Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Valentim fala em "triunfo importante", mas diz que nada está definido


Técnico do Botafogo comemora resultado, contra o Audax Italiano fora de casa, mas afirma que time não pode se agarrar no resultado para a partida da volta, no Estádio Nilton Santos


Melhores momentos: Audax Italiano 1 x 2 Botafogo pela primeira fase da Copa Sul-Americana



O Botafogo deixou sua classificação para a segunda fase da Sul-Americana muito bem encaminhada com a vitória por 2 a 1 diante do Audax Italiano, na noite desta quinta. Porém, após o duelo no Chile, o técnico Alberto Valentim fez questão de minimizar a euforia e disse que a vaga ainda não está garantida.


- Se tivéssemos ganhado de 3 a 0 a classificação estaria bem encaminhada. Pelo contrário. Quando nos aproximarmos do jogo de volta, pensaremos na partida. Mas não vamos lembrar da vantagem, só nos minutos finais. Mas é um triunfo muito importante.


Alberto Valentim ainda comentou sobre o fato de atuar com três volantes na partida desta quinta-feira. Segundo ele, o fato já havia sido testado com João Paulo


Cheguei jogar com Lindoso e João. O Marcos é um 10 de origem. Só coisa de segundo tempo que puxo para segundo volante. Já tinha jogado com o João mais atrás.



Alberto Valentim em coletiva no Chile (Foto: Fred Gomes)


Confira outros tópicos da coletiva:

Não seria preferível colocar Marcos Vinicius no primeiro tempo do que Matheus?
Poderia também, mas se tratando de copa... Se tivéssemos jogado um pouco mais no primeiro tempo, mesmo depois da saída do Renato, seria diferente. Poderíamos ter feito um gol ou jogado melhor.



Ele acabou substituído...

Mesmo com a entrada do Matheus, que tem boa saída de bola. Não conseguíamos sair desde lá de trás. Tínhamos que nos mexer mais. Depois optei pela saída dele porque estávamos perdendo.


Rendimento no geral
Nosso time começou bem, criando com Gilson. Depois nos perdemos, erramos algumas saídas e fizemos com que o Audax jogasse no nosso campo defensivo. Eles fizeram o gol.


Fase de Valencia
Léo é um jogador que está nos ajudando bastante, hoje com certeza estava ansioso para fazer uma boa partida. Ajudou muito e contamos.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Santiago, Chile

#Sul-Americana: tudo o que você precisa saber sobre Audax Italiano x Botafogo


Campeão carioca, Alvinegro volta ao Chile com time todo reformulado e inicia mais uma caminhada pelo continente, um ano depois de brilhar na Libertadores, em busca de título inédito




(Foto: Infografia)


Quando o Botafogo esteve no Chile pela última vez, surpreendeu o favorito Colo-Colo e deu início à grande campanha na Libertadores de 2017, quando eliminou cinco campeões continentais e só parou no Grêmio, nas quartas de final. Um ano depois, o Alvinegro retorna ao país para começar mais uma caminhada pela América do Sul, atrás de um novo título inédito – a Copa Conmebol que o clube ganhou em 1993 era equivalente, mas não o mesmo torneio.


Só que o cenário nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, é bem diferente do ano passado. Se antes o adversário era o multicampeão chileno Colo-Colo, agora o oponente é o modesto Audax Italiano, lanterna no campeonato do país.


O Alvinegro também chega bastante reformulado. Do time que eliminou os chilenos ano passado, só três devem estar em campo: Gatito, Lindoso e Pimpão. E o favoritismo é todo dos brasileiros, com moral após o título carioca.



Transmissão: Fox Sports.



(Foto: Infografia )



Audax Italiano - técnico Hugo Vilches


O time chileno não anda nada bem. É o lanterna do Campeonato Chileno, com apenas cinco pontos em 24 disputados, e tem a pior defesa: 16 gols sofridos em oito partidas. Apesar da presença do ídolo alvinegro Loco Abreu, o veterano centroavante uruguaio de 41 anos é só opção no banco. Olho em Sergi (Sérgio Santos), brasileiro de 23 anos, natural de Belo Horizonte, que vem sendo o destaque do time e sonha em deixar o dele contra o Botafogo para ser reconhecido no Brasil.


Provável escalação do Audax Italiano (Foto: GloboEsporte.com)


Botafogo - técnico Alberto Valentim

Apesar do favoritismo dado até pela imprensa chilena, o Alvinegro evita euforia e coloca os pés no chão desde o início da semana. Valentim deve repetir a escalação do título carioca, apenas suprindo os desfalques dos lesionados Moisés e Luiz Fernando. Gilson está confirmado na lateral esquerda, e Pimpão disputa a ponta direita com Ezequiel. O técnico vai apostar na posse de bola para impedir a pressão inicial dos donos da casa e traça como meta fazer ao menos um gol como visitante.



Provável escalação do Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)



Quem está fora: Yuri, João Paulo, Luiz Fernando e Moisés (DM), além de Aguirre (suspenso).




(Foto: Infografia )


O trio é da Colômbia: Andrés Rojas apita a partida, auxiliado por Wilmar Navarro e Dionísio Ruiz.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Santiago, Chile