Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Atlético-MG x Botafogo: com Marcinho e Lucas Barros, veja provável escalação de Valentim


Treinador deve promover mudanças nas laterais para o jogo desta quarta, às 19h30, no Mineirão


Gatito; Marcinho, Marcelo, Carli e Lucas Barros; Cícero, João Paulo e Leo Valência; Luiz Fernando, Rhuan e Diego Souza: esta é a provável escalação do Botafogo contra o Atlético-MG.


Alberto Valentim fará alterações no Botafogo para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Recuperado de lesão no joelho direito, Marcinho volta a ser titular. No meio, Leo Valencia ganha a vaga de Alex Santana, suspenso. Outra novidade deve ser a entrada de Lucas Barros na lateral esquerda.


Como Gabriel está emprestado pelo Galo, o zagueiro não poderá atuar em Belo Horizonte. No sábado, contra o Inter, o jovem cumpriu suspensão e também não jogou. Carli e Marcelo formam outra vez a dupla de zaga.


Com Gilson lesionado, Yuri havia ganhado a posição nas últimas partidas e vinha sendo titular, mas deverá começar no banco de reservas nesta quarta. Com Valentim, Lucas Barros foi titular apenas uma vez, diante do Athletico-PR, quando Yuri cumpriu suspensão.



Marcinho volta ao time titular contra o Atlético-MG — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Após alívio, Botafogo foca na Sul-Americana: ''Importante para os jogadores e para o clube''


Livre do rebaixamento, Alvinegro tem mais dois jogos para tentar a vaga na competição sul-americana



Acabou a luta do Botafogo contra o rebaixamento em 2019: graças à vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, o Alvinegro garantiu a vaga na Série A do ano que vem com duas rodadas de antecedência. Fim de temporada? Nada disso. O foco agora é conseguir a vaga na Copa Sul-Americana.


- Importantíssimo para nós e para clube, principalmente. Também para a torcida, que nos apoiou esses jogos em casa. Um clube que estava brigando para não cair, terminar o ano na Sul-Americana é para exaltar. Um presente para a torcida e para nós - disse Yuri.


- Vale muito. Isso traz dinheiro e é importante para o clube. Importante para a torcida ter pelo que brigar. É de bastante valor uma boa classificação e almejar coisas maiores - completou Marcinho.


Os dois laterais deram entrevista coletiva no Nilton Santos antes do treino desta terça. E comentaram, claro, a permanência do Botafogo na primeira divisão.


- Acho que posso definir como alívio. Lutamos muito e acho que merecemos isso. Não foi pela gente, mas por outros resultados. Conseguimos a tranquilidade com duas rodadas de antecedência para fazer um jogo mais leve contra o Atlético-MG, que também vale vaga na Sul-Americana - frisou Marcinho.



Laterais do Botafogo conversaram com a imprensa nesta terça-feira — Foto: Emanuelle Ribeiro


Confira as outras respostas:

Alívio

Yuri: Foi importantíssima a permanência agora, porque podemos jogar os próximos dois jogos mais soltos. Encaramos todos os jogos até agora como finais. Jogávamos bem, mas os resultados não vinham. Conseguimos ir bem contra Corinthians e Chapecoense, agora é manter a pegada para esses dois jogos.


Segundo turno abaixo da expectativa

Marcinho: É um resumo do que é o futebol, é aquela roda gigante, então acho que essa oscilação é normal. Não queríamos, mas aconteceu e conseguimos reverter. Acho que no todo nosso campeonato foi positivo.


Yuri: A gente tinha expectativa de começar bem o segundo turno, mas as coisas não aconteceram, mas acho que o que importa é como termina, e a gente está brigando por Sul-Americana. A gente teve na Série B um time que esteve o campeonato todo na zona de rebaixamento e, no fim, brigou pela Série A. O que importa é como termina.


Fala-se muito em Botafogo S/A. Isso é comentado também pelos jogadores? Espera-se um ano de vacas gordas?

Marcinho: Vacas gordas eu não sei, mas o que dá para esperar é mais segurança e organização. Espero que seja um ano de bons frutos e muitas glórias, tudo com os pés no chão e trabalho. Não vai ser de uma hora para a outra, futebol não é assim, até pode ser, porque sempre nos surpreende. Temos que trabalhar bastante e buscar os objetivos passo a passo.


Como avaliam o ano de vocês? Os dois tiveram voltas por cima...


Marcinho: Acho que no todo meu ano foi positivo. Passei por um período de dificuldade, mas graças ao apoio de todos eu consegui reverter. O clube e o grupo estiveram do meu lado. Tive essa volta por cima pelas pessoas que estavam ao meu lado. Essa vitória é minha, mas não conseguiria sem essas pessoas.


Yuri: Também não esperava terminar o ano assim. As pessoas te veem agora e acham que você é isso. Ninguém lembrava de mim quando eu estava treinando atrás do gol. Eu não era ninguém até agosto. Vinha fazendo meu melhor, e a oportunidade apareceu. Eu tinha que estar pronto, e as coisas começaram a aparecer. Sobre a renovação eu procuro não pensar nisso, só dar meu melhor.


Mudança de chave nos planos do Botafogo

Marcinho: Não muda a chave, porque a gente estava pensando em todos os jogos como finais até o fim do campeonato para a gente conseguir se distanciar de vez. Não muda, continuamos pensando como finais contra Atlético-MG e Ceará. Mas agora a motivação é muito mais positiva, brigamos por coisas melhores para entrar de férias bem.


Marcinho será titular?


- Não sei, se o Alberto quiser contar comigo vou estar à disposição. A gente ainda não sabe, mas estou aqui sempre apoiando e mandando energias positivas.


Postura contra o Atlético-MG

Marcinho: A nossa postura é de um jogo como se fosse uma final, maior determinação possível. Garra, força e determinação. Não podemos perder isso. O jogo é como se fosse o jogo da nossa vida, a cabeça não vai mudar.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro