Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Botafogo fecha primeiro dia com treino físico, bate papo e futevôlei


Sob forte calor, jogadores se dividem em grupos para atividade em General Severiano. Uma parte do elenco alvinegro realiza exames clínicos em Niterói



Ums das caras novas de 2015, Rodrigo Pimpão foi a
campo no primeiro dia de treino (Foto: Sofia Miranda)
O Botafogo fechou o primeiro dia de treinos em 2015 com atividade física, futevôlei, bate-papo, exames e muito calor. Enquanto alguns atletas permaneceram em General Severiano e foram a campo, um grupo seguiu para uma clínica em Niterói para avaliação médica. Entre os que treinaram no CT João Saldanha estavam todas as contratações para a temporada. Liderados por Rodrigo Pimpão e Bill, os reforços realizaram um breve treino físico, sob um sol escaldante, seguido por um animado futevôlei no gramado, com as redes baixas.

O zagueiro Renan Fonseca, que fechou com o clube nesta quinta, acompanhou a atividade à beira do gramado. Ali perto, após um descontraído bate papo com o técnico René Simões, alguns remanescentes de 2014 realizaram atividades físicas sob o comando do preparador Marcelo Campello. Tudo sob os olhares do treinador. Um outro grupo, com nomes com Jobson e Marcelo Mattos, seguiu para Niterói para finalizar os exames clínicos.

Principal nome do Botafogo, Jefferson não participou do primeiro dia de treinos no ano. O goleiro só vai se reapresentar quando chegar a um acordo em relação à divida do clube com ele, valor que já ultrapassa R$ 2 milhões. Uma reunião entre diretoria e representantes do atleta, nesta sexta-feira, pode definir o futuro do goleiro.

O Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, em general Severiano. Na parte da tarde, a atividade será no Engenhão. No domingo à noite, o grupo segue para Várzea das Moças, onde permanece até o dia 25 deste mês..


Por Marcelo Baltar e Sofia Miranda*Rio de Janeiro*Estagiária, sob supervisão de Marcelo Baltar/GE

Mais um: Bota acerta com zagueiro Renan Fonseca, ex-Santa Cruz


Jogador vai ao clube e acompanha atividade dos futuros companheiros. No Tricolor pernambucano, o defensor, de 24 anos, conquistou o Estadual e a Série C em 2013



O Botafogo acertou mais uma contratação para 2015. Trata-se do zagueiro Renan Fonseca, ex-Santa Cruz. O jogador, que ainda não assinou contrato, realizou exames médicos nesta quinta-feira em General Severiano e já teve seu primeiro contato com o grupo. Ainda sem uniforme, ele acompanhou o treino na parte da tarde. De manhã, apenas participou da reunião com os outros jogadores.

Renan Fonseca (de azul claro) acompanhou o treino do Bota à tarde (Foto: Sofia Miranda)

Renan Fonseca (de braço cruzado) na conversa do Bota com
 jogadores (Foto: Reprodução / Facebook Oficial do Botafogo)
Renan, de 24 anos, iniciou a carreira na Ponte Preta e tem passagens por clubes do futebol paulista. O zagueiro estava no Santa Cruz desde 2013, onde conquistou o Campeonato Pernambucano e a Série C, ambos no ano da sua chegada. Ele é o quarto zagueiro contratado pelo Bota em 2015. Antes dele, o clube fechou com Alisson, Roger Carvalho e Diego Giaretta.

Além de Renan Fonseca, o Alvinegro já anunciou e apresentou o zagueiro Alisson e o atacante Bill como reforços. Nesta quinta, porém, outros nomes que ainda não assinaram também treinaram com o grupo. São os casos dos defensores Diego Giaretta e Roger Carvalho, dos meias Elvis e Diego Jardel e dos atacantes Rodrigo Pimpão e Tássio. O lateral Carleto realizou exames em Niterói pela manhã e também está próximo.


Por Marcelo Baltar e Sofia Miranda*Rio de Janeiro*Estagiária, sob supervisão de Jessica Mello/GE

Alvinegros que se reapresentam na terça estão, por ora, fora dos planos do Bota



Gerente de futebol Antônio Lopes disse que grupo que voltará das férias na próxima semana terá de trabalhar à parte, mas que podem voltar a fazer parte do elenco principal no futuro






Lucas Zen - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Assim como outros jogadores, Lucas Zen não
será aproveitado no Botafogo
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Conforme antecipado pelo LANCE!Net na manhã desta quinta-feira, alguns jogadores do elenco do Botafogo se reapresentarão apenas na terça-feira da semana que vem. De acordo com o gerente de futebol Antônio Lopes, estes atletas estão fora dos planos da comissão técnica por ora, mas podem se juntar ao elenco principal durante a temporada de 2015.

- Os jogadores que vão se apresentar na terça, estão em disponibilidade. Vão trabalhar, vamos formar um calendário, arrumar amistosos para que continuem em atividade. E com esses jogadores, vamos ver de botar jogadores das divisões de base. E durante a temporada, podemos puxar um ou outro para o elenco principal - afirmou Lopes, nesta quinta, em entrevista coletiva concedida na sede de General Severiano.

No grupo que se apresentará ao clube na terça estão jogadores como os volantes Lucas Zen, Fabiano, Dedé e Sidney, além dos goleiros Milton Raphael e Luis Guilherme. O primeiro foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Macaé, mas não teve seu contrato de empréstimo com o Alvianil Praiano renovado.


Luiz Gustavo Moreira/RADAR LANCENET!

Bota confirma reunião por Jefferson, mas descarta "loucuras" pelo goleiro


Situação do camisa 1 segue indefinida, e um encontro nesta sexta-feira pode selar o acordo. Clube segue em busca por novos reforços e negociação com Pimentinha



Apesar das caras novas, a ausência do capitão Jefferson foi o principal assunto na reapresentação do Botafogo. Ainda sem um acordo com o clube, o goleiro não apareceu em General Severiano e já avisou que só retomará os trabalhos depois que a diretoria acertar a dívida, que já ultrapassa R$ 2 milhões – o Alvinegro fez uma proposta englobando salários, plano de carreira (estender o contrato até 2017) e composição para o pagamento dos valores devidos (parcelando a dívida), mas o camisa 1 e seus empresários rejeitaram a oferta.

O vice presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano, afirmou que não tem como falar sobre a ausência do jogador na reapresentação, mas reiterou a vontade de mantê-lo no Alvinegro Ele confirmou uma reunião com os representantes do atleta para a noite desta sexta-feira, mas avisou que o clube não cometerá "loucuras" que não possam ser cumpridas.

– Esperamos concluir essa negociação. Fizemos uma primeira proposta ao Gerson Sá (representante do jogador), e não entendi por que ele citou que recebeu uma mensagem de apenas seis linhas. Sempre fui muito prático e objetivo. Marcamos uma reunião para amanha (sexta), com a presença do presidente. Queremos manter nosso ídolo no clube, mas, logicamente, a proposta que fizemos para equacionar o saldo devedor foi uma proposta dentro da nossa realidade. Não vamos cometer loucuras. É claro que queremos prolongar o contrato até o fim da nossa gestão, mas não tenho como falar sobre a ausência dele na reapresentação nesta quinta – disse Mantuano.

Reforços até o fim da semana

Oficialmente, o Botafogo anunciou e apresentou apenas o zagueiro Alisson e o atacante Billcomo reforços. Nesta quinta, porém, outros nomes que ainda não assinaram já treinaram com o grupo. São os casos dos defensores Diego Giaretta e Roger Carvalho, dos meias Elvis e Diego Jardel e dos atacantes Rodrigo Pimpão e Tássio. O lateral Carleto realizou exames em Niterói pela manhã e também está próximo. Por outro lado, a negociação com Guilherme Camacho esfriou, e o acerto com o jogador ficou distante.

– Fomos ao mercado em busca dos atletas que foram avaliados intensamente pelo nosso serviço de inteligência. Esperamos que até o fim da semana a maioria dos reforços seja apresentada – disse Mantuano.

Mesmo com tantas caras novas, o Botafogo ainda busca reforços para o Campeonato Carioca. O gerente de futebol do clube, Antônio Lopes, afirmou que o clube ainda está observando o mercado e confirmou negociação com o atacante Pimentinha, do Sampaio Correia.

– Apresentamos reforços, mas ainda estamos atrás de outros nomes. No caso do Pimentinha, há uma negociação – confirmou Antônio Lopes.

Antônio Lopes e Mantuano apresentam Alisson e Bill (Foto: Marcelo Baltar)
Após a reapresentação nesta manhã, os jogadores do Botafogo voltam a realizar um treino físico, na tarde desta quinta-feira, em General Severiano.


Por Marcelo Baltar e Sofia Miranda*Rio de Janeiro/GE

Bill e Alisson deixam de lado situação financeira e miram título da Série B


Atacante e zagueiro são apresentados, sonham com "ano maravilhoso" e dizem que problemas não serão usados como desculpas para possíveis resultados negativos



No dia em que o elenco alvinegro - com exceção de Jefferson - se reapresentou em General Severiano para o início da pré-temporada, os dois primeiros reforços foram apresentados pelo vice de futebol Antonio Carlos Mantuano e o gerente de futebol Antônio Lopes. São eles: o atacante Bill e o zagueiro Alisson. Um é veterano na profissão, de 31 anos. O outro está começando, com 21. Mas ambos têm o mesmo objetivo, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a conquista do título da segunda divisão.

Bill, que atuou no Ceará no ano passado, comemorou a possibilidade de fazer uma dupla de sucesso com Pimpão, que assim como ele fez uma boa campanha na última edição da Série B, mas pelo América-RN.

- Ano passado eu vinha trabalhando muito forte, todo mundo viu, espero fazer o mesmo aqui no Botafogo. Estou muito feliz de estar aqui hoje. vai ser um grande ano, maravilhoso. O Pimpão é outro jogador que está chegando para ajudar, o Botafogo está de parabéns por estar contratando jogadores de qualidade. Estou feliz - disse Bill.

Alisson e Bill foram apresentados no Botafogo ao lado de Antônio Lopes, gerente de futebol, e Antônio Carlos Mantuano, vice-presidente de futebol do Botafogo. Jogadores chegaram com boas expectativas para temporada (Foto: Marcelo Baltar)
Alisson relembrou da responsabilidade que é vestir a camisa do Botafogo. O zagueiro foi contratado por empréstimo junto ao Paraná, por um ano, e se mostrou disposto a disputar a vaga de titular na defesa alvinegra.

- Responsabilidade é grande. Fico muito feliz de estar aqui, sei da pressão que tem, espero jogar, vim para jogar, mostrar meu trabalho, colocar o Botafogo na Série A do futebol brasileiro. Ainda não carimbei nenhum título. Começar com títulos e acesso à Série A seria maravilhoso. Eu acho que jogador também não pode chegar aqui com a cabeça para ser reserva, vou buscar meu espaço. Apesar de ser jovem, vou buscar meu trabalho, mostrar isso para o René Simões - afirmou o defensor.




Antonio Lopes frisou que, apesar de a escolha dos jogadores ter sido pautada pela situação financeira, o que mais pesou na decisão foi a qualidade do atacante e do zagueiro. O gerente ainda deu o palpite de que Bill deve ser o titular da equipe de René Simões. O técnico tem como opção para o setor ofensivo, além do ex-Ceará: Jobson, Murilo, Sassá, Henrique, Tássio e Pimpão.


- As contratações foram feitas também levando em consideração o problema salarial. Mas principalmente da qualidade do jogador. A gente faz análise, não se vale só de vídeo. O Bill fez, se não me engano, 24 gols na última temporada. É um artilheiro e precisávamos disso. Deve ser titular do René Simões - disse Antonio Lopes.

Bill foi enfático quanto à situação financeira. Os problemas não afetarão no trabalho durante a temporada.

- Vim porque é o Botafogo e vou continuar trabalhando.





Alisson disse que nada será usado como desculpa para eventuais resultados negativos, e que o time terá que se esforçar para obter êxitos na temporada.

- Isso não vai ser usado como desculpa para resultados negativos. Viemos para trabalhar e vamos tentar conquistar título.

Nesta quinta-feira, outros nomes que ainda não assinaram já treinaram com o grupo. São os casos dos defensores Diego Giaretta e Roger Carvalho, dos meias Elvis e Diego Jardel e dos atacantes Rodrigo Pimpão e Tássio. O lateral Carleto realizou exames em Niterói pela manhã e também está próximo. Por outro lado, a negociação com Guilherme Camacho esfriou e o acerto com o jogador ficou distante.


Por Marcelo Baltar e Sofia Miranda*Rio de Janeiro/GE

Botafogo mira atacante do Sampaio Corrêa para reforçar elenco em 2015


Destaque da última Série B, Pimentinha pode chegar ao Rio até o fim desta semana




Aos 27 anos, Pimentinha se destacou pela Série B da
temporada passada (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Para ter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo decidiu garimpar jogadores que se destacaram na competição em 2014. Um dos novos alvos do clube é o atacante Pimentinha, que atuou pelo Sampaio Corrêa na última temporada. A expectativa é de que o jogador chegue ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para acertar alguns detalhes que podem selar sua transferência.

Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues, de 27 anos, é nascido em São Luís e começou no Moto Club, um dos maiores rivais do Sampaio Corrêa, onde chegou em 2012. Ainda conhecido como Anderson Pimenta, o atacante atuou pelo São Caetano em 2013.

O ataque é um setores que mais foram reforçados pela diretoria do Botafogo. Já chegaram os centroavantes Bill e Tássio, além de Rodrigo Pimpão. O Botafogo ainda conta com Jobson e Murilo, remanescentes de 2014, e com Henrique e Sassá, que voltam de empréstimo do Bahia e do Náutico, respectivamente.

Além do ataque, o Botafogo já garantiu reforços para quase todas as posições. Já fizeram exames os zagueiros Alisson, Roger Carvalho e Diego Giaretta e o meia Elvis. O lateral-esquerdo Thiago Carleto será submetido a análises nesta quinta, e os meias Camacho e Diego Jardel ainda tratam de detalhes para serem contratados.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE