Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Clube e marca esportiva retomam parceria e acertam por 3 anos







Com imenso prazer e satisfação, o Botafogo de Futebol e Regatas e a Topper anunciam que fecharam parceria para o fornecimento de material esportivo. O contrato, que terá duração de 3 anos e validade a partir de maio, foi assinado nesta quinta-feira (11/2). O valor total do contrato é superior a R$ 40 milhões.

- É uma honra para o Botafogo poder comunicar ao seu torcedor o acerto com a Topper, uma das marcas esportivas brasileiras mais tradicionais e que tem histórico no clube. Temos certeza que será uma parceria forte e vitoriosa - afirma Marcio Padilha, Vice-Presidente de Marketing do Botafogo.

A ligação entre Botafogo e Topper não é de hoje. A fornecedora produziu os uniformes alvinegros de 1999 a 2001. Este ano, escolheu o Glorioso para marcar seu retorno à camisa de um clube brasileiro.

- Estamos muito felizes pela escolha da Topper pelo Botafogo, um clube com tanta tradição e milhões de torcedores espalhados mundo afora. Esta parceria marca a retomada dos investimentos da Topper em Clubes de Futebol, e já estamos trabalhando em conjunto com o Clube, para produzir um material de alta qualidade que vai trazer muito orgulho aos botafoguenses - destaca Marcelo de Cicco, gerente da marca Topper no Brasil.

O Botafogo cumprirá seu contrato com a Puma, atual fornecedora, até o fim, em abril. A partir de maio, a Topper será a responsável pela produção e fornecimento de material de todos os esportes do clube.

Sobre a Topper

Com 40 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do futebol no mundo, como o patrocínio da Seleção Brasileira nas Copas de 82, 86 e 90, além do patrocínio de campeões do Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians em 2000 e o São Paulo em 2005. Atualmente, patrocina a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, FERJ.

Em novembro de 2015, foi anunciada a assinatura de um contrato de compra e venda da marca Topper, entre o Grupo Sforza – liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins – e a Alpargatas, atual detentora da marca. Essa transação compreende as operações das marcas Topper no Brasil e Rainha no Brasil e no mundo, além de um acordo de compra e venda referente a 20% da unidade de negócios Topper na Argentina e um acordo de licenciamento de uso da marca nos Estados Unidos e na China.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Botafogo

Salgueiro veste uniforme do Botafogo e aparece em campo pela primeira vez


Ainda realizando exames médicos, atacante fez teste de resistência durante treino em General Severiano. Treino técnico tem equipe com Bruno Silva e Luis Henrique





Juan Salgueiro vestiu pela primeira vez o uniforme do
Botafogo (Foto: Divulgação / Instagram do Botafogo)
Juan Salgueiro vestiu pela primeira vez a camisa do Botafogo. Mas foi só a de treino. O atacante uruguaio, sétimo reforço do clube e principal contratação para a temporada até aqui, segue realizando os exames médicos. Nesta sexta-feira, em General Severiano, o jogador de 32 anos foi a campo, deu voltas no gramado para um teste de resistência com o fisiologista Manoel Coutinho e deixou o local antes do início da atividade dos demais companheiros. Ele ainda não assinou contrato, que terá duração até dezembro, com opção de renovação por mais um ano.


Dentro de campo, Ricardo Gomes comandou um trabalho técnico. Ainda que não seja uma confirmação do time que vai enfrentar o Resende, neste sábado, no Raulino de Oliveira, o técnico deu alguns indícios.


Regularizado, Bruno Silva ficou com vaga de Airton, que está lesioando. Concorrente para ocupar a posição, o volante Fernandes está vetado com dores no joelho. No ataque, Luis Henrique voltou a ocupar a função de centroavante. Na vitória contra o Macaé, Ribamar fora o titular. Vale lembrar que Joel Carli, que foi bem em jogadas defesivas pelo alto, também teve a documentação regularizada.


O fim do treinamento foi preenchido com cobranças de pênaltis. Luis Henrique se destacou na atividade. Gervasio "Yaca" Núñez, Diogo Barbosa também fizeram parte da atividade.


Por Chandy Teixeira/Rio de Janeiro/GE

Sai Puma, entra Topper: Botafogo fecha com novo fornecedor esportivo


Clube acerta por três anos com empresa, que retoma parceria com Alvinegro após 15 anos. Anúncio oficial será feito em breve: "Falta só assinar", avisa diretor de marketing





Marca da Puma continuará no uniforme alvinegro até
 o fim do Campeonato Carioca (Foto:Reprodução/Twitter)
O Botafogo acertou a mudança de fornecedor de materiais esportivos: após o Campeonato Carioca, sairá a Puma e voltará a Topper, empresa que já havia trabalhado com o Alvinegro entre 1999 e 2001. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi e confirmada pelo GloboEsporte.com. O acordo terá duração de três anos, mas os valores não foram informados - especula-se que o clube vai receber R$ 2 milhões por ano e mais uma porcentagem sobre as vendas. Diretor de marketing alvinegro, Klay Salgado revelou que falta apenas a assinatura para o anúncio oficial.


- Falta só assinar. Daqui a pouco haverá um comunicado oficial de ambas as partes - avisou.


As negociações entre Botafogo e Topper começaram no ano passado e estavam encaminhadas desde o fim de janeiro. O clube teve propostas também da Pênalti e da Dry Word, empresa canadense que acertou com o Fluminense. O acordo com o Tricolor prevê exclusividade no Rio de Janeiro, mas o Alvinegro garante que os canadenses nunca foram a primeira opção.

O contrato com a Puma, que começou em 2011, acaba em 30 de abril, e a empresa tinha a prioridade, até dezembro, caso cobrisse as ofertas dos concorrentes. O Botafogo estendeu o prazo até o fim de janeiro. Porém,os alemães não se manifestaram. Apesar de o vínculo terminar antes da final do Carioca, o Alvinegro irá manter a marca no uniforme caso chegue à decisão estadual, prevista para os dias 1º e 8 de maio. As novas camisas estrearão só no Brasileiro.



Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Com Salgueiro, Bota refaz elo histórico com o Uruguai de 634 jogos e 5 títulos


Ao todo, 22 uruguaios já defenderam Alvinegro desde 1918, e seis foram campeões. Empresário das recentes contratações elogia: "Clube gosta muito de nossos atletas"





Após dois argentinos e um boliviano, pintou um uruguaio no Botafogo. E Juan Salgueiro chegou ciente da responsabilidade. Em suas primeiras palavras após desembarcar no Rio de Janeiro para assinar contrato, o atacante de 32 anos destacou o bom retrospecto de seus compatriotas por seu novo clube. O jogador será o 23º de seu país a defender o Alvinegro na categoria profissional, da qual seis já foram campeões (confira na tabela abaixo). Da lista, que começa em 1918 e tem nomes como por exemplo Hugo de León, Fernando Alvez, Franquito e Lodeiro, são 634 jogos oficiais e cinco títulos, segundo dados dos historiadores Eduardo Santos e Pedro Varanda: Cariocas de 1989, 2010 e 2013, além do Brasileiro de 1995 e da Série B de 2015.







Camisa lançada pelo Botafogo em julho de 2010 em
homenagem à seleção uruguaia (Foto: Divulgação)
Quem mais fez sucesso por enquanto foi Loco Abreu, a ponto de a diretoria criar um uniforme comemorativo do Botafogo em homenagem à seleção uruguaia durante a Copa do Mundo de 2010. O atacante pode servir de inspiração para o novo uruguaio de General Severiano. Ele balançou as redes 63 vezes e é o segundo jogador estrangeiro com mais gols pelo clube, só atrás do argentino Rodolfo Fischer, que tem 68. Salgueiro, por sua vez, nas últimas três temporadas fez 22, sendo 19 pelo paraguaio Olimpia e três com o mexicano Toluca.


Na lista dos pesquisadores constam nomes contratados que acabaram não jogando oficialmente pelo Botafogo, casos de Bazallo, barrado por opção técnica; Artigas, dispensado após constatação de problemas nos exames médicos; e Berascochéa; veterano que na época preferiu jogar apenas pelo time aspirante do Alvinegro. Por outro lado, na relação não aparecem os reforços que chegaram para as categorias de base, casos do atacante Matías Tellechea e do meia Marcelo Martínez, que acabaram deixando o clube antes de subirem para o profissional.



EMPRESÁRIO URUGUAIO INTERMEDIOU ÚLTIMOS REFORÇOS

O principal responsável por reatar este elo entre Botafogo e Uruguai nos últimos anos é Gerardo Cano, empresário uruguaio que representa Salgueiro e intermediou as cinco contratações anteriores de jogadores de seu país pelo Alvinegro: Navarro, Bazallo, Mario Risso, Lodeiro e Marcelo Martínez. O agente, que ainda é próximo de Loco Abreu, começou a negociar com o clube ainda na gestão de Maurício Assumpção e também estreitou laços com a atual diretoria.

Gerardo Cano usa imagem com casaco do Botafogo
na foto do perfil no WhatsApp (Foto: Arquivo Pessoal)
- Eu comecei a negociar na época do Anderson Barros (ex-gerente de futebol) trazendo o Lodeiro. Ele estava voltando do Ajax, da Holanda, e entre três propostas de clubes do Brasil escolhi a do Botafogo porque tinha chegado o Seedorf e com certeza iriam montar uma equipe forte como foi. Aí começou um diálogo direto com o clube, graças a Deus existe até hoje uma grande confiança entre nós - explicou.


A relação com o Botafogo se tornou mais do que profissional. Gerardo admite que passou a ter um carinho pelo clube no Brasil e em sua própria foto de perfil no WhatsApp aparece vestindo um casaco com o escudo do time. Para comprovar o vínculo entre as partes, o empresário garantiu que trabalhou "de graça" na contratação do Navarro e alegou que o Alvinegro está com maior visibilidade atualmente no Uruguai do que na época em que tinha o ídolo Loco Abreu.


- Minha relação com o Botafogo ficou não de negócios, e sim de carinho. Posso assegurar que na vinda do Navarro eu não cobrei nada para trazê-lo, meu trabalho foi de graça naquele momento. No Uruguai, o Botafogo é considerado pelas torcidas como um dos quatro ou cinco times mais importantes do Brasil. Foi muito importante para o Botafogo ser ainda mais reconhecido do que era quando o Loco Abreu chegou, e todo o Uruguai falava sobre o Botafogo. Além disso, depois chegaram Arévalo, Lodeiro, Navarro e outros que fizeram ver que o clube gosta muito de nossos atletas e dava muito orgulho a todos nós uruguaios.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE