Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2019

Botafogo faz proposta para repatriar o zagueiro André Bahia


Após quatro temporadas no futebol japonês, jogador vem conversando com Anderson Barros e mostra interesse no retorno. Botafogo tem uma dívida com ele de R$ 2.015.146,91





André Bahia defendeu o Botafogo em 2013 e 2014 — Foto: Reprodução/Twitter



O Botafogo demonstrou interesse em repatriar o zagueiro André Bahia, que atuou pelo clube nas temporadas 2013 e 2014 e estava há quatro no futebol japonês. As conversas começaram ainda em dezembro, mas a proposta oficial de um ano de contrato só foi concretizada na tarde deste domingo.


O Botafogo ainda tenta aproveitar o interesse de ambas as partes para renegociar uma dívida de R$ 2.015,146.91 com o zagueiro. O assunto está sendo tratado diretamente por Anderson Barros, gerente de futebol. A resposta deverá ser dada ainda neste domingo.


Aos 36 anos, André Bahia passou a maior parte de sua carreira fora do país. Foram sete anos no Feyenoord, da Holanda, um no Samsunspor, da Turquia, e quatro no Shonan Bellmare, onde ajudou o clube japonês a vencer a J-League 2 (Segunda Divisão), em 2017, e a inédita Copa da Liga Japonesa, em 2018.



André Bahia comemora título da Copa da Liga do Japão — Foto: Arquivo Pessoal


Revelado pelo Flamengo, o zagueiro teve boa passagem pelo Botafogo e foi um dos poucos elogiados pela diretoria na época, mesmo após o rebaixamento no fim de 2014. Porém, aceitou a proposta do Shonan Bellmare, do Japão, e deixou o Alvinegro.


Fonte: GE/Por Felippe Costa — Rio de Janeiro