Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

CBF confirma jogo entre Vasco e Botafogo, em agosto, no Maracanã


Clássico da 11ª rodada será o terceiro realizado no estádio após a sua reabertura




Maracanã (Foto: Christophe Simon/AFP)
Estádio abrigará mais um clássico carioca no
 Brasileirão (Foto: Christophe Simon/AFP)
O Maracanã receberá mais um clássico carioca após a sua reabertura. A partida entre Vasco e Botafogo, que será realizada no dia 4 de agosto, foi confirmada no estádio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira.

Existia a possibilidade do confronto - válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro - ser realizado em Brasília, mas as conversas não avançaram. A diretoria do Cruz-Maltino, mandante do clássico, chegou a considerar levar a partida para o estádio de São Januário, mas a iniciativa não foi levada adiante.

Assim, o Glorioso terá uma sequência de três partidas no Maracanã. Fará sua reestreia no estádio contra o Flamengo, domingo, depois enfrentará o Vitória, no dia 1º de agosto, e por fim pega o Vasco.

LANCENET!

ARRANQUE O FREIO E..PÉ NA TÁBUA FOGÃO!


OPINIÃO DO TORCEDOR



 John Angellus Holanda


ARRANQUE O FREIO E.. PÉ NA TÁBUA!



Desde cedo tenho lido um pessimismo exagerado da nossa torcida. É compreensível que nossa torcida já declara 'inconscientemente" que tudo dará errado devido aos muitos insucessos do time desde 1995. Mas temos de ter FÉ e enviar toda a nossa energia aos nossos atletas.

Eles são seres humanos e vão estar nervosos porque a sequência de sucessos no Campeonato Brasileiro dependerá do jogo de hoje. Eles, atletas do nosso Botafogo de Futebol e Regatas, sabem dos insucessos do time, dos infortúnios dos 18 anos sem títulos e nossa torcida, ainda que de longe, será fundamental para o sucesso do nosso time em campo.

Quem estuda ou conhece PNL (programação neurolinguística) sabe da força de um pensamento. Para o mal ou para o bem.

Não.Não devemos EXIGIR vitórias a DEUS porque Ele não existe especificamente para uma pessoa ou uma instituição. 

Mas peçamos a DEUS que dê a tranquilidade necessária para que nossos atletas entrem em campo e façam o seu trabalho da melhor forma possível e, sendo assim, nosso time saia vencedor dessa batalha convicto de que tudo pode... E as vitórias terão seu rumo.

Então, Arranque o freio e pé na tábua, Glorioso Botafogo !!!

EU CONFIO NO MEU GLORIOSO..

Johnny Di Botafogo

Com escalações ideais, Figueirense e Botafogo buscam vaga nas oitavas


Adilson Batista repete time que perdeu para o Palmeiras, e Oswaldo apenas promove volta de Marcelo Mattos. Cariocas venceram jogo de ida por 1 a 0



Adilson Batista e Oswaldo de Oliveira testam força
máxima pela Copa do Brasil (Foto: Editoria de Arte)
Figueirense e Botafogo fazem nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partida de volta de um dos confrontos mais equilibrados da Copa do Brasil até o momento. No jogo de ida, realizado no Rio de Janeiro, vitória do clube carioca por 1 a 0, gol de Rafael Marques. Em campo, os treinadores terão o que consideram as escalações ideais de cada equipe no momento. O Alvinegro carioca conta com o retorno de Marcelo Mattos, enquanto o catarinense dá confiança ao time que vem de derrota na Série B. Quem se classificar garante uma das últimas vagas nas oitavas de final do torneio.

O Figueira tentará parar Seedorf, e o responsável pela missão será o volante Nem. Mas o técnico Adilson Batista sabe que não bastará marcar o adversário. Precisando balançar as redes no mínimo duas vezes, ele aposta no trio de ataque formado por Rafael Costa, Ricardo Bueno e Ricardinho, responsável por 68% dos gols do time na Segundona. Pela frente, terá uma defesa que ainda não foi vazada em cinco partidas na competição. Após cumprir suspensão pelo Brasileiro, Marcelo Mattos reforça o setor no lugar de Renato.

Márcio Chagas da Silva (RS) será o árbitro do jogo e terá como assistentes Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison, ambos do Rio Grande do Sul. O jogo terá transmissão do SporTV 3 e também acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.




Figueirense: Adilson Batista, ao que parece, depois de sete meses, parece ter encontrado a sua formação ideal. Conta com a boa fase de Ricardo Bueno e Rafael Costa e a possibilidade de ter seus homens de confiança, Maylson e Ricardinho. Por isso, deve repetir a formação que, apesar da derrota, agradou contra o Palmeiras. O provável time: Tiago Volpi, André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Maylson e Ricardinho; Ricardo Bueno e Rafael Costa.

Botafogo: Oswaldo de Oliveira, como de costume, deve mexer o mínimo possível na escalação e repetir quase todo o time que venceu o Náutico no último sábado. A única mudança deve ser o retorno do volante Marcelo Mattos no lugar de Renato. A formação deve ser a seguinte: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques.




Figueirense: o zagueiro Douglas Silva, e os volantes Willian Magrão, Ronaldo Tres e Luan seguem de fora por conta de lesões. Hildo, em fase final de recuperação, deve voltar a ser opção para a próxima partida.

Botafogo: Cidinho sofreu uma operação no joelho esquerdo, Lucas fraturou o tornozelo esquerdo e Octávio foi submetido a uma cirurgia no punho direito. Elias está fora por já ter defendido o Resende na Copa do Brasil.



Figueirense: Douglas e Tinga.

Botafogo: ninguém.




Há seis anos, Figueirense e Botafogo disputavam uma das semifinais da Copa do Brasil. No confronto de ida, realizado em Florianópolis, a vitória foi dos catarinenses, por 2 a 0, gols de Cleiton Xavier e Victor Simões - que posteriormente viria a defender o clube carioca. Já na polêmica partida de volta, houve triunfo do Bota por 3 a 1, mas classificação do time de Santa Catarina, por causa do gol marcado fora de casa. 

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Sócios do Botafogo em dia terão direito a desconto de 50% de ingresso no clássico

Clube irá disponibilizar um link em seu site oficial para que alvinegros associados ao Alvinegro possam adquirir suas entradas para a partida contra o Flamengo, no domingo




Maracanã - Brasil x Espanha (Foto: Alexandre Loureiro/Pool Fifa/AFP)
Previsão de casa cheia para o segundo clássico do Novo
 Maracanã (Foto: Alexandre Loureiro/Pool Fifa/AFP)
Após um acordo realizado entre as diretorias de Flamengo e Botafogo, os sócios-torcedores do Alvinegro que estiverem em dia com as suas obrigações terão direito a um desconto de 50% nos ingressos para o clássico, que será realizado no domingo, às 18h30, no Maracanã.

Durante esta quarta-feira, o Glorioso deverá disponibilizar um link em seu site oficial para que os torcedores possam fazer a compra. Antes, os alvinegros tinham que entrar no site do Rubro-Negro para garantir seu lugar na partida.

O torcedor que for estudante e sócio-torcedor do Botafogo, terá direito a um desconto de 75% na compra.

Os valores dos ingressos sem meia-entrada variam entre R$ 100 e R$ 350.


Leia mais no LANCENET! 

Contra o Figueirense, Botafogo vai na base da cautela para conseguir vaga

Equipe carioca necessita apenas de um empate para seguir na Copa do Brasil. Baixa temperatura deve ser um dos problemas para o Alvinegro em Florianópolis




Apresentação Figueirense x Botafogo
Figueirense e Botafogo se enfrentam no frio catarinense
Durante a semana, a região Sul do Brasil registrou as temperaturas mais frias deste inverno. Na serra catarinense, por exemplo, os termômetros marcaram -7,7º C, e a sensação térmica foi de -32°. É se baseando neste espírito gelado que o Botafogo deve se comportar diante do Figueirense, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com a vantagem do empate, pois venceu no primeiro jogo, realizado há três semanas, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, o alvinegro carioca precisa ser o mais cauteloso possível para não cometer erros. Precisa jogar, como diz um dito popular, na conta do chá. O zagueiro Bolívar não pensa em outro roteiro, que não seja de retornar ao Rio com a vaga.

- O nosso objetivo é a classificação, 
por tudo que vem demonstrando. O Botafogo é um time grande, e nós sabemos da nossa qualidade. Uma equipe que quando quer algo, tem que de passar por obstáculos. Temos de fazer um bom jogo — frisou o camisa 4.

FIGUEIRENSE VEM PARA O ATAQUE

Ao Figueirense, no entanto, apenas uma vitória por pelo menos dois gols de diferença interessa para que o clube se classifique. Para conseguir isso, o técnico Adilson Batista vai mandar a campo um time ofensivo, com três atacantes: Ricardinho, Ricardo Bueno e Rafael Costa.

O volante Nem confia no sucesso dessa formação ofensiva e diz que não acredita em sobrecarga no setor.

- Tudo é treinado, nada é feito por acaso, fizemos uma boa semana antes do jogo contra o Palmeiras e não atrapalha na marcação. É só cada um ajudar ali dentro e fazer o que tem que fazer — disse Nem.

O esquema foi testado e aprovado por Adilson Batista na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no último sábado, pela Série B. Como o Figueirense não terá nenhum desfalque, a tendência é a escalação ser repetida contra o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FIGUEIRENSE


Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 24/7/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa - RS) e Marcelo Bertanha Barison (SP)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Deyner e Maylson; Ricardo Bueno, Ricardinho e Rafael Costa – Técnico: Adilson Batista.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo encara Figueirense em busca de vingança histórica por 2007

Glorioso revê antigo algoz na Copa do Brasil e desta vez espera não derrapar em boa fase



Bandeirinha Ana Paula Oliveira - Botafogo x Figueirense (Foto: Julio Cesar Guimaraes/ LANCE!Press)
Ana Paula Oliveira anulou dois gols legais do
 Botafogo (Foto: Julio Cesar Guimaraes)
Seis anos se passaram e nesta quarta-feira, a geração de Seedorf, Jefferson e Lodeiro terá a oportunidade de superar um fantasma existente desde o time de de Dodô, Lucio Flavio e Zé Roberto. Em 23 de maio de 2007, um traumático jogo entre Botafogo e Figueirense terminou com eliminação do Glorioso na semifinal da Copa do Brasil e tornou-se símbolo de uma era difícil. Agora, surge a oportunidade ideal para o Alvinegro mostrar que 2013 será diferente e ficará na lembrança como um ano de títulos.

Em 23 de maio de 2007, no Maracanã, o Botafogo venceu o Figueirense por 3 a 1, em vão. A assistente Ana Paula Oliveira anulou dois gols legais do Glorioso, o goleiro Júlio César falhou feio em chute de Cleiton Xavier nos minutos finais, e um dos melhores times da História recente do Alvinegro sucumbiu. No duelo de ida, o Figueira havia levado a melhor por 2 a 0.

Naquele tempo, o Botafogo era a equipe da moda. Estava entre os líderes do Brasileirão, jogava um futebol bonito. Hoje, a fase é praticamente igual, com a presença no topo da classificação da Série A e um padrão de jogo definido. Na época, a Copa do Brasil ficou pelo caminho. Desta vez, é hora de se vingar pelo passado.

- Desde o começo do ano a gente tem por objetivo chegar bem na Copa do Brasil e no Brasileirão. A concentração na Copa do Brasil talvez seja até maior por ser uma competição mais curta. A gente procura ficar focado em cada jogo. Sabemos a história do Botafogo na Copa do Brasil. Não adianta nada fazer boa campanha e depois perder a classificação (na reta final) - disse o atacante Rafael Marques.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 FIGUEIRENSE

BOTAFOGO: Júlio César, Joilson (Diguinho), Vagner (Asprilla) e Alex Bruno; Leandro Guerreiro, Túlio (Adriano Felício), Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique, André Lima e Dodô. Técnico: Cuca

FIGUEIRENSE: Wilson, Vinícius, Felipe Santana e Édson; Anderson Luiz (Lucas), Henrique, Ruy, Diogo (Victor Simões), Cleiton Xavier e André Santos; Ramon (Léo). Técnico: Mário Sérgio
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 107.791,00
Público: 64.114 pagantes
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Ana Paula Oliveira (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartão vermelho: Alex Bruno (Botafogo)
Gols: Zé Roberto (BOT), aos 18 minutos do primeiro tempo e André Lima (BOT), aos 46 minutos do primeiro tempo; Cleiton Xavier (FIG), aos 43 minutos do segundo tempo e Vinícius (FIG), contra, aos 48 minutos do segundo tempo


Leia mais no LANCENET! 

Torcida do Botafogo prepara 'protesto irreverente' contra novo Maracanã




Alvinegros prometem se caracterizar de acordo com novas normas do Estádio

Getty Images - Torcida do Botafogo promete protesto em forma de deboche para clássico de domingo.

Incomodados com a elitização do Maracanã, os torcedores do Botafogo estão organizando uma manifestação para o clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, às 18h30, no próprio estádio.

O nome do movimento se chama 'aristocracia alvinegra' e tem o intuito de debochar do novo modelo do Estádio Mário Filho. Os botafoguenses prometem usar trajes de luxo. Homens vestirão terno e gravata, enquanto mulheres usarão vestidos e saltos. A concentração vai acontecer às 17h, na entrada da arquibancada no lado do Botafogo, provavelmente pela UERJ.

Vale lembrar que o Glorioso está prestes a assinar o consórcio para jogar no Maracanã. Com o Engenhão interditado há quatro meses, o Time da Estrela Solitária tem a intenção de mandar 13 jogos no Maraca esta temporada.

O clássico entre Botafogo e Flamengo será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos, o Alvinegro lidera a competição, enquanto o Rubro-negro ocupa a décima quinta colocação do torneio, com 9 pontos conquistados.

Engenhão no 1o. semestre de 2014. Será?







Rio - A estrutura que reforçará a cobertura do Engenhão foi definida pela prefeitura e pelo consórcio formado pela Odebrecht e OAS: o modelo está em vermelho na ilustração feita pelas empreiteiras. Nos setores leste e oeste serão instalados grandes cabos como os utilizados em pontes estaiadas.

Deles sairão outros cabos, que pinçarão o teto, ameaçado de desabar. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o sistema permitirá a antecipação da reabertura do estádio, que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2014 — estava prevista para daqui a 16 meses.

O sistema de reforço da estrutura foi proposto pela empresa alemã SBP, a mesma responsável pelo laudo que, em março, determinou o fechamento do Engenhão. A reforma será bancada pelo consórcio.


Fonte: http://www.canalbotafogo.com/noticia.php?engenhao-pode-reabrir-no-primeiro-semestre-de-2014
.