Páginas

sábado, 29 de setembro de 2018

Engata a terceira, Fogão!





Domingo é dia de BOTAFOGO! Quem aí quer ver casa cheia e vitória do FOGÃO? (Botafogo de Futebol e Regatas)


Empolgado por duas vitórias seguidas - fato inédito na competição -, o Botafogo recebe o São Paulo domingo, no Nilton Santos, e tenta engatar a terceira no Brasileirão.

Após 26 rodadas, o Tricolor paulista lidera o campeonato com 51 pontos enquanto o Alvinegro, com 32 pontos, ocupa a 12a. posição.

O encontro é de suma importância para o Glorioso que ainda luta para se afastar da parte baixa da tabela e precisa dos três pontos em casa, jogando diante da torcida. Para tanto, a diretoria manteve a política de preços promocionais para os setores populares e espera o apoio de mais de 15 mil alvinegros no estádio.

Nas últimas duas rodadas, os comandados de Zé Ricardo venceram o América-MG por 1 a 0 no Nilton Santos e o Vitória por 4 a 3 no Barradão - a primeira vitória do time fora do Rio. Antes, havia vencido apenas uma vez como visitante. Bateu o Vasco por 2 a 1 jogando em São Januário.

Nota: No intervalo entre essas duas partidas pelo Brasileiro, o Botafogo enfrentou o Bahia na Fonte Nova, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e foi derrotado por 2 a 1. Os times voltam a ser encontrar na próxima quarta-feira (03/10) no Nilton Santos, decidindo vaga para à próxima fase da competição. Uma vitória simples classifica o Glorioso.

Apesar das vitórias em sequência, o time ainda não conquistou a confiança da torcida. Depois de fazer um partida bem consistente contra o Cruzeiro no NS e não vencer por detalhes (1 a 1), atuou muito mal contra o Fluminense (na oportunidade, um adversário direto na tabela) e saiu derrotado por 1 a 0 do Maracanã.


Em jogo de sete gols, o Botafogo bate o Vitória no Barradão
 e sobe na tabela! (@FoxSportsBrasil)
Mas a fila andou e o Botafogo voltou a conquistar os pontos que precisava. Com isso, Zé Ricardo deve manter a formação vitoriosa com um arranjo de três volantes pelo meio e três atacantes flutuando mais à frente. Dessa forma, Jean, Lindoso e Bochecha ganharam força nos últimos jogos enquanto Erik, Luis Fernando e Kieza se consolidaram como titulares.

Na vitória de 4 a 3 sobre o Vitória, o time manteve um bom volume de jogo e o ataque funcionou. Kieza, que a muito tempo não marcava e era fortemente cobrado pela torcida, abriu o caminho para o triunfo alvinegro. Marcou o gol de empate após dominar a bola dentro da área. Foi seguido por Lindoso que, com muita categoria encobriu o goleiro e fez o segundo após lançamento primoroso de Erik, o destaque da partida. O terceiro foi gol contra do zagueiro Leo Gomes quando tentava cortar um lançamento de Moisés para o miolo da pequena área. Erik fechou o placar com um gol de oportunismo em nova assistência de Moisés que fez uma partida muito ruim no primeiro tempo - o Vitória abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo com um lance forçado nas suas costas - e se recuperou no segundo com boas investidas ao ataque.

O gol de Erick foi o primeiro dele com a camisa alvinegra e o atacante se empolgou; tanto que desperdiçou um excelente contra-ataque com três atacantes - ele, Pimpão e Brenner - contra apenas um defensor. O jogador em vez de servir os companheiros bem colocados, preferiu o drible e o arremate quando já dava sinais de exaustão. Foi muito cobrado por isso já que colocou em risco uma vitória que parecia certa até o adversário marcar o terceiro gol no final do jogo.


A última vez que estivemos por aqui, escrevendo, falávamos da necessidade de vencermos o Flu no Maraca, um concorrente direto por posições. Veja: Vindo de empate contra a Raposa, Botafogo precisa vencer o Flu na briga direta por posições... 


O histórico está a favor do São Paulo. Teremos outro jogão no 
Nilton Santos? (Canal Premiere)
Na rodada 27, voltamos a atuar como mandantes. Mediremos força contra o São Paulo no domingo à tarde (16h) em jogo marcado para o Niltão. O visitante lidera o campeonato com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado mas não vence há dois jogos. Empatou em 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro e voltou a empatar contra o América-MG em 1 a 1 no Morumbi.

No primeiro turno, jogando no Morumbi, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 2, de virada. Os gols do São Paulo foram marcados por Nenê, Everton e Diego e os do Botafogo, por Valencia e Rodrigo Pimpão. Treinado por Alberto Valentim, o Bota saiu na frente com um golaço de Valencia e o São Paulo conseguiu o empate num pênalti inexistente marcado pelo árbitro.

No histórico de duelos entre as equipes no Campeonato Brasileiro, o São Paulo sustenta uma boa vantagem sobre o Glorioso. Em 66 confrontos, o Tricolor paulista conseguiu 26 vitórias contra 19 do Alvinegro carioca. As equipes empataram 21 vezes. O time paulista marcou 93 gols enquanto o carioca marcou 78.

Com uma campanha muito irregular, o Botafogo galgou três posições na tabela com os resultados obtidos nas duas últimas... mais »


Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr