Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Botafogo aposta na sequência de Júnior Santos nesta reta final de Brasileirão



Atacante vem sendo muito utilizado por Luís Castro e esteve em campo durante todos os jogos do Glorioso desde a sua estreia


 


Júnior Santos esteve presente nos últimos dez jogos do Glorioso (Vitor Silva / Botafogo)



Júnior Santos chegou ao Botafogo em agosto deste ano com muita disposição para oferecer no setor ofensivo. Apesar das oscilações, o atacante vem sendo muito utilizado por Luís Castro nesta reta final de temporada.


Desde a sua estreia contra o Juventude, o jogador atuou em todos os jogos do Glorioso no Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o camisa 37 disputou dez partidas e marcou apenas um gol.

Nestes embates, Júnior Santos iniciou oito como titular e entrou duas vezes no decorrer do segundo tempo. Com o atacante em campo, o Botafogo obteve cinco vitórias, dois empates e três derrotas.


JOGOS DO BOTAFOGO COM JÚNIOR SANTOS EM CAMPO


Juventude 2 x 2 Botafogo
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Fortaleza 1 x 3 Botafogo
Botafogo 0 x 0 América-MG
Botafogo 2 x 0 Coritiba
Goiás 0 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 3 Palmeiras
Avaí 1 x 2 Botafogo
São Paulo 0 x 1 Botafogo
Botafogo 0 x 1 Internacional

Júnior Santos pertence ao Sanfrecce Hiroshima e possui contrato no Botafogo até o fim do ano. Vale lembrar que o vínculo do atacante pode ser prorrogado para meados de 2023.

Independentemente do futuro, Luís Castro conta com Júnior Santos para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota sofrida no último domingo, o Botafogo ainda sonha com uma possível vaga na Libertadores.





Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo encara ponto fraco do returno para manter vivo sonho de Libertadores



Alvinegros só perderam para times do G-5 do Brasileirão no segundo turno



O Botafogo terá de superar uma sequência ingrata contra os primeiros colocados do Brasileirão para se manter firme na briga por uma das vagas na próxima Copa Libertadores. Derrotado pelos outros quatro integrantes do G-5 nesse segundo turno, os alvinegros tentarão melhor sorte contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.


+ Botafogo debate valores e tempo de contrato para renovar com Gatito


O clássico fechará os confrontos do Bota contra os cinco primeiros colocados nesse returno. Antes, a equipe amargou derrotas para Palmeiras, Internacional, Flamengo e Corinthians.





Botafogo x Fluminense no Nilton Santos — Foto: André Durão/ge


+ Adryelson melhora bola aérea do Botafogo no Campeonato Brasileiro


Além do Flu, essas são as equipes que estão levando as vagas diretas na Libertadores no momento. Isso porque o Flamengo, campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, está na zona de classificados para a competição via Campeonato Brasileiro, o que abre mais uma vaga no torneio nacional.


Em todo o Brasileirão, o Botafogo tem apenas duas vitórias contra o G-5, diante de Flamengo e Internacional. De resto, foram sete derrotas.




+ Botafogo celebra aniversário de Garrincha com fotos e vídeos; veja




Botafogo perde a oitava partida como mandante no Brasileirão (https://ge.globo.com/video/botafogo-perde-a-oitava-partida-como-mandante-no-brasileirao-11034212.ghtml)



Jogo fora é trunfo

Depois da derrota para o Inter, na última rodada, o Botafogo perdeu a chance de entrar no G-8. Para completar, foi ultrapassado pelo Fortaleza e caiu para a 10ª posição. Cenário em que qualquer equipe gostaria da vantagem de jogar em casa para recuperar os pontos perdidos. Só que o caso alvinegro é diferente.


+ Leia mais notícias do Botafogo


A equipe vive fase terrível no Nilton Santos. Tem o segundo pior aproveitamento do campeonato. Só vence o lanterna Juventude, virtual rebaixado à Série B. Por outro lado, o desempenho fora de casa é o segundo melhor do Brasileirão, atrás apenas do líder Palmeiras, virtual campeão. Números que dão confiança para o lado alvinegro no duelo do Maracanã.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro