Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Lesões de Pimpão e Diego Jardel preocupam o Bota para sequência


Jogadores deixam duelo contra o Bangu com muitas dores e serão reavaliados nesta quinta-feira. Situação do atacante, aparentemente, é mais grave. "Foi feio. Dói muito"



Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Bangu e da liderança provisória do Campeonato Carioca, a quarta-feira não foi apenas de boas notícias para o Botafogo. Dois dos principais jogadores do time neste início de temporada, Rodrigo Pimpão e Diego Jardel deixaram a partida lesionados e preocupam para a sequência da competição.

Os dois serão reavaliados nesta quinta-feira e podem desfalcar o Botafogo nos próximos jogos. Pesa a favor do Alvinegro o fato de o time ter uma semana até a próxima partida, contra o Friburguense, na próxima quarta-feira. A situação de Rodrigo Pimpão, aparentemente, é mais grave. Ele deixou o jogo ainda no primeiro tempo com muitas dores na coxa direita.

– Foi feio. Dói muito. Acho que dificilmente terei condições – disse o atacante, após a partida, sobre a possibilidade de entrar em campo no Eduardo Guinle.




Diego Jardel sentiu um desconforto na coxa direita. Após a partida, o camisa 10, com uma bolsa de gelo no local, reclamou de dores e pregou cautela quanto a seu aproveitamento na próxima rodada.

– Está doendo muito agora. Vamos ver o que acontece nos próximos dias.






O técnico René Simões lamentou a possibilidade de não contar com os jogadores.

– O time vem ganhando corpo. O Pimpão vem ganhando o espaço dele. Antes estava um pouco ansioso, mas agora estava se achando.

Caso Pimpão e Diego Jardel o não enfrentem a Cabofriense, Jobson e Fernandes despontam como os prováveis substitutos, respectivamente. René, no entanto, diz que ainda não é o momento para pensar nisso.

– Agora eu vou para casa comemorar a vitória.

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira, às 17h, contra o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O time não terá jogos durante o carnaval, mas vai treinar todos os dias, com exceção de domingo, quando os atletas serão liberados.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

René elogia 2º tempo e evolução de Jobson: "Está num bom caminho "


Apesar de vitória, técnico critica atuação na primeira etapa, com um jogador a mais. Atacante sai do banco, marca um gol e dá assistência




Sob o sol de Xerém, René Simões observa vitória do
Botafogo sobre o Bangu (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Se na goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso René Simões mostrou-se preocupado com erros, a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu também não foi motivo de euforia. Após a partida realizada no Estádio Los Larios, em Xerém, nesta quarta-feira, o técnico do Botafogo elogiou o segundo tempo, mas deixou clara sua insatisfação com o desempenho da equipe na primeira etapa, quando o adversário teve seu goleiro expulso logo aos 13 minutos.

- Depois que o goleiro foi expulso e nós fizemos 1 a 0, em alguns momentos parecia que o Botafogo tinha 10 e o Bangu tinha 11 em campo. No segundo tempo, jogando nas mesmas condições, o time foi outro. Essa foi a grande lição: é preciso jogar os 90 minutos. Sem querer desqualificar o Bangu, se pegarmos um outro padrão, pode complicar nossa vida. Não podemos ter os momentos que tivemos, com um primeiro tempo com tanta lentidão na marcação. No segundo tempo o Botafogo teve autoridade e soube abrir bem o jogo. Hoje a lição foi pensar o jogo, o que fazer com um a mais ou um a menos. É importante antecipar os cenários - disse.

Os elogios do treinador, no entanto, não foram apenas para o bom segundo tempo do Botafogo. Após a partida, René Simões destacou a boa atuação de Jobson, autor de um gol e de uma assistência, nesta quarta-feira. Para o treinador, o atacante está no caminho certo para recuperar seu espaço perdido no clube.

- Fico satisfeito por ele ter feito um gol e por ter dado pelo menos três ou quatro passes para gol perigosíssimos. Isso é um “plus”, que a gente não via no Jobson. Só quero que ele entre no processo que eu gosto muito. Eu penso e falo, e faço o que falo. Nesse processo, está num bom caminho

Confira os principais trechos da entrevista

Evolução
O aprendizado é um processo continuo. Depois do jogo do Flamengo vamos continuar aprendendo. Quando você para e acha que está bom é complicado. Temos que melhorar algumas coisas, cometer menos erros. Todo esse processo tem que ser melhorado. Quando pegarmos um time com uma qualidade melhor, podemos ter a vida complicada.

Tomas
É a mesma situação do Pimpão. Nos dois primeiros jogos, ele não foi bem. Já falei com ele que na hora que ele estiver em forma todo mundo vai ver quem ele é. Eu sei o jogador que o Tomas é. Mas ele ainda está se achando. Ele não é esse jogador. Ele é um atleta de muita velocidade, de puxar o time. Ele tem características parecidas com o Diego Jardel. Daqui a pouco eles vão se entrosar.

Bill
Torci muito hoje pelo Bill. Tinha um torcedor ali atrás gritando durante 45 minutos que se o Bill não servia nem para o Ceará, não serviria para o Botafogo. Eu discordo do torcedor. A maioria desses jogadores em algum momento não serviu para algum clube. E foi exatamente isso que norteou o nosso trabalho. Trazer bons jogadores que por alguma razão não se deram bem nos clubes que estavam. Acredito muito no Bill, no esforço dele, e fiquei muito feliz.

Carnaval
Vamos trabalhar e vamos trabalhar muito. Tudo no futebol tem o bônus e o ônus. O bônus são os salários, que são bons salários. O ônus é não ter datas como outras pessoas normais, que vão brincar o Carnaval e se divertir, enquanto nós vamos trabalhar

Condições do Estádio
A única coisa que precisa melhorar é o vestiário. Não podemos manter um grupo de jogadores por uma hora e meia nas condições que ficamos. Tirei minha roupa toda, tomei banho e esperei a hora do jogo para me vestir de novo. Estava um calor insuportável. Não tínhamos ventiladores. Temos que ter as mínimas condições. O gramado está. O Botafogo tem pressa e não dá para escolher campo.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Jobson brilha em vitória convincente do Botafogo sobre Bangu



Atacante fez o seu, deu assistência e muito trabalho para a defesa dos anfitriões


Bill e Jobson foram os destaques da tardeFoto: Marcello Dias / Futura Press
O Botafogo voltou a empolgar seu torcedor nesta quarta-feira, emendando mais uma boa vitória no Campeonato Carioca. Após golear o Bonsucesso no fim de semana, os comandados de Renê Simões venceram com autoridade o Bangu no Estádio Los Rios por 3 a 0, em confronto válido pela quarta rodada do estadual. Bill (duas vezes) e Jobson fizeram os gols da vitória. Veja como foram todos os lances do jogo aqui.

Embora tenha encarado boa parte da partida com um jogador a mais, o Botafogo passou a dominar o confronto a partir dos 19min, quando Jobson substituiu Rodrigo Pimpão no ataque do time alvinegro. O reserva entrou incontrolável e serviu Bill no seu primeiro lance em campo para o centroavante abrir o placar.

O camisa 18 deu trabalho para a defesa adversária e se tornou o atleta mais perigoso no duelo, levando a vantagem no mano a mano e atuando bem como garçom, embora o segundo gol só tenha vindo na etapa complementar, após uma cobrança de escanteio. Já perto do fim do jogo, o atacante deixou o seu, aproveitando contra-ataque fulminante puxado por Sassá e driblando o goleiro antes de mandar para as redes.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, para encarar o Friburguense às 17h (de Brasília) pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Bangu encara o Nova Iguaçu no mesmo dia e horário.

GOLS

Bangu 0 x 1 Botafogo, 20min do primeiro tempo - Em seu primeiro lance, Jobson recebeu no lado esquerdo da área, cruzou para trás e Bill, atento, completou para as redes.

Bangu 0 x 2 Botafogo, 25min do segundo tempo - Tiago Carleto cobrou escanteio aberto, Renan Fonseca escorou e Bill completou para as redes.

Bangu 0 x 3 Botafogo, 34min do primeiro tempo - Sassá disparou no ataque, deu bela assistência para Jobson, que fintou o goleirão Bruno Miranda e empurrou para o gol.

Fonte: Terra

Na metade do caminho, Pimentinha terá que trabalhar forte para estrear


René Simões diz que atacante ainda está longe das condições físicas ideais e revela conversa com o atleta: “Vai ter que fazer um sacrifício além do normal”




Pimentinha foi o último jogador a se apresentar ao
 Botafogo em 2015 (Foto: Marcelo Baltar)
Último reforço a se apresentar, Pimentinha ainda não tem previsão de estreia pelo Botafogo. Desde o final da semana passada, o atacante tem ido a campo, mas vem realizando trabalhos físicos à parte, sem contato com bola. O jogador terá de trabalhar forte para poder debutar pelo Alvinegro.

Como a negociação com o Botafogo se arrastou durante todo o mês de janeiro, Pimentinha estava treinando no Sampaio Corrêa, mas se apresentou muito abaixo fisicamente do restante do elenco alvinegro. Nesta terça, René Simões teve uma conversa com o jogador e disse que ele terá de se sacrificar para acelerar a preparação e ganhar condições de jogo.

- No momento, o Pimentinha tem metade do condicionamento do restante do grupo. Hoje (terça), tive uma conversa com ele e falei: “Você vai ter que fazer um sacrifício além do normal”. Lá (Maranhão) ele não estava treinando direito. E aqui a nossa pré-temporada foi muito forte, uma das mais intensas em que trabalhei. Por enquanto, ele não está nem treinando com bola. É arriscado. Vamos esperar que ele chegue a pelo menos 70%, 75% do nível do grupo para colocá-lo com o time – disse o treinador.

Pimentinha chegou ao Rio de Janeiro no início da semana passada e passou por uma bateria de exames, antes de assinar contrato. Na última sexta-feira, ele foi a campo pela primeira vez, mas realizou apenas trabalhos físicos.

O atacante, que se destacou na Série B com a camisa do Sampaio Corrêa, chegou ao Botafogo sem custos por empréstimo até o fim do ano. O clube, que arcará apenas com os salários do jogador, tem a opção de compra até dezembro.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Boas notícias: Botafogo paga funcionários, jogadores e resolve Refis


Glorioso resolveu pendências nos últimos dias. Jogadores estão com salários em dia



Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo,
explicou situação (Foto: Henri Passos/BFR)
A torcida do Botafogo tem bons motivos para comemorar. A diretoria alvinegra depositou os salários de imagem dos jogadores - os de carteira já tinham sido quitados -, pagou o mês de dezembro e quitou a segunda parcela do 13° dos funcionários. Além disso, o Glorioso também resolveu a questão do Refis - programa de parcelamento de dívidas com a União -, que implica diretamente na forma como o clube recebe as suas receitas.

Dessa forma, os salários dos jogadores que chegaram neste ano estão em dia. Há ainda débitos para serem quitados com os atletas que já estavam no clube, mas a expectativa é que tudo seja resolvido da melhor forma possível.

Na última segunda-feira, o clube recebeu uma ótima notícia sobre o Refis. O presidente Carlos Eduardo Pereira explicou a situação ao LANCE!Net.

- Saiu a Medida Provisória que atende ao nosso pleito de compensação de recursos penhorados para integralização da adesão ao Refis. Devíamos ainda a quarta e a quinta parcela - comentou o mandatário alvinegro, referindo-se a duas parcelas de R$ 3,5 milhões, cada.

A situação depende ainda de uma aprovação da Fazenda Nacional, mas tudo leva a crer de que o aval será dado. O Botafogo tem R$ 10 milhões retidos na Fazenda. Este dinheiro será usado para pagar o Refis. Depois de quitar a entrada de mais de R$ 17 milhões - dividida em cinco parcelas - , o clube terá de pagar mensalmente a quantia de R$ 600 mil.

POR QUE O REFIS É IMPORTANTE

O Refis é fundamental para o Botafogo porque, apesar do clube ter voltado ao Ato Trabalhista, as receitas do Glorioso ainda estão sendo depositadas numa conta judicial. Primeiro, a Justiça retira o que ela considera necessário para quitar dívidas trabalhistas e depois libera o dinheiro para o Alvinegro. Esta burocracia ainda tem atrapalhado um pouco a diretoria. Agora, o Botafogo espera a aprovação da Fazenda para que a situação seja finalmente resolvida e, então, o dinheiro passe a ser depositado nas contas do clube.

A situação é importante, por exemplo, para resolver a renovação de contrato com a Guaraviton. O diretor-presidente da empresa, Neville Proa, se mostra desconfortável por ter de depositar o dinheiro em contas que não são do Alvinegro, com receio de penhoras. Ano passado, por exemplo, Neville disse ao LANCE!Net que tinha de depositar a cota de patrocínio em juízo.


Paulo Victor Reis -  LANCENET! 

Para pressionar o Flu, Bota enfrenta o Bangu e pode sentir gosto da ponta


Com sete pontos, Alvinegro assume provisoriamente a liderança até os jogos de Flamengo, nesta quarta, e Fluminense, na quinta. Partida acontecerá no Los Larios





Montagem GE
Embalado pela goleada sobre o Bonsucesso na reabertura do Engenhão, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para dormir na liderança do Campeonato Carioca. No Los Larios, às 17h, em Xerém, o Alvinegro enfrenta o Bangu, planejando pressionar o líder Fluminense - que joga quinta contra o Boavista – e o Flamengo, com quem está empatado em todos os critérios, ficando atrás apenas pelo número de cartões amarelos (cinco contra três). O Rubro-Negro também joga nesta quarta, porém, somente às 22h. 

O Bangu vem de uma boa exibição contra o Fluminense, no Maracanã. O time perdeu por 2 a 1, mas conseguiu levar o empate até os 39 minutos do segundo tempo. E ainda teve um gol mal anulado. O Alvi-Rubro tem quatro pontos em três jogos. Uma vitória, um empate e derrota. O time é o sétimo colocado, e com uma vitória iguala o número de pontos do Alvinegro.

Com sete pontos, o Botafogo está a dois do Tricolor e divide a segunda colocação da Taça Guanabara com o Flamengo. Apesar do bom início no Estadual, com duas vitória e um empate, o técnico René Simões espera ver evolução no time já nesta quarta-feira. Na opinião do treinador, apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, o Alvinegro fez sua pior apresentação no Carioca.

Luis Antônio SIlva dos Santos apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa e Luiz Antônio de Oliveira. O Premiere, o PFC HD e o PFCI transmitem o jogo com a narração de Julio Oliveira e comentários de Raphael Rezende. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe alvinegra na página do seu clube de coração.



Bangu: Mário Marques, treinador do Bangu, tem apenas uma dúvida no meio de campo. O meio-campo Raphael Augusto está de volta ao time, mas técnico fez mistério sobre quem vai ceder a vaga: Márcio; Iago, Sérgio Raphael, Luís Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Carlos Alberto (Raphael Augusto), Almir e Wendell; Matheus Pimenta.

Botafogo: René Simões vai repetir a equipe que venceu o Bonsucesso. Com isso, Tomas está mantido no lugar de Gegê. Após dois jogos afastado por conta de uma lesão na coxa, Jobson ficará à disposição no banco. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto; Marcelo Mattos, Aírton, Diego Jardel, Tomas Bastos; Rodrigo Pimpão e Bill.



Bangu: Mário Marques não tem nenhum desfalque para a partida.

Botafogo: por conta de um impasse com o São Paulo, Luis Ricardo ainda não foi regularizado. Em condições físicas abaixo do restante do elenco, Pimentinha ainda não tem condições de jogo. Cidinho e Dankler se recuperam de lesões.



Bangu: apenas o zagueiro Sérgio Raphael.

Botafogo: ninguém

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE