Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Futuro vice-presidente afirma que Gatito está com a cabeça no Botafogo: 'Focado na recuperação'


Em rede social, Vinícius Assumpção escreve que teve conversa com o goleiro e que paraguaio pensa no retorno aos gramados



Foto: Vítor Silva/Botafogo


Após a notícia de que as renovação de Diego Alves com o Flamengo entrou em um compasso de lentidão, a torcida do Flamengo, nas redes sociais, começou a "pedir" a contratação de Gatito Fernández, do Botafogo.


O fato não chegou bem aos ouvidos de Vinícius Assumpção, futuro vice-presidente do Botafogo - eleito na chapa de Durcesio Mello, que assumirá no dia 1º de janeiro de 2021. Por meio do Twitter, o dirigente afirmou que teve uma conversa com o paraguaio e que ele está com a cabeça no clube de General Severiano.

- Sempre na semana do jogo contra eles (Flamengo) tentam tumultuar o ambiente interno. Não caiam nesta! Estive ontem com o Gatito e está focado na sua recuperação, na volta e no Botafogo. Vamos juntos! - escreveu.

Gatito tem uma lesão no joelho e não entra em campo pelo Botafogo desde o empate sem gols com o Vasco pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, no dia 23 de setembro.


E MAIS:
CBF desmembra rodadas e Botafogo terá jogo do Brasileirão dois dias após o Natal
Organizadas do Botafogo conversam com Túlio Lustosa, cobram melhora no Brasileirão e comprometimento
Ajuda divina? Padre reza Nilton Santos, estádio do Botafogo
Presidente eleito, Durcesio Mello acompanha treino do Botafogo e dá palavra de confiança aos jogadores
Em busca do CEO: Durcesio Mello monta equipe de transição para buscar profissional ao Botafogo



Fonte>LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Em busca do CEO: Durcesio Mello monta equipe de transição para buscar profissional ao Botafogo


Presidente eleito do Alvinegro busca profissional que tenha qualificação em gestão, não necessariamente sendo envolvido com futebol



Durcesio Mello assume como presidente a partir de 2021 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Durcesio Mello ainda não é, oficialmente, o presidente do Botafogo, mas já trabalha e age internamente como um. Mandatário eleito pelos sócios-proprietários do clube no mês passado, o engenheiro montou uma equipe para ajudá-lo na transição da gestão com Nelson Mufarrej, atual presidente, e buscar a prioridade na lista de ações do candidato: a busca por um CEO.


O futuro presidente colocou como prioridade a contratação de um profissional para ser o "centro" do clube, estando abaixo apenas dele mesmo e de Vinícius Assumpção, vice-presidente. A equipe formada pelo mandatário trabalha buscando esse nome para assumir a pasta do Alvinegro para o ano que vem.

A prioridade do grupo é que o futuro CEO tenha facilidade e currículo em gestão, não necessariamente em futebol. Durcesio e Vinícius acreditam que quem precisa entender do campo e bola é o VP de Futebol - que será contratado/indicado pelo próprio CEO. A prioridade é ter alguém que entenda dos sistemas do clube e saiba como lidar com todas as pastas internas.


E MAIS:
Presidente eleito, Durcesio Mello acompanha treino do Botafogo e dá palavra de confiança aos jogadores
Botafogo: Líderes de organizadas vão ao Nilton Santos, conversam e terão reunião com Túlio Lustosa
Time feminino do Botafogo fará jogo do Brasileirão no Nilton Santos
Em busca da recuperação, Botafogo terá duelos decisivos em dezembro
Botafogo anuncia novo patrocínio para a barra frontal de seu uniforme


Durcesio não garante que terá um nome para a função já no dia 1º de janeiro de 2021, quando assumirá como presidente. O presidente eleito trata como um "único tiro" nesta questão e, por isso, quer ter certeza que vai contratar o profissional ideal para a função. "A pressa é inimiga da perfeição", afirmou uma pessoa que acompanha a busca pelo CEO à reportagem do LANCE!.

Desta forma, o próximo presidente do Botafogo ainda nem tem entrevistas marcadas com possíveis candidatos. Por enquanto, apenas nomes sendo indicados e encaminhados à equipe de transição, que estuda o currículo de todos que chegam.

Enquanto isso, Durcesio e Vinícius conheceram, durante essa semana, as sedes do Botafogo e tiveram noção do que precisam para reformá-las e/ou melhorá-las. A dupla foi a General Severiano e Nilton Santos acompanhar os treinamentos das equipes masculina e feminina e se apresentou aos atletas.


Fonte> LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Treino com live, diretoria nova e até padre: Botafogo vive dias diferentes às vésperas do clássico


Clube recorre a transmissões ao vivo para manter contato com Barroca, que cumpre quarentena. Enquanto isso, Nilton Santos recebe dirigentes novos, protestos e até ajuda divina


Dentro e fora de campo, a semana está cheia de novidades no dia a dia do Botafogo. Em preparação para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, o elenco é comandado pela nova comissão técnica, mas tenta driblar a ausência do treinador, que está com Covid-19. Ao mesmo tempo, a diretoria eleita começa a trabalhar, e o clube recorre até a ajuda divina para espantar a má fase.


Desde sábado, o Bota está sob comando de Eduardo Barroca, que voltou ao Nilton Santos junto de um auxiliar e um preparador físico. Foram três dias de instruções e conversa com os jogadores no campo anexo, até que o clube teve que recorrer a uma ferramenta que se tornou comum nos tempos de pandemia: a transmissão ao vivo.


+ Organizadas fazem cobrança; clube faz BO por ameaça anterior



Felipe Lucena passa as instruções para o elenco do Botafogo na ausência de Barroca — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Foi a maneira de minimizar a ausência do técnico, que cumpre quarentena desde segunda-feira. Por vídeo, Barroca dá preleções, acompanha os treinos e planeja junto da comissão o trabalho do dia seguinte. Enquanto isso, no campo anexo, os auxiliares Felipe Lucena e Lúcio Flávio repassam no campo as instruções do treinador principal.


Essa será a rotina ao menos por mais uma semana, enquanto Barroca cumpre isolamento. O clube ainda estuda como o treinador pode participar do jogo de sábado, contra o Flamengo.



Felipe Lucena e Lucio Flavio são os auxiliares do Botafogo que estarão no banco de reservas no próximo domingo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



De protesto a ajuda divina


Não é só a nova comissão técnica: muitas caras novas passaram pelo Nilton Santos nos últimos dias. A começar pela ajuda divina que o clube convocou para tentar exorcizar a má fase. Na terça-feira, um pastor fez orações. Nesta quarta será a vez de um padre benzer o vestiário e os dois campos do estádio.


A lista continua com a presença dos novos dirigentes que vão comandar o clube pelos próximos quatro anos. Presidente e vice-presidente eleitos, Durcesio Mello e Vinícius Assumpção tiveram o primeiro contato com os jogadores e todo o departamento de futebol. Os dois vão participar do dia a dia e das decisões durante este mês.


O próximo mandato só começa, oficialmente, em janeiro. Só que o Brasileirão desta temporada vai avançar até fevereiro de 2021, o que fez os novos dirigentes optarem por colocar a mão na massa de imediato, nos últimos atos da gestão de Nelson Mufarrej.



Durcesio e Vinicius foram eleitos há 10 dias — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Ao mesmo tempo, a má fase em campo já causa consequências concretas no dia a dia. O clube convive com protestos de torcedores e precisou, inclusive, registrar boletim de ocorrência após dirigentes e jogadores serem ameaçados de morte. Em outra frente, lideranças de torcidas organizadas foram protestar em frente ao Nilton Santos e pediram uma reunião com a cúpula de futebol, que vai acontecer sem a presença de atletas.


O próximo jogo do Botafogo será contra o Flamengo, sábado, às 17h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. A diferença é de cinco do Sport, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.



Fonte>>Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro