Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2018

Vencemos a primeira fora e precisamos voltar a vencer em casa. Que venha o Ceará!






Que venha o Ceará, pra cima deles Fogão! 🔥 (Botafogo de Futebol e Regatas)


Depois da boa vitória sobre o Vasco no último sábado por 2 a 1 em pleno São Januário, o Botafogo está pronto para encarar o Ceará nesta quarta-feira, no Nilton Santos. A partida está marcada para às 19h30 e, com ingressos a partir de R$ 10,00, espera-se um bom público no estádio para apoiar o time.

A última vez que escrevemos nesse espaço, falávamos da dificuldade do time em fazer bons jogos no campeonato tanto fora como dentro de casa. Vínhamos de um empate frustrante contra o Vitória por 1 a 1 no Nilton Santos e partíamos para São Paulo para enfrentar o Tricolor paulista no Morumbi. Veja o nosso post de pré-jogo: Botafogo enfrenta parada indigesta no Morumbi. Nem mesmo as semanas cheias, só de treinamentos, conseguiram resolver o problema de baixo rendimento da equipe dando a impressão que o técnico Valentim estava perdido com a situação.

Pois bem, jogando contra o último invicto do campeonato na casa deles, tivemos um suspiro de bom futebol no início da partida. Tanto que com 15 minutos de jogo abrimos o placar com Valencia em belíssimo chute de fora da área após um longa troca de passes no campo adversário. Isso depois de termos perdido o meia João Pedro no primeiro minuto de jogo que deixou o campo desacordado após choque violente com o zagueiro tricolor. 

Mas tudo isso durou pouco. Dois minutos depois o São Paulo já empatava o jogo num pênalti inventado pelo árbitro. Nenê bateu mal, Jefferson foi no lance mas não conseguiu defender.

Empolgado com o empate, o time paulista foi para o abafa e aos 30', Diego Souza marcava o segundo gol, escorando de peito um cruzamento baixo da direita. A bola passou na frente de Rabello e Carli e encontrou o atacante sem marcação dentro da pequena área. O Botafogo se descontrolou no jogo e, aos 49', Everton fez o terceiro com falhas seguidas de Lindoso no lance. Com a vantagem no placar, o São Paulo controlou o jogo que só pegou fogo no finalzinho com um gol de Pimpão em assistência de Valencia. O Alvinegro tentou o empate de forma estabanada mas faltou gás ao time.


Em São Januário, o Botafogo bate o Vasco, com gols de Kieza
e Igor Rabello, e sobe quatro posições na tabela do Brasileirão!
Andrey descontou para os cruzmaltinos. (@FoxSportsBrasil)
De volta ao Rio e com um dia apenas para treinar, o time voltou com tudo contra o Vasco e fez, seguramente, o melhor primeiro tempo da era Valentim. Bem postado em campo e com a pegada forte de Jean à frente da defesa, o time fez o placar que precisava na primeira etapa e controlou a vantagem no segundo. O time se recuperou, voltou a vencer um jogo depois de três jogos e passou o adversário na tabela. Aos três minutos, Kieza abriu o placar ao escorar um cruzamento perfeito de Juan pela direita e Igor Rabello ampliou ao marcar aos 35 de cabeça numa cobrança de falta precisa de Valencia pela direita. No início do segundo tempo, o volante vascaíno Andrey arriscou de muito longe e a trajetória da bola enganou o experiente Jefferson. O gol animou o Vasco e o panorama da partida se inverteu. O Botafogo tentando segurar o jogo e o rival tentando empatar na base do entusiasmo. No final, voltamos pra casa com os três pontos, os primeiros conquistados fora, que nos tirou de uma zona nebulosa na tabela e nos levou à 12a. posição.

Jean foi um dos destaques da partida, estreando como titular na vaga de Matheus Fernandes que cumpria suspensão. O outro foi Leo Valencia que, deslocado para o meio após contusão de Marcos Vinícius aos 15' do primeiro tempo, articulou as principais jogadas de ataque e deu assistências precisas durante o jogo. Kieza esteve sempre presente na área incomodando à zaga vascaína e Aguirre vem ganhando espaço mostrando muita disposição.

Por outro lado, Moisés vai recuperando aos poucos a boa fase que atravessava antes da contusão e o volante Marcelo, que voltou a ser utilizado depois de longo tempo se recuperando de uma pancada no joelho, foi bem na posição mantendo a pegada. Substituiu Jean com câimbras aos 16' do segundo tempo e mostrou que pode ser útil no restante da temporada. 


Assim ficou a classificação do Brasileiro após a 9ª rodada!
Em qual posição seu time está? (@FoxSportsBrasil)
Se em casa as coisas não vinham acontecendo a contento, menos ainda jogando fora. Dos dose pontos disputados como visitante antes da última rodada (Sport, Cruzeiro e América e São Paulo), havíamos conquistado apenas um no empate contra o Sport. Agora, a vitória contra o Vasco na Colina melhora um pouco a estatística que ainda é muito baixa. São apenas quatro pontos em quinze disputados (26,6%).

Já em casa, dos doze pontos disputados como mandante (Palmeiras, Grêmio, Fluminense e Vitória), conquistamos oito com um aproveitamento de 66,6%. Duas vitórias, contra Grêmio e Fluminense, e dois empates contra Palmeiras e Vitória. Agora é esperar o Ceará...

Encerrado os jogos da 9a. rodada, o Botafogo atingiu os 12 pontos e se colocou na 12a. posição com 44, 4% de aproveitamento.

O baixo rendimento do ataque continua. Marcamos apenas onze gols no Brasileiro: Igor Rabello contra o Palmeiras; Lindoso contra o Sport; Brenner e Gilson contra o Grêmio; Lindoso e Kieza contra o Flu; Kieza novamente, contra o Vitória; Valencia e Pimpão contra o São Paulo; e Kieza e Igor Rabello contra o Vasco. Já a defesa, foi vazada onze vezes com média de um gol por partida. O saldo zero.


Sequência de jogos até a parada do campeonato para a Copa do Mundo:


06/06 - CAMPEONATO BRASILEIRO - 19:30
BOT  ×  CEA

10/06 - CAMPEONATO BRASILEIRO - 16:00
BAH  ×  BOT

13/06 - CAMPEONATO BRASILEIRO - 21:00
BOT  ×  CAP


Hoje enfrentaremos o lanterna do campeonato em nossa casa e o desconfiado torcedor alvinegro anda muito preocupado. O representante cearense na Série A vem de um empate e quatro derrotas nos últimos cinco jogos, ainda não venceu na competição, o técnico Jorginho pediu demissão após quinze dias de trabalho e será substituído por Lisca que estreia, e mesmo assim a preocupação com eles anda alta: está no DNA do botafoguense. No histórico do confronto entre as equipes no Brasileiro unificado, tivemos 11 jogos com cinco vitórias do Botafogo, duas do Ceará e quatro empates. O Glorioso marcou 16 gols e sofreu 8.

Pelo que se viu nos dois dias de treinamento, os meias Renatinho e João Pedro já estão à disposição do técnico assim como Matheus Fernandes que cumpriu suspensão contra o SP. Com isso fica a dúvida sobre como Valentim vai armar a equipe que precisa vencer o Ceará, se possível com placar alto, para melhorar a posição na tabela e voltar a sonhar com o G-6....mais »



Por: Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr