Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Botafogo fecha a contratação de Mateo Ponte, do Danubio



Alvinegro se resolve com o time uruguaio na noite desta sexta-feira e defensor chega ao Rio de Janeiro no fim de semana



O Botafogo fechou a contratação de Mateo Ponte. As últimas arestas com o Danubio foram resolvidas na noite desta sexta-feira em uma reunião envolvendo diretores dos dois clubes. O clube carioca vai pagar US$ 2 milhões (R$ 9,4 milhões) pela contratação.


+ Equilíbrio e potencial: conheça Mateo Ponte, lateral na mira do Botafogo


O defensor chegará ao Rio de Janeiro na tarde deste sábado para a realização de exames e, se tudo der certo, assinatura de contrato. Ponte vai assinar um vínculo válido por três anos e meio.





Mateo Ponte, lateral do Uruguai — Foto: Divulgação/Uruguai


O principal entrave na negociação era a forma do pagamento. O Danubio queria que o Botafogo depositasse um valor maior no ato da transferência, enquanto que o Alvinegro pedia um pagamento realizado de forma mais parcelada. No fim das contas, as equipes chegaram em um consenso no meio-termo.


Mateo Ponte foi titular do Uruguai na conquista da Copa do Mundo sub-20 no começo do mês passado. Ele vinha sendo titular do Danubio, clube que o revelou, no Clausura.


O defensor se juntará ao compatriota Diego Hernández, que veio do Montevideo Wanderers, como, por enquanto, as duas contratações do Botafogo nesta janela. O clube ainda quer um zagueiro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Escalação do Botafogo: recuperado, Eduardo deve retornar contra o Coritiba



Meia ainda precisa de proteção, mas pode começar jogando neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro




O Botafogo deverá contar com o retorno de Eduardo para a partida contra o Coritiba, às 16h deste domingo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. O meia desfalcou o Alvinegro contra o Santos, na semana passada, por conta de uma lesão no ouvido direito, mas se recuperou e está à disposição.







Botafogo e Reebok divulgam os novos uniformes do clube (https://ge.globo.com/video/botafogo-e-reebok-divulgam-os-novos-uniformes-do-clube-11817675.ghtml)


+ Textor comenta disputas judiciais: "Melhoraram muito. E muitos juízes torcem pelo Botafogo"


O camisa 33 ainda precisa de uma pequena proteção no ouvido por causa dos choques e impactos do jogo, mas a tendência é que isso não lhe impeça de entrar em campo. Eduardo tem treinado sem limitações nos últimos dias.



Desta forma, o provável Botafogo para enfrentar o Coritiba é: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio (Danilo Barbosa), Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.





Eduardo comemoração Botafogo x Grêmio — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ De Tiquinho a Adryelson, Botafogo se segura contra interesse externo e mantém espinha dorsal


Philipe Sampaio foi liberado do treino desta sexta-feira para acompanhar o nascimento do segundo filho, que nasceu no começo da tarde. O zagueiro não deve ser problema para entrar em campo.


Bruno Lage ganhou dois desfalques na última semana. Adryelson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Luís Henrique teve uma lesão no ombro direito - a expectativa pelo retorno do atacante é de três semanas.



O Botafogo é líder do Brasileirão e tem 11 pontos de vantagem para o Grêmio, 2º colocado na tabela.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Dirigente do Botafogo projeta meta de vendas de camisa no primeiro ano e lançamento do 3º uniforme



Thairo Arruda, CEO do clube, falou também sobre o projeto de construção de novas lojas físicas do clube



O Botafogo lançou a nova coleção de uniformes nesta quinta-feira, a primeira em parceira com a marca americana Reebok. A nova coleção marca o início de um novo momento no clube, deixando para trás as camisas provisórias usadas por mais de um ano.




Botafogo e Reebok divulgam os novos uniformes do clube (https://ge.globo.com/video/botafogo-e-reebok-divulgam-os-novos-uniformes-do-clube-11817675.ghtml)


O CEO do clube, Thairo Arruda, destacou a importância do tempo tomado para a construção desse processo para entregar uma camisa de qualidade para o torcedor, que estivesse dentro dos padrões que se espera da equipe e também projetou a meta de vendas no primeiro ano.


- Não foi demora, foi capricho. Fazer algo pensando na qualidade para que todo mundo tenha orgulho de usar o nosso uniforme demora, a matéria-prima tem que ser importada. O processo crucial foi ajustar as amostras. Uma peça vinha, a gente mandava de volta para a fábrica para ajustar e esse vai-e-vem adiou a data final.


É muito difícil fazer uma meta de vendas, ainda mais quando não se tem um histórico confiável. Temos uma projeção de vendas, queremos 150 mil camisas vendidas no período de um ano.
— Thairo Arruda


O diretor também falou sobre a nova terceira camisa, na cor preta, que ainda não foi lançada neste primeiro momento. A ideia é que ela seja divulgada separadamente no final do mês de agosto, além de outros materiais pontuais que serão feitos junto com a marca americana.


- A outra camisa, a preta, vamos lançar no mês que vem. Estamos preparando também lançamentos pontuais de camisas pontuais, comemorativas, com edições limitadas, a gente vai ter uma recorrência da coleção Botafogo e Reebok.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Marçal revela meta no Botafogo: "Provar que quem falou que a gente era cavalo paraguaio estava errado"



Para os torcedores terem maior acesso às peças da nova coleção, o clube já prepara a abertura de lojas físicas, entre elas a da sede histórica de General Severiano, fechada desde junho de 2021. Durante o evento, uma loja da fornecedora, em São Paulo, abriu as portas com a coleção e esgotou todas as peças. Nos primeiros 13 minutos de loja online em funcionamento, foram vendidas 1000 peças.


- Temos hoje dois pontos. O Durcesio está trabalhando na loja e uma delas é no Barra Shopping [na zona oeste do Rio de Janeiro], uma loja que vai ser linda. O outro é na loja histórica de General Severiano, ali exige um pouco mais de reforma física, um pouco mais de intervenção antes de conseguir implementar, mas acho que daqui a dois a três meses teremos as duas abertas.





Thairo Arruda no lançamento das camisas do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



As peças estarão disponíveis para vendas no site da Botafogo Store e de forma física em quiosques no Estádio Nilton Santos na partida contra o Coritiba, às 16h deste domingo, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira outras respostas do diretor:


Planejamento

- Essa primeira coleção gerou muita ansiedade. A partir de agora a gente começa a desenvolver uma nova coleção com mais calma. Não queríamos colocar na rua uniformes do qual a gente não se orgulhasse. Queríamos ter o tempo certo.


Vendas online

- Temos um site novo, uma loja online linda, maravilhosa e por trás dela uma nova parceria para administrar aquele site. Temos um novo centro de distribuição muito bem equipado para agilizar as entregas e dar fim uma vez por todas aos problemas que estávamos tendo. Estamos construindo um caminho.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

De Tiquinho a Adryelson, Botafogo se segura contra interesse externo e mantém espinha dorsal


Alvinegro lidou com interesse de clubes estrangeiros em alguns titulares, mas faz trabalho para não perder ninguém




Enquanto o Botafogo vai ao mercado na reta final de janela em busca de reforços, o clube também se cuida para não perder os principais destaques da equipe comandada por Bruno Lage. Atrás de, pelo menos, um lateral-direito e um zagueiro, o Alvinegro quer, da mesma forma, manter a espinha dorsal da equipe que lidera o Campeonato Brasileiro.






Botafogo e Reebok divulgam os novos uniformes do clube (https://ge.globo.com/video/botafogo-e-reebok-divulgam-os-novos-uniformes-do-clube-11817675.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Presidente do Danubio diz que apenas "pequenos detalhes" separam Mateo Ponte do Botafogo


A diretoria do Botafogo recebeu, ao menos, propostas oficiais por três titulares nesta janela. Tiquinho Soares, Júnior Santos e Adryelson foram pretendidos por clubes do exterior - os dois primeiros por equipes sauditas e o zagueiro pelo Besiktas, da Turquia -, mas o clube carioca sequer abriu conversas para desenvolver ofertas mais avançadas.



Lucas Perri e Eduardo foram outros que tiveram consultas formais, também rechaçadas pelo clube. O goleiro foi alvo de sondagens de clubes italianos - sem proposta oficial -, enquanto o camisa 33 foi procurado por um clube da Arábia Saudita.


Internamente, John Textor e companhia consideram que não perder nenhum jogador do time titular e os principais reservas nesta janela já é um "reforço".





Tiquinho Soares e Adryelson, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


André Mazzuco, diretor de futebol, e Alessandro Brito, head scout e homem de confiança da diretoria, também têm papel fundamental nessa questão. Os dois conversam com os atletas quando uma proposta do exterior chegam e tentam passar uma visão na base da honestidade e clareza. A possibilidade de conquista do título brasileiro e o bom clima do elenco são os fatores colocados à mesa para manter os jogadores no plantel.


O Botafogo volta aos gramados às 16h deste domingo para enfrentar o Coritiba no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro