Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Zé Ricardo lamenta vacilos do Botafogo no clássico: "Só entramos no jogo depois dos 30 minutos"


Treinador avalia primeiro tempo como "ruim" e analisa ausência de Kieza





Andre Durão




O técnico Zé Ricardo saiu do clássico contra o Vasco insatisfeito com a atuação do Botafogo, que empatou em 1 a 1, no Nilton Santos, pela Taça Rio. O treinador reclamou da demora para o Alvinegro "acordar" para o jogo e analisou a ausência de Kieza.


- Pelo tempo que tivemos para trabalhar a formação, demoramos para ter a bola. Primeiro tempo foi ruim. Só entramos no jogo depois dos 30 minutos. No segundo melhoramos bastante. Eu gosto de usar 9 de referência. Como não tínhamos o Kieza, entendemos que a melhor opção era o Erik. Faltou um pouco de sintonia.



Melhores momentos de Botafogo 1 x 1 Vasco pela 1ª rodada da Taça Rio 2019


Apesar da bronca, o puxão de orelha não foi grande, principalmente nos jovens do elenco.


- Tenho confiança no elenco, posso colocar qualquer um. Sabem o que é vestir a camisa do Botafogo.


- O jogo só não foi melhor porque os dois times sentiram a sequência. O Vasco segue invicto, e nós seguimos em uma boa sequência. Feliz porque os meninos mostraram personalidade. Quis dar minutagem. A ideia era vencer - completou Zé.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Botafogo x Vasco: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 1ª rodada da Taça Rio


Clássico coloca frente a frente dois rivais em bom momento no Rio: alvinegros ganharam os quatro últimos jogos, enquanto os cruz-maltinos ainda estão invictos na temporada 2019




Nilton Santos vai receber o clássico entre Botafogo x Vasco — Foto: André Durão / GloboEsporte.com



O clássico deste sábado no Nilton Santos vai colocar frente a frente duas equipes em boa fase no futebol carioca. De um lado, o Botafogo, que vem de quatro vitórias seguidas sem sofrer gol com direito a goleada por 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Do outro, o Vasco, atual campeão da Taça Guanabara e ainda invicto na temporada 2019. A bola rola às 19h30 (de Brasília) para a primeira rodada da Taça Rio.


Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Gustavo Villani e Raphael Rezende).




— Foto: Infografia


Botafogo - técnico Zé Ricardo


Exatos 20 dias se passaram desde a última partida do Botafogo no Campeonato Carioca. E o Alvinegro volta a campo pela competição com ânimo renovado. Passa a eliminação na Taça Guanabara, a equipe do técnico Zé Ricardo emendou duas classificações em sequência, tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. Essa última com direito a vitória incontestável sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, por 3 a 0.


Para o jogo contra o Vasco, o Botafogo realizou apenas um treino no Rio na última sexta-feira. A tendência é que o desgaste da viagem leve o técnico Zé Ricardo a poupar quatro titulares: Jonathan, Alex Santana, Kieza e Pimpão.



Quem está fora: Marcos Vinícius (transição), Igor Cássio (transição) e Carli (joelho direito).




— Foto: GloboEsporte.com



Vasco - técnico Alberto Valentim


Apesar de ter entrado em campo na quarta-feira, em Cariacica, pela Copa do Brasil, o Cruz-Maltino não deve poupar seus principais jogadores do clássico contra o Botafogo. Bruno César, por exemplo, será titular. Alberto Valentim quer levar a campo todo mundo que estiver bem fisicamente.


Depois do clássico, o Vasco joga novamente só no próximo dia 2 (sábado), também pela Taça Rio, e terá uma semana inteira para treinar. Por isso, não deve ter time reserva diante do Botafogo, no Nilton Santos.


Quem está fora: Thiago Galhardo (edema na coxa), Rildo (pancada no tornozelo) e Marrony (pancada na cabeça).




— Foto: GloboEsporte.com





— Foto: infoesporte


Grazianni Maciel Rocha apita o jogo, auxiliado por Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wagner de Almeida Santos.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de janeiro