Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Pimpão renova com o Botafogo e assina contrato até dezembro de 2019


Artilheiro alvinegro na Libertadores com três gols, atacante aumenta vínculo com Alvinegro por mais duas temporadas





Rodrigo Pimpão assina novo contrato com o Botafogo (Foto: Divulgação)



Artilheiro do Botafogo na Libertadores com três gols, o atacante Rodrigo Pimpão renovou seu vínculo com o clube por mais duas temporadas. Na tarde desta quinta-feira, o clube divulgou que o contrato do jogador agora vai até dezembro de 2019.


- Muito feliz com a renovação e, principalmente, pela confiança depositada em mim e no meu trabalho. Estar num clube como o Botafogo é o sonho de qualquer jogador. Cada treino, cada jogo, a torcida, os companheiros, comissão, funcionários. Tudo é especial, tudo é diferente porque aqui é Botafogo! Sou grato a Deus pela oportunidade, que nesses anos que foram prorrogados possamos escrever uma linda história de muitas conquistas - publicou o atacante em seu perfil oficial no Twitter.


O empresário Márcio Bittencourt também comemorou a assinatura


- O atleta está muito feliz com essa renovação. Vive um grande momento e sempre foi bem recebido aqui no clube. Queremos agradecer a toda diretoria do Botafogo, apesar de sondagens e assédio, sempre estivemos em sintonia com o clube.


Desde junho do ano passado no Botafogo, Pimpão está em sua segunda passagem pelo clube - a primeira foi em 2015, na disputa da Série B. Até agora, foram 65 jogos e 15 gols marcados ao todo.






Botafogo F.R.
Renovou! Pimpão e Botafogo estendem vínculo por mais dois anos. Contrato do atacante vai até o final de 2019! Estamos juntos, Pimpa!


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Jair exalta personalidade e entrega dos jogadores: "Sentimento de orgulho"


Com um a menos desde o primeiro tempo, Botafogo consegue a virada contra o Sport




Melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil


A vitória do Botafogo sobre o Sport por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, foi uma daquelas para encher o torcedor e o time de moral. Com um a menos desde o primeiro tempo e em desvantagem no placar, o Alvinegro correu atrás do resultado e conseguiu a virada após Gatito pegar pênalti de Diego Souza e Guilherme marcar duas vezes. O técnica Jair Ventura exaltou a entrega dos jogadores após o jogo e disse como isso afetou o vestiário.


- Sentimento meu de orgulho de comandar um time desse de homens, de entrega, intensidade. Apesar de ser jovem na profissão, não lembro de uma virada um tempo inteiro com um jogador a menos, contra um time de Série A, forte como é o Sport. Não lembro. Sensação hoje de orgulho porque sei que tenho jogadores que vão no limite. Lógico que não está classificado, vamos lá - afirmou.



Jair ventura elogiou a intensidade do Botafogo (Foto: André Durão)


O técnico também elogiou Guilherme, que chegou desacreditado ao Botafogo, com apenas um gol como profissional, mas que evoluiu e tem evoluído no Rio de Janeiro.


- A situação do Sassá eu não vi. Quando saiu o gol eu abracei o Roger ali, brincamos da situação do Guilherme, que quando jogou contra a gente entrou muito bem. Estava precisando de jogadores de velocidade, liguei para pessoas para perguntar, e quando ele chegou falaram que era o pior do mundo, reserva do reserva. Estava falando isso. Quero que ele saia daqui melhor do que chegou. Tinha um gol como profissional, agora tem mais, assistências. Voltando à situação do Sassá, eu não vi, vou buscar as imagens, time está de parabéns. Que orgulho, cara.


Confira outros tópicos da entrevista


Vantagem para o jogo de volta

Minha preleção hoje foi em cima da Pré-Libertadores. Ninguém pegou tantas equipes difíceis quanto a gente, isso nos deu uma bagagem, de saber jogar um mata-mata. Hoje fizemos isso. Fizemos vantagem mínima, mas jogamos bem fora de casa. Ficou em aberto, lógico que a vantagem é pequena, mas por tudo que aconteceu hoje é uma grande vantagem.


Ataque titular com Guilherme e Sassá

A entrada do Guilherme com Sassá hoje é o que sempre falo na meritocracia. Jogadores que vêm entrando muito bem, então por que não dar uma chance para eles desde o início? Pimpão queria jogar, mas segurei para o segundo tempo. Qual foi minha ideia quando coloco o Pimpão? Jogador descansado que tem mais velocidade que o Camilo. Deu certo. Meritocracia, ninguém é titular.


Ney Franco

Eu chamo o Ney de padrinho. Falamos mais cedo por telefone, disse que a expectativa de grande jogo, como foi. Eu não queria ter sofrido tanto para não ganhar mais cabelos brancos como estou ganhando. Poderíamos não ter vencido, mas foi um grande jogo, como acho que vai ser lá. Equipe muito boa, não está nada definido não.


Virada

Achei que mesmo sofrendo o gol nós estávamos melhor no jogo e não sentimos. A gente continuou em cima, em cima, e voltamos no 2º tempo correndo riscos. A vida de treinador é assim, de vez em quando tem que arriscar. Fiz sem medo, sabia que Pimpão taticamente é fantástico, cara cumpridor de função, você pede, ele faz. Muito orgulho, acho que esse ano tem coisa boa.


Expulsão de Bruno Silva

De arbitragem não vou falar, não. Bruno é um cara muito competitivo, tem que conversar com ele, sim. Mas algumas coisas a gente trata internamente. Vou conversar com ele, lógico. Nem tudo posso falar aqui para vocês.


Gatito

Frio, né. O cara é um gelo, pegar o Diego Souza pela frente, cara vem com a paradinha ali ainda... Muito estudo, Diego bate muito bem, jogador que merece nosso respeito. Defender um pênalti de um jogador assim é algo a mais. Dei os parabéns para ele, vai guardar para sempre.


Dupla de ataque

Jogador que faz dois gols chama muita atenção, mas o Sassá também driblou, eles foram bem. A gente fica feliz quando os atletas entram e dão conta, fica aquela dor de cabeça boa do treinador. Temos que escolher agora para o próximo jogo.


Sobre expulsões no ano

Ano passado quase não tivemos, ligamos o sinal de alerta há bastante tempo. Temos conversado, tem que diminuir porque é muito difícil jogar com um a menos, todos os jogos são muito equilibrados. Preocupa, a gente já vem conversando, mas resolveremos internamente.


Carli

Foi física. Carli teve uma lesão e uma sequência de jogos muito difíceis, onde foi exigido muito. Contra o Flamengo campo pesado, hoje choveu, mas não sentiu lesão nenhuma, situação de desgaste, então preservamos.


Parte física


Queria dar parabéns para minha equipe de preparação física, tão questionada. Ganhar jogo com chuva, menos um desde primeiro tempo, se não estivéssemos preparados não conseguiríamos. Acredito muito nos meus profissionais, no invisível, pessoas que me cercam, sem eles não conseguiria nada. Eu sou só um grão de areia. Temos excelentes profissionais, grupo é fantástico.


Montillo

A gente está estudando, teremos uma reunião nessa semana, vamos sentar com a fisiologia, o DM, vamos estudar. É um jogador que faz falta. Se tem a possibilidade, não sei. Depois dessa reunião poderei falar.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Épico! Gatito salva, Guilherme marca dois, e Botafogo vira sobre o Sport


Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, time de Jair Ventura demonstra brio, sustenta pressão e vê no camisa 7 o herói na Copa do Brasil. Diego Souza perde pênalti





Confira as imagens da vitória do Botafogo no Nilton Santos (Marcelo Cortes / Fotoarena)


Heroica. Não existe palavra que melhor defina a grande virada do Botafogo na noite desta quarta-feira. Após virar o primeiro tempo perdendo de 1 a 0 - e com um jogador a menos - Guilherme brilhou, Gatito defendeu pênalti e o time de Jair Ventura venceu o Sport por 2 a 1, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano.

A expectativa no começo do jogo era em relação a dupla Guilherme e Sassá no comando do ataque. As mudanças foram muito em cima das boas exibições de ambos na sequência fora do Brasil. E o time começou assustando cedo, com chute de fora de Camilo. Mas foi um lateral do Sport, em jogada parecida, que abriu o placar para o time rubro-negro.

Opção pelo lado direito, Samuel Xavier acertou chute de rara felicidade após receber passe de Lenis, aos 8 minutos. Era tudo que o time de Ney Franco - postado atrás - precisava para fazer seu jogo no Nilton Santos.

Enquanto isso, a equipe de Jair apresentava boas situações quando Guilherme chamava o jogo pelos lados. Faltava ao camisa 7 uma melhor tomada de decisão na hora de concluir. Ela veio depois. De resto, muito chuveirinho na área e tentativa de infiltrações bloqueadas pela forte compactação rival no Rio de Janeiro.

A bola parada - na ineficácia ofensiva - se tornava uma possibilidade. Mas foram muitos desperdícios de cruzamentos. E, quando a situação parecia não poder piorar até o final do primeiro tempo, Bruno Silva foi expulso em questão de minutos, com cartões por reclamação e um carrinho desnecessário perto da área.

Para a segunda etapa, Ney Franco foi inteligente ao sacar os dois jogadores que tinham amarelo do Sport. O Botafogo - tendo um a menos - aceitou o papel de franco atirador, jogando mais recuado e tendo ações com a trinca de frente. E a estratégia de Jair foi certeira.

Com essa postura que o time equilibrou as ações. Aos 11, Airton deu bote certeiro em Rithely no campo de ataque. O volante serviu Guilherme, que desta vez acertou. Batida certeira, empatando o duelo da Copa do Brasil.

Aos 26, André foi derrubado por Emerson Silva na área alvinegra. E Gatito buscou pênalti de Diego Souza. A noite era do Botafogo. E Guilherme recebeu, aos 37, pela esquerda, e deixou no ângulo de Magrão para virar o jogo: vitória épica do Botafogo em mais um mata-mata no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 x 1 SPORT
Data/hora: 26/04/17, às 21h45
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Emerson Silva, Rodrigo Pimpão (BOT); Fabrício, Ronaldo (SPO)
Cartão vermelho: Bruno Silva (BOT)
Público e renda: 10.455 pagantes / 12.271 presentes/ R$ 199.730,00

Gols: Samuel Xavier 8'/1°T (0-1), Guilherme 11'/2°T (1-1) e Guilherme 37'/2°T (2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli (Marcelo), Emerson Silva e Victor Luís; Airton (Matheus Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Rodrigo Pimpão); Guilherme e Sassá - Técnico: Jair Ventura.

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Mena; Fabrício (André), Rithely, Ronaldo (Rodrigo) e Diego Souza; Rogério e Lenis (Everton Felipe) - Técnico: Ney Franco


Fonte: Lancenet/Vinícius Britto/Rio de Janeiro (RJ)