Páginas

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Escalação do Botafogo: Tiago Nunes tem retorno de Danilo Barbosa e desfalque de Eduardo



Tendência é que substituto do meia seja Hugo como ala




O Botafogo faz o penúltimo jogo do Brasileirão neste domingo, às 18h30, no Nilton Santos, e busca reencontrar as vitórias para se despedir do seu estádio em 2023. Lutar ou não pelo título vai depender do resultado do jogo entre Palmeiras e Fluminense, às 16h do mesmo dia. Em campo, o técnico Tiago Nunes não terá o meia Eduardo, expulso no último jogo.





Danilo Barbosa em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


No entanto, terá o retorno do volante Danilo Barbosa, que cumpriu suspensão contra o Coritiba.


O Alvinegro teve pouco tempo para ser preparado, com apenas um treino. O segundo e último será neste sábado. A tendência é que Hugo ingresse no time para fazer a função de ala pelo lado esquerdo.


Provável escalação: Lucas Perri, Danilo Barbosa, Adryelson e Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Hugo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares




Botafogo x Cruzeiro: Tudo sobre o confronto da 37ª rodada do Brasileirão Série A 2023 (https://ge.globo.com/video/botafogo-x-cruzeiro-tudo-sobre-o-confronto-da-37a-rodada-do-brasileirao-serie-a-2023-12162042.ghtml)


O Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 63 pontos somados, três a menos que o Palmeiras. Para ser campeão, precisa vencer, algo que não acontece há 9 rodadas, as últimas duas partidas e torcer para o rival tropeçar duas vezes. Se o Verdão vencer uma e perder outra, o Glorioso precisa tirar 7 gols de diferença no saldo.


Leia mais sobre o Botafogo:

Veja as possibilidade de Tiago Nunes para substituir Eduardo no Botafogo



Meia foi expulso no primeiro tempo do empate com o Coritiba e não enfrenta o Cruzeiro



O Botafogo tem o desfalque do meia Eduardo para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 33 foi expulso ainda no primeiro tempo do duelo contra o Coritiba e cumpre suspensão automática.







"O Botafogo vive um Luto antecipado", diz a psicóloga Helena Lima (https://ge.globo.com/podcasts/video/o-botafogo-vive-um-luto-antecipado-diz-a-psicologa-helena-lima-12158624.ghtml)


O meia é o principal responsável por construir as jogadas ofensivas do time, cobra faltas e escanteios muitas vezes e é também o vice-artilheiro da equipe na temporada com 12 gols, além de outras sete assistências, totalizando 19 participações diretas. Veja as opções de Tiago Nunes para substituir o camisa 33:


Adiantar Victor Sá

Uma das possibilidades para o treinador é transformar o 3-5-2 que vem usando em um 3-4-3, colocando Hugo na ala no lugar de Eduardo. Ele deslocaria Victor Sá para a posição de origem, no ataque, formando um trio com Júnior Santos e Tiquinho Soares.




Colocar Lucas Fernandes

Se optar por manter ao máximo a estrutura usada nos últimos jogos, Tiago Nunes pode apenas escalar o meia Lucas Fernandes no lugar do Eduardo. O camisa 18 não jogava há 3 meses, mas foi utilizado pelo técnico na reta final da partida contra o Coritiba.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Análise: tom de crueldade é a cara de um Botafogo que não estava pronto para ser campeão




Três volantes

Outra possibilidade é formar um meio com três volantes, sendo Gabriel Pires o mais avançado com mais responsabilidade de criação, trazendo o Tchê Tchê de volta para a posição de origem. Para isso, colocaria um lateral de origem para fazer uma das alas, seja na direita, onde vinha jogando o camisa 6, ou na esquerda, deslocando Victor Sá.






Mais ofensividade


Destaque na reta final da partida contra o Coritiba, Carlos Alberto é uma possibilidade que corre por fora para entrar no time. O jovem atacante poderia entrar encostando mais em Tiquinho Soares. Essa escalação daria duas possibilidades, ter uma 3-4-3 fazendo a trinca com Júnior Santos, ou um 3-5-2 com dois atacantes jogando de alas e três volantes no meio.



O Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 63 pontos somados, três a menos que o Palmeiras. Para ser campeão, precisa vencer, algo que não acontece há 9 rodadas, as últimas duas partidas e torcer para o rival tropeçar duas vezes. Se o Verdão vencer uma e perder outra, o Glorioso precisa tirar 7 gols de diferença no saldo.





Eduardo expulso Coritiba x Botafogo — Foto: Reprodução/Premiere



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro