Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Oswaldo confirma Hyuri como titular contra o Coxa: 'Foi contratado para isso'

Jogador chegou ao Botafogo após se destacar pelo Audax no Campeonato Carioca




Hyuri - Botafogo (Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Hyuri será titular diante do Coritba
(Paulo Sergio/ LANCE!Press)
O técnico Oswaldo de Oliveira, no fim da manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva na sala de imprensa do Engenhão, confirmou o jovem atacante Hyuri como titular do Botafogo, no jogo desta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, diante do Coritiba. Mesmo com pouco tempo no clube, Oswaldo acredita que o jogador de 21 anos pode fazer uma boa apresentação na vaga de Lodeiro, que está com a seleção uruguaia.

- Ele (Hyuri) joga. Gostaria que ele tivesse mais um pouco de tempo para se adaptar, mas pelas saídas de alguns jogadores vamos antecipar um pouco - disse Oswaldo, afirmando que o ambiente criado pelos jogadores do elenco ajuda na adaptação dos novos contratados:

- A hospitalidade entre nossos atletas é algo muito bom. Eles criam um ambiente favorável e todos ficam logo ficam aptos a fazer o que tem te ser feito.

Hyuri foi contratado ao Audax por empréstimo de um ano, com o Botafogo tendo a preferência em uma possível compra dos direitos econômicos dele. Com as saídas de Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitinho, Oswaldo indicou o jogador, que havia gostado das exibições no Campeonato Carioca. No treino desta manhã, Hyuri treinou entre os titulares e mostrou ser ambidestro.

- Estas (chute com os dois pés) foram características que observamos e nos chamaram atenção. Ele veio contratado para isso, suprir a saídas do Fellype, do Vitinho, e as convocações do Lodeiro - disse.


Leia mais no LANCENET! 

Contra a Ponte, Botafogo estreia nesta quarta na Copa do Brasil Sub-20


Meia Daniel garante que Alvinegro irá apagar campanha ruim na Taça BH



Daniel marca Lodeiro em treino do Botafogo - Engenhão (Foto: Vitor Silva/Flickr)
Daniel marca Lodeiro em treino do Botafogo
(Foto: Vitor Silva/Flickr)
Apesar de o Botafogo não ter feito uma boa campanha na Taça BH de Futebol Júnior, a garotada alvinegra pode se redimir rapidamente. Diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, o time comandado por Eduardo Húngaro inicia sua trajetória na Copa do Brasil Sub-20, no Moisés Lucarelli.

Um das referências da equipe, o meia Daniel garante que o Glorioso está preparado para dar a volta por cima e chegar longe na competição:

- Estamos preparados. O time vem crescendo a cada dia, e estamos confiantes para esta partida contra a Ponte preta. Acredito que o grupo já absorveu bem o que o professor Eduardo passou até hoje. Então, a tendência é melhorar cada vez mais.

Daniel já vem treinando com o profissional há mais de um mês e é visto como uma das grandes promessas da base. O garoto foi contratado do Cruzeiro no começo do ano e já deu mostras de bom futebol.


Leia mais no LANCENET! 

Hyuri treina como titular e deve ganhar vaga de Lodeiro no Botafogo

Garoto veio do Audax no mês passado e tem impressionado nos treinamentos




Hyuri - Botafogo (Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Hyuri deve ganhar vaga Botafogo
(Paulo Sergio/ LANCE!Press)
O recém-contratado Hyuri já deve ganhar uma vaga no time titular do Botafogo. Pelo menos foi o que mostrou o treino desta quarta-feira, no Engenhão. Sob chuva, Oswaldo de Oliveira comandou um treino tático no qual o garoto assumiu o lugar de Lodeiro, que foi convocado para a seleção do Uruguai.

Minutos antes, Oswaldo já tinha dado a entender que Hyuri poderia começar jogando diante do Coritiba, nesta quinta-feira. Em uma atividade técnica com 14 jogadores em cada time, porém, ele escalou Hyuri, Alex e Lima do mesmo lado. Os três disputavam a vaga do uruguaio. A opção por um jogador mais rápido tem a ver com a proposta de jogo do time paranaense, que explora muito os contra-ataques.

Desta maneira, o Glorioso que deve começar jogando diante do Coxa seria formado por: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Renato, que também era opção, ficaria no banco de reservas.

O fato curioso é que o zagueiro Bolívar deixou a atividade mais cedo, dando lugar ao jovem Dankler. Porém, ele a princípio não é dúvida para o confronto e deve ter condições de jogo.

Vale lembrar que o Botafogo está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, a quatro do líder Cruzeiro. Porém, como joga depois dos rivais diretos, pode se ver pressionado a vencer para ter de voltar o G4.

Relacionado, Hyuri se apresenta à torcida do Botafogo


Alexandre Braz - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!

De Coritiba a Coritiba: Dória chega a 50 jogos no Bota contra primeiro rival




Estreia do zagueiro como profissional foi no dia 27 de maio do ano passado, em confronto com o adversário desta quinta-feira, no Maracanã



No dia 27 de maio de 2012, Dória ainda não havia completado 18 anos. Mesmo assim, foi lançado no time titular do Botafogo pelo técnico Oswaldo de Oliveira em um confronto com o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 2 (relembre ao lado) em sua estreia como profissional foi apenas o primeiro passo. Contra o mesmo rival, no segundo turno da competição no ano passado, assumiu a posição de titular, vencendo novamente o confronto, desta vez por 2 a 0.

Nesta quinta-feira, no Maracanã, ele vai reencontrar o Coritiba em uma nova situação. Com convocação até mesmo para a seleção brasileira principal neste período, o jogador se tornou um dos pilares do time e vai completar 50 jogos com a camisa do clube.

- Espero que possa ter mais boas notícias. Depois daquele segundo jogo contra o Coritiba, não saí mais. Espero que o Botafogo encontre mais uma vez o caminho da vitória para engrenar uma boa sequência rumo ao título, que é o nosso objetivo - afirmou Dória.

O zagueiro Dória ainda tem 18 anos de idade (Foto: Ivo Gonzalez/Globo)



Desde então, o zagueiro vem em constante evolução com a camisa do clube. Ao lado de Bolívar, Dória se consolidou como uma das grandes promessas da posição no país e despertou o interesse de clubes europeus, chegando a receber propostas de 10 milhões de euros para deixar o Botafogo, o que acabou não acontecendo.

- Agora, tenho mais tranquilidade jogando com frequência. Antes, era só o começo e ficava meio receoso, tendo que mostrar o que eu poderia fazer. Já me conhecem mais. Tem o lado ruim, mas tem o bom pelo respeito, de saberem do que sou capaz - disse o zagueiro.
Já me conhecem mais. Tem o lado ruim, mas tem o bom pelo respeito, de saberem do que sou capaz"
Dória

Mesmo consolidado como titular, Dória não mudou a numeração de sua camisa para esta temporada. Com a 4 de sua estreia emoldurada em casa, manteve a 21 desde a numeração fixa estabelecida pelo Botafogo em 2012.

- Tenho muitas coisas guardadas em casa, inclusive a camisa 4 do primeiro jogo. Mas quero continuar com a 21 pelo resto da minha carreira e em outros clubes no futuro - comentou.

Com 49 jogos disputados pelo time profissional do Botafogo, Dória não levou um cartão vermelho sequer. Para um zagueiro, não deixa de ser uma façanha. O jogador lembra que precisou aprender muito nas categorias de base para não repetir os erros nos profissionais.

- Às vezes, era expulso por falta de maturidade. Já levei vermelho por reclamar do árbitro no fim do jogo. Mas serviiu de aprendizagem - disse Dória, autor de quatro gols com a camisa do clube.

Por Thales Soares Rio de Janeiro