, quatro empates e apenas três triunfos para o time de Goiânia. Nas partidas fora do Rio, o Glorioso só saiu com a vitória em duas ocasiões. Destas, 10 foram pela Série A e duas pela Série B do Brasileiro.

Nos três duelos anteriores que ocorreram em Goiânia, os 90 minutos acabaram em empate. Pelo Brasileiro de 2020, o resultado ficou em 1 a 1; em 2017, o placar foi o mesmo. Na temporada de 2015, pela segunda divisão, nenhum dos clubes estufou as redes do Estádio Serra Dourada. Contra o Goiás, o retrospecto também é desfavorável sem o mando de campo. Entre 2010 e 2021, o Alvinegro sofreu quatro derrotas e só empatou na última temporada, no segundo turno da Série B.

Diante do Aparecidense, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2018, o Botafogo amargou mais uma dura derrota por 2 a 1 no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Em 2021, o Alvinegro empatou com o Vila Nova no OBA por 1 a 1. Mesmo com o mandante sem um jogador, que foi expulso, o clube não conseguiu fazer valer a vantagem numérica. A última vitória do Glorioso no estado aconteceu há dez anos, quando venceu o Atlético-GO pelo Brasileiro de 2012 por 2 a 1.




Não fosse o divisor de águas pelo qual o Alvinegro passou, talvez não houvesse confiança por parte da torcida. Porém, como a partida contra o Ceará mostrou, a mudança drástica na administração do clube já começa a dar sinais dentro de campo. Em um jogo protagonizado pelos reforços da Era Textor, o Botafogo não apenas levou os três pontos como também convenceu. A vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia, pela Copa do Brasil, foi outro episódio que mostra que ainda há muito que esperar deste novo time.

Se antes o Botafogo tinha resultados equilibrados contra clubes de menor investimento, esta não parece ser mais a realidade. Ainda que não haja um claro favoritismo para o jogo, o Alvinegro permite a esperança e merece o a confiança por parte da torcida, que tem contribuído para o clima de festa que tomou conta de General Severiano. Porém, o time precisará reparar algumas falhas pontuais, algumas delas já apontadas pelo técnico Luís Castro após o jogo contra o Ceilândia.

- Na primeira parte, estivemos longe de fazer o que queremos, e, na segunda parte, estivemos mais próximos. Quer dizer que a equipe está a passar por momentos bons, e depois por momentos não tão bons. E passamos por momentos horríveis dentro do jogo. Agora, tivemos a capacidade de colocar a equipe em um bom caminho e fazer um bom resultado - disse.

RETROSPECTO DO BOTAFOGO EM GOIÂNIA

ATLÉTICO-GO

27/09/20 - Atlético-GO 1x1 Botafogo - Brasileirão
23/07/17 - Atlético-GO 1x1 Botafogo - Brasileirão
23/05/15 - Atlético-GO 0x0 Botafogo - Série B
04/08/12 - Atlético-GO 1x2 Botafogo - Brasileirão


GOIÁS

26/10/21 - Goiás 1x1 Botafogo - Série B
13/02/21 - Goiás 2x0 Botafogo - Brasileirão
19/05/19 - Goiás 1x0 Botafogo - Brasileirão
14/05/14 - Goiás 2x0 Botafogo - Brasileirão
03/11/13 - Goiás 1x0 Botafogo - Brasileirão
15/09/10 - Goiás 4x1 Botafogo - Brasileirão
04/10/09 - Goiás 1x3 Botafogo - Brasileirão


VILA NOVA

28/05/21 - Vila Nova 1x1 Botafogo - Série B


APARECIDENSE

06/02/18 - Aparecidense 2x1 Botafogo - Copa do Brasil


Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Atlético-GO x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro







Atlético-GO e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos (clique aqui e siga).


Depois de 13 jogos de invencibilidade, o Dragão balançou com a derrota por 4 a 0 para o Bragantino há uma semana e também com o empate em casa diante do Cuiabá na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. O time rubro-negro tenta retomar as boas atuações para conquistar a primeira vitória na Série A.


+ Veja a tabela da Série A


Embalado por duas vitórias seguidas fora de casa, o Botafogo vai para o terceiro jogo em sequência longe do Rio de Janeiro confiante em mais um bom resultado. O otimismo é pelo retrospecto recente e também por uma novidade importante, a volta do goleiro Gatito Fernández.


Transmissão: SporTV (menos GO) e Premiere.


Tempo Real: o ge acompanha com vídeos dos principais lances. Clique aqui e siga.





Atlético-GO – técnico: Umberto Louzer


Após falhar contra o Cuiabá, o goleiro Luan Polli foi barrado e não ficará nem no banco. Ronaldo deve ser o escolhido para a vaga, e Renan o reserva. Além disso, Louzer deve mexer também na zaga, com Ramon Menezes entrando no lugar de Edson, e no ataque, com Leandro Barcia ganhando oportunidade na vaga de Shaylon.


Provável escalação: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Leandro Barcia (Shaylon), Rato e Léo Pereira




Provável time titular do Dragão — Foto: ge


Quem está fora: todos os jogadores estão à disposição.


Pendurados: Jorginho


+ Clique e acesse mais notícias do Atlético-GO


Botafogo – técnico: Luís Castro


A grande novidade do lado visitante é o retorno de Gatito. O goleiro paraguaio está recuperado das dores no joelho direito e foi relacionado para o jogo. Outros dois que voltam são o volante Luís Oyama (provável titular), e o zagueiro Victor Cuesta (reserva) que foram desfalques na Copa do Brasil.


Em relação ao time da última quarta-feira, dois desfalques são certos: os volantes Barreto e Del Piage, ambos com problemas médicos. A grande dúvida fica por conta do comando de ataque, onde Erison e Matheus Nascimento disputam posição.


Provável escalação: Gatito; Saravia, Sampaio, Kanu e Daniel Borges, Oyama, Patrick de Paula e Chay; Gustavo Sauer (Lucas Piazon), Victor Sá e Erison (Matheus).


+ Mais notícias sobre o Botafogo





Provável Botafogo contra o Atlético-GO — Foto: ge



Quem está fora: Carlinhos (pós-operatório do joelho esquerdo) e Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo); Joel Carli (em transição).


Pendurados: ninguém.






Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistente 1: Marcelo Van Gasse (FIFA/SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)


Fonte: Por Redação do ge — Goiânia