Páginas

domingo, 13 de agosto de 2017

Jair respira aliviado após encerrar jejum de vitórias: "Estava incomodando demais"


Completando um ano à frente do botafogo, técnico vibra com triunfo depois de cinco rodadas no Brasileiro e elogia time misto: "Fizeram jogo organizado e de muita entrega"






Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Grêmio pela 20ª rodada do Brasileirão 2017


Acabou o jejum: depois de cinco rodadas, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao fazer 1 a 0 no Grêmio na noite deste domingo, no Nilton Santos (veja os lances no vídeo acima). Mesmo com o Glorioso na semifinal de Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores, Jair Ventura admitiu que a má fase nos pontos corridos já "estava incomodando demais".


Em entrevista coletiva após a partida, Jair respirou aliviado e teve motivos para comemorar no dia em que completou um ano à frente do Alvinegro. E elogiou a postura do time alternativo, que foi a campo só com três titulares: Gatito Fernández, Matheus Fernandes e Bruno Silva.


– Falei que poderíamos perder entrosamento, mas não organização. O entrosamento falta. Então minha grande preocupação era não desorganizar. Fizeram jogo organizado e de muita entrega. As duas equipes tiveram chances. Começamos bem e depois caímos. O jogo ficou aberto. O que vale é voltar a vencer depois de cinco jogos. Estava incomodando demais – analisou o treinador, que salientou a proximidade para as equipes da zona de rebaixamento.


– Situação que estava incomodando e preocupando. Adversários da parte de baixo vencendo. Estávamos há três pontos da zona. Par a vencer no Brasileiro parece um parto. Muito difícil. Cada vitória tem que ser comemorada. Entramos muito focados. Já tínhamos feito três jogos com o time alternativo e não vencemos. Hoje vencemos e foi muito importante para nos afastarmos do Z-4.



Jair Ventura elogiou atuação do time alternativo (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)


Com a vitória, o Botafogo subiu três posições e é o oitavo, com 28 pontos. Agora, vira a chave para a Copa do Brasil e o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), novamente no Nilton Santos.


Confira outros trechos da coletiva:


DECISÃO DE POUPAR
As únicas duas equipes que estão nas três grandes competições são Botafogo e Grêmio. Corremos riscos de jogar com time alternativo. Não quer dizer que poupando vamos vencer na quarta, mas aumenta a probabilidade porque estaremos descansados.


GATITO
Confiança. Ele treina muito. Temos três grandes preparadores. Muito mérito para o Gatito. Mas quem vai bater e olha o Gatito fala “E agora?”. O Jefferson também. Estamos super bem servidos. Dois goleiros em grande fase. Isso facilita a minha vida.


INDIVIDUALISMO DE VALENCIA E GUILHERME

É um jogador de drible. Ele tem que tomar decisões. Eles têm sempre que ter a melhor tomada, mas nem sempre acontece. A gente corrige depois com vídeos, eles mesmo sabem e se desculpam.


MARCOS VINÍCIUS
Riscos físicos. Mas não foi determinante. Foi uma situação de uma nova contratação, tenho que saber as características de um jogador. Eu não podia contar num jogo decisivo de Libertadores de um jogador que eu não sabia como ia corresponder. Hoje ele era uma mexida certa. Mas o Arnaldo e o Leandro pediram para sair.


RENATO GAÚCHO

É o Renato. Um cara que eu admirava muito. Eu era atacante, ponta-direita. Eu tinha um grande carinho por ele. É o Renato. Já que não consegui ter o sucesso dele como ponta, quem sabe agora como treinador.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Em duelo de reservas, Gatito pega pênalti, e Bota supera Grêmio em prévia da Liberta


Adversários nas quartas de final no maior torneio da América do Sul usam times alternativos no Nilton Santos, e Alvinegro leva a melhor: Leandrinho marca e garante vitória após cinco rodadas





Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Grêmio pela 20ª rodada do Brasileirão 2017

Com dois times praticamente reservas em campo, não foi ainda uma prévia do que veremos nas quartas de final da Libertadores, que as duas equipes farão em setembro. Mas o futebol visto por Botafogo e Grêmio na noite deste domingo, no Nilton Santos, bem que poderia ser de um jogo decisivo. Belas jogadas, muitas chances de gol, pênalti defendido... Mas só uma bola entrou, logo no início, em linda triangulação que terminou nos pés de Leandrinho, surpresa na escalação de Jair Ventura. Com o placar de 1 a 0, o Glorioso voltou a vencer depois de cinco rodadas no Campeonato Brasileiro e quebrou uma série invicta de nove jogos do Tricolor.



Leandrinho marcou o seu segundo gol em 2017 (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)


PÚBLICO E RENDA:

Pagantes: 5.358
Presentes: 6.352
Renda: R$ 149.330,00

Com o resultado, o Botafogo subiu três posições e é o oitavo, com 28 pontos, enquanto o Grêmio parou nos 39 e segue em segundo lugar, mas pode ver o líder Corinthians se distanciar ainda mais. As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo: o Tricolor receberá o Atlético Paranaense na Arena do Grêmio às 11h (de Brasília), enquanto o Alvinegro visitará a Ponte Preta às 16h no Moisés Lucarelli. Antes, porém, os dois começam a decidir duas vagas na final da Copa do Brasil na quarta-feira, às 21h45: os cariocas enfrentam o Flamengo no Nilton Santos, enquanto os gaúchos jogarão em casa diante do Cruzeiro.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro