Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ferreyra é regularizado e deve estrear nesta quarta, contra o Deportivo Quito


Ferj recebe documentação da federação paraguaia e resolve pendência na inscrição do atacante. Também com situação já resolvida, Wallyson vai ser opção para o setor




Enfim regularizado, 'El Tanque' Ferreyra
 deve ser titular contra o Deportivo Quito
 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Depois de inscritos na Pré-Libertadores sem saber se poderiam entrar em campo nesta quarta-feira, Ferreyra e Wallyson foram regularizados no início da noite desta segunda. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) recebeu a documentação da federação do Paraguai, país onde o jogador defendeu o Olimpia no ano passado, e resolveu a pendência no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). 'El Tanque' foi inscrito no principal torneio da América do Sul com a camisa 9 alvinegra e já treinou entre os titulares na última atividade do grupo antes da viagem para o Equador, na manhã desta terça. Ele deve começar jogando contra o Deportivo Quito.

Quem também teve sua situação resolvida nesta segunda-feira foi o atacante Wallyson. O atacante, ex-Cruzeiro, São Paulo e Bahia, poderá fazer sua estreia pelo Alvinegro também diante dos equatorianos. Inscrito na competição continental com a camisa 19, o jogador foi apresentado de forma oficial nesta segunda e chegou a ser testado em determinado momento do treino no time titular de Eduardo Hungaro.

Deportivo Quito e Botafogo fazem o primeiro duelo mata-mata nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Ferreyra é titular em último treino antes de viagem para o Equador


Ainda sem regularização, atacante confirma vaga na equipe principal para enfrentar o Deportivo Quito, pela Libertadores. Wallyson também é testado ao lado de 'El Tanque'





Já era início da noite desta segunda-feira quando a bola começou a rolar no Engenhão para o último treino do Botafogo antes da viagem para o Equador. O técnico Eduardo Hungaro comandou uma atividade técnica, dividindo titulares e reservas, mostrando a equipe que enfrenta o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, no jogo de ida da primeira fase da Libertadores. Embora ainda não regularizado, o argentino Tanque Ferreyra atuou na equipe principal.

A ausência do treinamento foi Bolatti, que realizou um trabalho físico à parte no campo com o preparador Paulo Camello. Rodrigo Souto o substituiu. Atuando sem os goleiros, o Botafogo foi escalado com a seguinte formação: Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Rodrigo Soutto, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Ferreyra.

Mesmo sem ser regularizado, Ferreyra treinou entre titulares para estreia na pré-Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Em seguida, Eduardo Hungaro fez uma modificação tática na equipe, sacando Rodrigo Souto e colocando o recém-contratado Wallyson em seu lugar. Na última atividade do treino, a equipe praticou jogadas de bola parada, novamente com Rodrigo Souto entre os titulares.

Airton e Lucas seguem no departamento médico e não serão relacionados para o jogo da Libertadores. O volante sofreu uma torção no joelho direito na derrota para o Cabofriense, no último domingo, e o lateral-direito ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida no jogo contra o Resende, na primeira rodada do Campeonato Carioca.

O Botafogo viaja para Guayaquil, no Equador, no início da manhã desta terça-feira e treina à noite no CT do Barcelona. A equipe segue para Quito somente na quarta, dia do jogo contra o Deportivo. As equipes se enfrentam às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Wallyson: 'Já fui artilheiro uma vez da Libertadores, por que não de novo?'


Goleador do torneio em 2011 com sete gols, atacante mostra confiança em repetir feito pelo Botafogo e promete brigar por vaga de titular: 'Vou buscar meu espaço'



Desde sexta-feira treinando com o elenco do Botafogo, apenas na tarde desta segunda-feira Wallyson foi apresentado de forma oficial. O atacante chega ao Alvinegro com prestígio por ter sido o goleador da Libertadores de 2011 pelo Cruzeiro, com sete gols, ao lado de Nanni, do paraguaio Cerro Porteño. A experiência na competição o faz ser peça valiosa dentro do clube, que não participa desde 1996 do torneio continental. E camisa 19 se mostrou animado e confiante para disputar a titularidade e repetir o faro de artilheiro sul-americano em 2014.

- É um dia especial para mim, vestir camisa de um clube com história linda. Vou trabalhar forte para ficar à disposição do treinador. Gosto de jogar pelos lados do campo, confio muito no meu ponto forte de ir para cima dos adversários, ajudar na marcação. Vão ver um Wallyson que corre o tempo todo atrás do resultado e não desiste nunca. Respeito meus companheiros, mas vou buscar meu espaço. Já fui artilheiro uma vez da Libertadores, por que não ser de novo? - indagou.

Apresentado de forma oficial, Wallyson sonha repetir faro de artilheiro na Libertadores (Foto: Gustavo Rotstein)
Apesar de ainda não estar regularizado - a documentação já foi enviada para a Federação de Futebol de Estado do Rio de Janeiro -, Wallyson foi inscrito pelo Botafogo para os duelos contra o Deportivo Quito, do Equador, pela Pré-Libertadores. Ele viaja com o elenco alvinegro para a capital equatoriana nesta terça-feira pela manhã e já se colocou à disposição para estrear no jogo mais importante do Alvinegro nos últimos anos.

Gostei de jogar a Libertadores,
por isso vim para cá, para ajudar o Botafogo. Quero chegar na final com o Botafogo. Quarta-feira é a primeira final
Wallyson, atacante do Botafogo

- Libertadores é competição diferente. Juiz não dá qualquer falta. Tem que estar muito ligado. Gostei de jogar a Libertadores, por isso vim para cá, para ajudar o Botafogo. Quero chegar na final com o Botafogo. Quarta-feira é a primeira final. Estava treinando com o ABC do Rio Grande do Norte e já cheguei aqui trabalhando, estou bem fisicamente e pronto para ajudar - garantiu.

O atacante pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que o emprestou até dezembro. Em 2013, o jogador defendeu o São Paulo no primeiro semestre, tendo participado novamente da Libertadores, e depois se transferiu para o Bahia, onde disputou o Brasileiro. Segundo Wallyson, ele não se firmou no ano passado devido à função tática.

- Cruzeiro eu jogava mais solto, pelas laterais, e no São Paulo e no Bahia jogava mais pelo lado, marcando o lateral. Ficou ruim para mim. Agora voltando ao normal, fiz um bom campeonato pelo Bahia e tenho tudo para seguir assim.

Deportivo Quito e Botafogo fazem o primeiro duelo mata-mata nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Com Ferreyra e Wallyson, Botafogo divulga lista para a primeira fase da Libertadores


Jogadores eram dúvida para a primeira fase da competição, mas foram regularizados e participam dos jogos contra o Deportivo Quito





Apresentaçao do atacante "El Tanque" Ferreyra (Foto: Alexandre Loureiro)

O Botafogo divulgou na tarde desta segunda-feira, no seu site oficial, o nome dos 25 jogadores inscritos para as partidas contra o Deportivo Quito, na primeira fase da Copa Libertadores. A maior novidade é a presença do atacante El Tanque Ferreyra. O jogador, de 30 anos, que é vice-campão da competição continental pelo Olímpia (PAR), onde atuou em 2013, ainda não estava regularizado e era dúvida.

O Wallyson, contratado na semana passada, também está inscrito. O jogador era dúvida, já que não realizou a pré-temporada com o elenco, mas está confirmado. 

A primeira partida acontece na quarta-feira, às 22h, em Quito. A volta será na semana que vem, dia 5 de fevereiro, no Maracanã.
Caso passe pelo Deportivo Quito, e se classifique para a fase de grupos, o Botafogo poderá inscrever outros cinco jogadores, além da lista divulgada nesta segunda.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE JOGADORES PARA O JOGO CONTRA O DEPORTIVO:


1 - Jefferson
2 - Lucas
3 - Edílson
4 - Bolívar
5 - Marcelo Mattos
6 - Julio Cesar
7 - Daniel
8 - Renato
9 - Ferreyra
10 - Jorge Wagner
11 - Gabriel
12 - Helton
13 - André Bahia
14 - Lodeiro
15 - Octávio
16 - Dankler
17 - Rodrigo Souto
18 - Anderson
19 - Wallyson
20 - Henrique
21 - Dória
22 - Renan
23 - Bolatti
24 - Gegê
25 - Henrique


Fonte: LANCENET!

Rival na mira: Bota tenta se armar com informações sobre o Deportivo Quito


Com praticamente sua força máxima, equipe perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 0 fora de casa. Eduardo Hungaro receberá relatório completo




Eduardo Hungaro no jogo contra Cabofriense.
 Técnico vai receber informações do Deportivo
 Quito (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Rival do Botafogo na próxima quarta-feira, pela fase preliminar da Libertadores, o Deportivo Quito iniciou sua campanha no último sábado no Campeonato Equatoriano. E começou mal. Perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 0, em Sangolquí, casa do adversário. A comissão técnica alvinegra ficou atenta a tudo, e o técnico Eduardo Hungaro irá se municiar de informações para preparar seus jogadores para a batalha na altitude.

Apesar da derrota, a AKD, como é conhecido o Deportivo Quito, deu muito trabalho para os atuais vice-campeões nacionais. Embora o time esteja desentrosado, visto que passou por uma ampla reformulação de elenco após uma grave crise financeira, iniciou a partida melhor, criou chances, mas acabou não resistindo aos contra-ataques dos donos da casa. A expulsão do zagueiro Luis Romero perto do fim do primeiro tempo dificultou as coisas.

O principal destaque do Deportivo no jogo foi o apoiador Christian Lara, de 33 anos, que organizou as principais jogadas ofensivas da equipe.

- Nós estamos colhendo informações precisas sobre tudo. Vamos ter este material em mãos para analisar e estamos tranquilos quanto a isso - afirmou Eduardo Hungaro.

A AKD entrou em campo com praticamente sua força máxima, enquanto o Botafogo utilizou neste fim de semana um time de reservas, que perdeu por 2 a 1 para o Cabofriense, em Macaé, em partida válida pelo Carioca. Já os titulares disputaram um jogo-treino no campo anexo do Engenhão e venceram o Olaria por 4 a 3.

O time equatoriano entrou em campo com: Rolando Ramírez; Víctor Chinga, Grégory Gonzales, Luis Romero e Édder Fuertes; Edison Vega, Omar Andrade, Miguel Bravo e Christian Lara (Francisco Rojas); Állister De Jesús (Carlos Vayas) e Víctor Estupiñán (Jonatan Hansen).

O técnico Juan Carlos Garay não pôde contar com quatro importantes desfalques. Martín Bonjour, Carlos Feraud, Carlos Garcés e Alexi Lemos não atuaram na expectativa de que se recuperem fisicamente para enfrentar o Botafogo na quarta. O caso do goleiro Alexi Lemos é o mais complicado, e ele corre risco de não ser relacionado.

O Botafogo viaja para Guayaquil na manhã de terça-feira e realiza um treino no CT do Barcelona, no nível do mar. A viagem para Quito será na manhã de quarta, no dia do jogo.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Bota aguarda Ferreyra para fechar nesta segunda a lista da Libertadores


Diretoria confia que não terá problemas para inscrever o atacante argentino em tempo. Relação para encarar o Deportivo Quito terá 25 nomes



Tanque Ferreyra reforça o ataque do Botafogo
nesta temporada (Foto: Satiro Sodré.)
O Botafogo fecha nesta segunda-feira a aguardada lista dos 25 jogadores que poderão defender o clube na fase preliminar da Libertadores. Segundo o regulamento da competição, as equipes precisam enviar a relação 48 horas antes da estreia. O Alvinegro enfrenta na quarta-feira o Deportivo Quito, na capital equatoriana. Para o clube que não cumprir este prazo, está prevista a multa de dez mil dólares (cerca de R$ 24 mil). O prazo final, mesmo com pagamento da multa, é de 24 horas antes da estreia. Se o Glorioso avançar à fase de grupos, poderá incluir mais cinco nomes na lista de jogadores.

Para poder contar com Tanque Ferreyra, o Bota terá que regularizar a inscrição do centroavante nesta segunda. A confiança da diretoria é total, tanto que o argentino tem treinado em todas as atividades no time titular. Na avaliação da comissão técnica, ele foi um dos destaques do jogo-treino contra o Olaria vencido por 4 a 3 pelo Alvinegro, domingo, no campo anexo do Engenhão.

- Eu conto com o Ferreyra, sim. No jogo-treino ele sofreu pênalti e deu assistência para o Lodeiro marcar. Atuou bem. É um jogador com características diferentes - disse o treinador Eduardo Hungaro.

As primeiras rodadas do Campeonato Carioca serviram para o comandante alvinegro fazer observações para completar a relação. Por causa de um problema no tornozelo, o lateral-direito Lucas não deve viajar para o Equador. O volante Airton sofreu uma entorse no joelho direito na partida contra a Cabofriense e é dúvida.

O atacante Wallyson, que tem ido bem nos primeiros treinos, ainda não está regularizado e não fez uma partida oficial pelo clube.

- Tenho a lista praticamente pronta sim, apenas uma ou duas situações que ainda tenho que avaliar - finalizou Eduardo Hungaro.

Por Fred Huber Rio de Janeiro