Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Escalação do Botafogo: Barroca testa opções e vai definir time na véspera do jogo com Corinthians


Honda não está à disposição do técnico para a partida do próximo domingo


O Botafogo ainda não está definido para enfrentar o Corinthians às 16h do próximo domingo, no Nilton Santos. Sem Keisuke Honda, com lesão na coxa esquerda, e com Victor Luis e Bruno Nazario liberados após cumprirem suspensão, Eduardo Barroca testou opções ao longo da semana e vai escolher os 11 titulares na véspera da partida.


A tendência é que Victor Luis reassuma a lateral esquerda e que Nazário entre no lugar de Honda. Na frente, o Botafogo também deve ter mudanças, já que Kalou e Warley não entraram bem contra o Coritiba.


Provável Botafogo para enfrentar o Corinthians: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário; Warley (Lecaros), Kalou (Matheus Babi) e Pedro Raul.



Victor Luis deve voltar ao Botafogo contra o Corinthians — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Barroca usou os treinos da semana para misturar os jogadores e trabalhar os conceitos com todo o elenco. Neste sábado, o treinador deverá fazer um trabalho específico com os titulares visando o jogo de domingo.


Desfalques: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Saulo (ombro), Keisuke Honda (lesão na coxa esquerda) e Gustavo Cascardo (problema muscular).


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Amigo oculto: fora das estatísticas, Bruno Nazário é quem mais começa jogadas de gols no Botafogo


Camisa 10 tem a maior participação em gols do time em 2020 e lidera o ranking de "pré-assistências". Apesar dos números, queda de rendimento no Brasileirão deixa torcida na bronca


Mesmo quando não está na estatística de gols ou assistências, Bruno Nazário participa de boa parte dos gols do Botafogo. O Espião Estátistico do ge revela que o camisa 10 é quem mais inicia jogadas de gols na temporada. No clima natalino, trata-se do amigo oculto alvinegro.


Para chegar à conclusão, o Espião levantou o penúltimo passe antes da cada gol do time. O que alguns especialistas chamam de pré-assistência. Quando houve esse passe, é claro. Gols de falta e alguns outros de bola parada não entram nessa conta.



Os amigos ocultos

Bruno Nazário: 7 passes
Caio Alexandre: 4 passes
Honda: 4 passes
Victor Luis: 3 passes
Fernando: 3 passes



Meia tem a maior participação em gols do time em 2020 — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Com foco jogo a jogo, Bota se anima com início de Barroca


+ Diretoria eleita contrata empresa para buscar CEO


Além das "pré-assistências", Nazário deu passes para cinco gols e marcou ele próprio outros seis nas 37 partidas dessa temporada. Ele também é o líder no quesito participação em gols e bate até o artilheiro do time no ano, o centroavante Pedro Raul.


Queda de rendimento gera críticas


Apesar dos números, o meia está em momento de baixa com a torcida do Botafogo. O camisa 10 teve queda de rendimento no Campeonato Brasileiro e ainda não correspondeu às expectativas dos alvinegros após boa participação no Estadual.


Os números também mostram isso. Dos seis gols na temporada, apenas um foi marcado no Brasileirão. O número de assistências também foi pequeno: duas em 19 partidas.


Suspenso, Nazário não esteve presente na vitória sobre o Coritiba, no último sábado, que encerrou o jejum de 10 partidas no Brasileirão. Ele pode voltar ao time no próximo domingo, contra o Corinthians, no Nilton Santos, pela 27ª rodada.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro