Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Presidente do Botafogo se reúne com diretoria e jogadores em treino





Jobson chuta chão e erra cobrança de pênalti em partida do Botafogo contra o Figueirense Vitor Silva/SSPress

O clima no Botafogo não é nada bom. Após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na última quarta-feira, em São Januário, o presidente Maurício Assumpção se reuniu no gramado antes do treinamento com membros da diretoria, comissão técnica e jogadores. Ele falou por aproximadamente 45min enquanto os demais presentes apenas escutavam.

Antes da reunião o mandatário máximo do Botafogo havia conversado separadamente com Marcelo Mattos. O Assumpção gesticulou bastante enquanto o volante apenas escutava com a cabeça baixa. Estiveram presenta na reunião o diretor de futebol Wilson Gottardo e o gerente executivo Aníbal Rouxinol Segundo.

A lavagem de roupa suja não foi explicada, mas claramente tem a ver com a dramática situação do Botafogo na luta contra o rebaixamento. O time ainda não pode sacramentar a queda na próxima rodada, mas vê a Série B a cada jogo mais próxima.

Nesta quinta-feira, o Botafogo completou três meses de salários atrasado em carteira. Já em direito de imagem o período sem receber é ainda maior: 7 meses – o mesmo tempo em que o técnico Vagner Mancini não vê a cor do dinheiro.

Com a derrota para o Figueirense, o Botafogo permanece com 33 pontos na 18ª colocação. Faltando três rodadas para o fim do Brasileiro, o Alvinegro terá que tirar uma diferença que pode chegar até a sete pontos. O time de General Severiano volta a campo neste domingo, quando visitará o Chapecoense, em Santa Catarina.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Jobson rebate Mancini: "Ninguém teve coragem de pegar essa picanha"


Atacante nega ser irresponsável e diz que voltará a bater pênalti caso haja outro para o Botafogo nos próximos jogos



Jobson lamenta pênalti perdido (Foto: Buda Mendes / Getty Images)
O atacante Jobson não concordou com o técnico Vagner Mancini, que o tratou como irresponsável por ter batido o pênalti marcado para o Botafogo na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. Afirmou que foi o único candidato à cobrança, apesar de Mancini ter selecionado Murilo para fazê-la.

- Eu não me arrependo, peguei a bola para bater e ninguém teve coragem de pegar uma picanha dessas, desculpem o termo. Não sou irresponsável, não me acho isso. Jogo lesionado para ajudar o Botafogo, todo mundo saber o grau da minha lesão. Contra o Fluminense todos perceberam, ninguém é burro e estou me curando. Irresponsável eu não sou, não - afirmou, referindo-se ao problema na coxa.

Jobson pediu desculpas à torcida alvinegra e prometeu bater novamente caso o Botafogo tenha um pênalti marcado para si nos próximos jogos.

- Não estou muito bem da cabeça, não consegui nem dormir e assumo a responsabilidade. Peço desculpas ao meu torcedor e aos meus companheiros. Se tiver outro pênalti para bater, eu pego e bato de novo. Tenho personalidade para isso. Estou ali para acertar e errar também.


Por Marcelo BaroneRio de Janeiro

Gottardo diz que, no que depende dele, Jobson seguirá trabalhando


No entanto, diretor de futebol deixou claro que não interfere e nem vai interferir em escalação da equipe. Mancini disse que não sabe se o atleta vai viajar com o time para Chapecó (SC)





Botafogo perde para o Figueirense e fica mais perto da degola (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Jobson desperdiçou pênalti e foi chamado de irresponsável
por Mancini (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
No que depender do diretor de futebol do Botafogo, Wilson Gottardo, o atacante Jobson seguirá trabalhando no clube. O jogador foi chamado de irresponsável pelo técnico Vagner Mancini após desperdiçar um pênalti na derrota do Glorioso para o Figueirense, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, em São Januário. 

O treinador disse ainda que não sabe se o atleta vai viajar com o elenco para Chapecó (SC), onde o Glorioso enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo. Gottardo falou sobre a situação, mas garantiu que não vai interferir na escalação da equipe.

- A escalação do atleta é algo que cabe ao treinador. Nunca interferi, nem pretendo interferir nesta situação. No que depender de mim, o Jobson seguirá trabalhando no Botafogo - comentou o dirigente.

Paulo Victor Reis -  LANCENET! 

Botafogo tem mais derrotas que vitórias na temporada de 2014


Em 62 jogos disputados, Alvinegro soma 33 insucessos, 12 empates e 17 triunfos. Loffredo lembra que o clube seguiu à risca "cartilha do rebaixamento"




O iminente rebaixamento do Botafogo pode ser encarado como uma tragédia anunciada. Isso é o que mostram os números do clube carioca nas competições que disputou neste ano, cujo aproveitamento é abaixo das tradições do alvinegro. Ao todo o Glorioso soma 17 vitórias, 12 empates e 33 derrotas, em 62 partidas .

No início da temporada o Botafogo jogou grande parte do Campeonato Carioca com reservas e priorizou a Taça Libertadores. Após passar pela primeira fase (pré-Libertadores), a equipe foi eliminada na fase de grupos. Na Copa do Brasil entrou nas oitavas de final, mas caiu nas quartas de final. Só neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu 20 jogos. A campanha também marca apenas nove vitórias e seis empates. Em 62 jogos disputados, o Alvinegro soma 33 derrotas, 12 empates e 17 vitórias.

O comentarista do SporTV André Loffredo, analisou os números durante o programa "Redação SporTV" e lembrou que os jogadores tem mostrado vontade de salvar o clube.

- Não se pode reclamar do grupo do Botafogo, que tem vontade. Mas não possui qualidade técnica. Desde o início do ano o Botafogo seguiu a cartilha do rebaixamento. Cumpriu ela a risca e vai terminar o ano rebaixado - disse

Momento em que Jobson desperdiça pênalti contra o Figueirense (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Apesar dos números ainda apontarem para uma tênue esperança, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira, em São Januário, Loffredo aponta que o grande problema foi o Botafogo não se ajudar.

- Nas outras rodadas, vários resultados ajudaram o Botafogo. Mas o Botafogo não se ajudou. A matemática ainda permite um sonho, mas o futebol não permite. É difícil imaginar que o Botafogo vá vencer os seus últimos três jogos - afirmou.

Nas três rodadas finais, o Botafogo tem pela frente a Chapecoense fora de casa, o Santos, também como visitante, e o Atlético-MG, como mandante.



Por SporTV.comRio de Janeiro