Páginas

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Botafogo faz oferta de renovação, e Jair decidirá entre clube carioca e Santos


Diretoria alvinegra tenta segurar o treinador e oferece reajusta salarial e vínculo maior. Técnico tem proposta para assumir o Peixe e tomará decisão em breve






Jair Ventura se reuniu com o Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)



Botafogo e Jair Ventura se reuniram na tarde desta quarta-feira. Em pauta, a permanência do treinador em 2018. Ainda não houve uma definição. No encontro, o clube apresentou proposta para o treinador, com reajuste salarial e um vínculo maior. Jair, que tem proposta do Santos, tomará a decisão.


No encontro, a proposta do clube paulista não entrou em pauta. "O assunto foi o Botafogo", disse um dirigente que participou do encontro. A bola agora está com treinador. A expectativa é que haja uma definição no máximo até sexta-feira.


O presidente Carlos Eduardo Pereira e o presidente eleito Nelson Mufarrej participaram do encontro, que durou algumas horas na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mufarrej manifestou nesta quarta-feira que sua ideia é manter Jair Ventura até o fim de seu mandato, em 2020. Um vínculo longo é uma das armas do Botafogo na negociação.


O Santos acena com uma proposta de dois anos para Jair Ventura. Além de se acertar com o treinador, o clube paulista terá de pagar cerca de R$ 800 mil ao Botafogo para contar com o treinador em 2018. A diretoria santista já se dispôs a pagar o valor, mas ainda não procurou o clube carioca. O Alvinegro já decidiu que não aceitará o envolvimento de nenhum jogador como forma de compensação financeira.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Botafogo faz contato, e nome de Anderson Barros ganha força para a vaga de Lopes


Dirigente tem futuro incerto devido à indefinição sobre a eleição do Vasco. Clube espera anunciar novo diretor de futebol até o fim da semana. Barros passou por General Severiano entre 2009 e 2012



Além de jogadores, o Botafogo trabalha para se reforçar fora de campo. O clube espera contratar até o fim da semana um profissional para ocupar a vaga do ex-gerente Antônio Lopes. E o nome de Anderson Barros, do Vasco, ganhou força. A informação foi divulgada nesta terça-feira na Central do Mercado.


O Botafogo já iniciou os contatos por Anderson. A indefinição sobre a eleição do Vasco, que será decidia na Justiça, pode levar o dirigente a General Severiano. Caso Eurico Miranda deixe o comando do rival, Anderson não permanecerá em São Januário. Ele chegou ao Vasco há um ano.


Anderson está em Luque, no Paraguai, representando o Vasco no sorteio da Libertadores. A expectativa é que haja um acordo com o Botafogo no retorno ao Rio de Janeiro.



Nome de Anderson Barros, do Vasco, ganhou força no Botafogo (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)


Anderson Barros é apontado como nome ideal para comandar a integração da base com o profissional, a partir de uma nova estrutura com o CT de Vargem Pequena. Ele é um velho conhecido do Botafogo. Trabalhou em General Severiano entre 2009 e 2012.


Além de Botafogo e Vasco, Anderson Barros tem passagens por Vitória, Bahia e Figueirense.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima *, Rio de Janeiro* Colaborou Raphael Zarko, direto de Luque, no Paraguai