Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jefferson celebra faixa de capitão no Botafogo e na Seleção Brasileira




Goleiro relembra que após votação do elenco, abriu mão do posto por respeitar Loco Abreu



Jefferson - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Jefferson faz questão de falar de sua
importância no Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
 
Um dos goleiros de confiança de Mano Menezes, Jefferson, além de capitão no Botafogo, também exerceu o posto no primeiro jogo contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. Tranquilo, o jogador não tem problemas em falar sobre a situação que, segundo ele, não é sua principal meta.

Jefferson afirma que o mais importante é manter a regularidade embaixo das traves, fazer um bom trabalho e aí sim ser reconhecido:

- O Mano Menezes falou que iria me dar a braçadeira por mérito meu. Principalmente pelo que eu vinha fazendo no Botafogo mas também na Seleção. Foi uma sensação boa e gostosa, mas, procuro manter uma regularidade independente dessas metas. Sou um jogador que não deixa essa vaidade me abater.

O goleiro também relembrou uma situação que aconteceu no Glorioso, quando o atacante Loco Abreu ainda fazia parte do elenco:

- Eu sempre deixei clara a minha responsabilidade aqui no Botafogo. Quando o Loco era capitão, a gente sabia da vontade dele de ocupar esse cargo e ninguém foi contra. Teve até uma votação e a maioria dos jogadores queriam que eu fosse o capitão, mas, sem vaidade eu falei que ele poderia ser. Acho que isso não muda nada, todos me respeitaram. Vou continuar mantendo esse linha e ajudar o Botafogo.


Leia mais no LANCENET! 


Bruno Mendes tem nome publicado no BID e está liberado para jogar




Atacante, que já treina com o elenco do Botafogo desde terça, ainda não foi apresentado



Bruno Mendes - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Bruno Mendes está com o elenco do Botafogo
 em Saquarema (Foto: Paulo Sergio)
 
A nova contratação para o ataque do Botafogo, Bruno Mendes, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e já pode estrear pelo clube de General Severiano no Campeonato Brasileiro. Entretanto, como só jogou uma partida pelo Guarani na Série B, o atacante ainda está melhorando sua forma física.

O jogador, que já está treinando com o grupo alvinegro desde o começo da semana, vem se adaptando ao time, mas ainda não tem confirmação se vai ser relacionado para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ele ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube.

Com 18 anos, Bruno Mendes foi revelado pelo Guarani, clube em que foi vice-campeão do Campeonato Paulista 2012 e um dos destaques da competição. O atacante ficará no Botafogo por empréstimo até o fim de 2013.


Leia mais no LANCENET!

Seedorf reaparece no campo, treina e deve jogar contra o Corinthians




Craque iniciou o dia com atividade física à parte e logo depois se juntou ao restante dos companheiros para fazer um trabalho técnico



Seedorf - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Seedorf deve voltar ao time contra o
Corinthians (Foto: Paulo Sérgio)
 
Oswaldo de Oliveira recebeu uma ótima notícia na manhã desta sexta-feira. O camisa 10 alvinegro reapareceu no campo nesta manhã e realizou um treino com todo o grupo após ser poupado das duas atividades de quinta-feira, quando realizou trabalhos na academia e na fisioterapia.

O craque deve voltar ao time no jogo contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Engenhão, após ficar fora das partidas contra a Ponte Preta e Internacional, por conta de uma contratura muscular na perna esquerda.

Enquanto os companheiros faziam o aquecimento, Seedorf realizou um trabalho físico à parte. Os jogadores fizeram um treinamento técnico com o objetivo de aprimorar o toque de bola.

A atividade da manhã desta sexta-feira é a última do Botafogo em Saquarema. Logo depois do almoço, a delegação retorna para o Rio de Janeiro, onde fará neste sábado seu último treino antes do duelo diante do time paulista.


Raphael Bózeo Saquarema (RJ) Leia mais no LANCENET!



Mattos luta contra drama na carreira para voltar a jogar neste ano



Em entrevista ao LANCENET!, volante revela frustração nas tentativas de retorno, recebe apoio de jogadores que passaram pelo mesmo problema e projeta recomeço



Marcelo Mattos - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Marcelo Mattos sonha em voltar ao
 time logo (Foto: Alexandre Loureiro)
 
Marcelo Mattos não vê a hora de 2013 começar logo. Já são mais de quatro meses sem jogar por conta de uma cirurgia no púbis que transformou sua vida em um drama, que aumentou com a morte da mãe dele, em junho. Após dois meses de incômodo, ele realizou a operação no dia 31 de julho, e espera sentir o quanto antes o calor de uma partida de futebol.

O momento mais delicado da carreira tinha um grande inimigo diário, as dores. Nas três tentativas que tentou retornar ao time, elas fizeram ele começar tudo de novo, da estaca zero. Ele ainda sonha em voltar neste Brasileiro. Se conseguir, vai realizar ainda nesta temporada um grande desejo: jogar com Seedorf. O volante rasgou elogios ao craque e conta nos dedos o momento de atuar ao lado desta estrela mundial.

Após terminar mais um dia de sua rotina de treinos à parte na sede da CBV, em Saquarema, onde o Botafogo realiza um período de treinos, Marcelo Mattos gentilmente atendeu a reportagem do LANCENET!. O dono da camisa 5 do Botafogo falou da sua luta para voltar aos gramados, do apoio que tem recebido de jogadores que também passaram pelo mesmo problema e da família. Além disso, lembrou do apoio da comissão técnica e dos companheiros de clube. Todos eles esperam que o volante brincalhão volte a sorrir como sempre fez.

Qual foi o momento mais difícil da sua recuperação?
Foram as tentativas de voltar a jogar. Estava em recuperação, fazendo fisioterapia e ia para o físico. Quando fazia o trabalho com bola, sentia muita dor. Quando eu chegava nos 50% e tinha que dar mais um passo, eu não conseguia. Tinha que voltar ao zero de novo. Foram três tentativas. Isso realmente me frustrava.

Você acredita que a ansiedade de voltar atrapalhou?
Acho que não atrapalhou. Não é ansiedade. É uma lesão muito difícil para muitos jogadores. Alguns acabam jogando com ela e quanto mais se joga, mais agrava. Felizmente os exames que eu fiz não foi constatado nada. Na minha cabeça eu já poderia jogar pois não deu nada. Para mim era só tirar a dor e ir para o jogo. Acabou agravando um pouco mais. Agora está tudo resolvido e cada dia tenho uma surpresa boa.

Você está em que fase da recuperação agora?
Agora estou muito feliz. Agradeço aos médicos do Botafogo, a fisioterapia, a parte psicológica. Os jogadores também sempre deram muita força. Estou em uma fase avançada. Com certeza vou voltar muito mais forte, melhor do que estava na lesão e vou desempenhar um bom trabalho.

Você já tem data para voltar a jogar?
Temos mais três meses de campeonato. Acho que até o fim vou estar treinando com o grupo, isso é certo. Se eu tiver bem, se o professor precisar, vou fazer o máximo para ajudar o Botafogo.

Você recebeu apoio de alguém que teve essa mesma lesão?
- Sim, recebi. Não foi só eu que passei por essa lesão, muitos jogadores já passaram. Conversei com alguns jogadores que tiveram isso e estão me dando apoio. O Leandro Guerreiro passou também e ficou muito tempo se recuperando. O Wellington (Paulista) também passou por isso. Tem jogadores que ficaram até oito meses fora, fizeram a cirurgia e voltaram a jogar.

O que você projeta para o ano que vem?
Vou começar do zero e acho que vai ser um ano muito bom para mim. Tudo que eu passei nesse ano, de aprendizado, foi difícil. Então é um ano que vou vir muito forte. Vou estar muito preparado para as dificuldades. Se vier essa vaga para a Libertadores vai ser bom, já começa no duelo (risos). Tem aquele pegada boa e o Botafogo precisa disso. Se deixarem a gente vai brigar pelo título também.

Como é ver essa garotada ocupando a sua vaga no time e dando conta?
Eu fico feliz em ver jogadores que saem da base, entram, e desempenham um bom trabalho. O Gabriel fala para mim que me acompanhava no Corinthians. Isso é legal. Você acaba virando uma referência e poder ajudar eles é muito legal. E eu estou na torcida por eles.

Quer deixar algum recado para a torcida do Botafogo?
Eu sempre lembro de momento importantes, como o jogo contra o Grêmio que eu fiz um gol e a torcida gritou meu nome. Recebo mensagens de apoio e isso sempre me dá força. É muito tempo longe do futebol e tenho muita gratidão a torcida. Tenho muito a fazer ainda. Tudo vai dar certo e vou voltar para retribuir a todo mundo.


Raphael Bózeo Saquarema (RJ) Leia mais no LANCENET!