Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Obras no Caio Martins avançam e novo gramado deve ser colocado na segunda; Botafogo quer usar estádio para base



Campo sendo reformado no Caio Martins Foto: Reprodução/Facebook

As obras no Estádio de Caio Martins, em Niterói, seguem em bom ritmo. Nesta quarta-feira, homens trabalhavam na área destinada ao gramado, que tem sido remodelada. A previsão do clube é de iniciar a recolocação do gramado já na próxima segunda-feira.

Além da reforma no campo de jogo, o Botafogo tem obras em andamento em outras áreas do estádio. O almoxarifado, a sala de refeições e a cozinha do Caio Martins estão sendo revitalizadas. Segundo o vice-presidente de patrimônio do clube, Alvaro Antunes, a arquibancada social e a comum não precisam de grandes retoques.

— A parte estrutural está boa e não precisa de grandes investimentos. As obras no campo e na parte funcional do Caio Martins fazem parte de um primeiro momento de obras. A ideia é que o estádio já receba os jogos da base em julho — disse Alvaro.

A obra tem sido bancada, em grande parte, pelo Botafogo. O clube tem contado com a ajuda de parceiros e colaboradores para colocar o plano de revitalizar o Caio Martins em prática.

Sem o Estádio Nílton Santos e o Maracanã para 2016, o clube estuda a possibilidade de mandar seus jogos em Niterói. Não existem impedimentos judiciais para que isso aconteça, mas o clube irá conversar com o município sobre a realização de seus jogos na cidade.

Por Nelson Lima Neto/Extra

Com ou sem emoção? Pimpão se especializa em gols decisivos no fim


Assim como diante do Paysandu, atacante volta dar vitória ao Botafogo nos minutos finais contra o Paraná e brinca: "Não precisa ser sempre assim com tanta emoção"




Rodrigo Pimpão marcou duas vezes na Série B. Seus gols já renderam seis pontos ao Botafogo. E sempre com emoção. O atacante vem se especializando em balançar as redes nos minutos finais, em partidas fora de casa. Foi assim no 1 a 0 diante do Paysandu, em Belém, e foi assim nesta terça, no 2 a 1 sobre o Paraná, em Curitiba.

- Não precisa ser sempre assim com tanta emoção (risos). Mas o mais importante é sempre ajudar o Botafogo, sempre acreditar até o fim e nunca desistir. As coisas podem acontecer quando menos esperamos – disse o atacante, após treino regenerativo na academia, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

De volta ao Rio de Janeiro, Rodrigo Pimpão não escondeu a alegria pelo gol decisivo (Foto: Marcelo Baltar)
A emoção de Pimpão em Curitiba, no entanto, não se deu somente pela dramaticidade da partida. A vitória ficará marcada na memória do atacante por muito tempo. Pimpão, que começou a carreira no Paraná, se emocionou após a partida e falou nesta quarta, com carinho, sobre o gol que deu a vitória ao Botafogo, aos 47 minutos do segundo tempo.

- Foi um momento muito emocionante. Passou muita coisa na minha cabeça. O Paraná foi o clube que me projetou para o futebol. A emoção tomou conta de mim. Mas sei que hoje defendo o Botafogo. Fazer um gol do jeito que foi, naquela situação, com o Botafogo com um jogador a menos, foi extremamente importante e marcante para mim.



O gol de Pimpão colocou o Botafogo, pela primeira vez, na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o clube carioca tem a mesma pontuação do Náutico, mas com um saldo de gols melhor. O atacante, porém, alerta para um possível relaxamento contra o Mogi Mirim, sexta, no Estádio Nilton Santos, por conta da colocação alvinegra na tabela.

- Temos que ter a cabeça no lugar para não cometer erros. Não podemos entrar em campo pensando que somos líderes e que estamos invictos em casa. A Série B é uma competição pegada. Todas as equipes vêm aqui no Rio querendo tirar pontos do Botafogo. Temos que entrar em campo concentrados para não cometer vacilos.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta quinta-feira. Na sexta, o time recebe o Mogi Mirim, às 21h50, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Após gol heroico, Rodrigo Pimpão parte para o abraço da família


Atacante do Botafogo recebe carinho dos pais e do irmão no Estádio Durival Britto, onde iniciou no futebol, depois de dar a vitória ao Botafogo sobre o Paraná



A torcida do Paraná Clube era a maioria na fria noite da última terça-feira, em Curitiba. Mas ali nas cadeiras do Estádio Durival Britto estavam quatro pessoas que tiveram o efeito de uma multidão na tarefa de fazer Rodrigo Pimpão não desistir. Nem mesmo aos 47 minutos do segundo tempo, quando um chute que aparentemente não pegou em cheio parar no fundo da rede e dar ao Botafogo a vitória por 2 a 1 sobre o Paraná Clube, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Pimpão com a família após vitória contra o Paraná (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)


Então, a noite tornou-se ainda mais especial quando Rodrigo Pimpão pôde, ainda no estádio onde começou a jogar futebol, celebrar o gol com seus familiares, todos de Curitiba. Estavam lá o pai Ivan, a mãe Seleni, o irmão Gustavo e o primo Edson, que esperaram o atacante na porta do vestiário para dar a ele o calor que faltou durante os 90 minutos jogando com uma temperatura de 12 graus na capital paranaense.

- Viu o chute, mãe? A bola foi devagarinho e entrou - disse Pimpão logo após receber o beijo, quase que revivendo um diálogo fácil de imaginar quando, ainda adolescente, ele atuava no futsal do Paraná Clube.

- Ele gosta de fazer gol depois dos 40 minutos - brincou Seleni. (Veja abaixo o gol de Pimpão)



Abraçado pelo irmão Gustavo, que seguiu a carreira de dentista que Rodrigo abandonou para tornar-se jogador de futebol, o atacante logo entregou ao pai a camisa 7 com que fez o gol da vitória do Botafogo e com a qual enxugou algumas lágrimas ainda no gramado, lembrando o início de sua carreira no clube.

- É uma emoção para guardar, porque a Vila Capanema me trouxe muita felicidade e continua a me trazer, mesmo agora eu vestindo outras cores. E a família quando vem, motiva. Então esse gol é para os meus familiares e para a torcida do Botafogo - disse Pimpão.

Por Gustavo RotsteinCuritiba, PR/GE

Botafogo marca nos acréscimos, vence Paraná e é líder da Série B


Time carioca termina a partida com um a menos e conta com ótima atuação de Renan e gol de Rodrigo Pimpão no fim para vencer em Curitiba



O Botafogo contou com ótima atuação do goleiro Renan e com a estrela do atacante Rodrigo Pimpão para vencer o Paraná por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Curitiba, e virar líder da Série B. O atacante fez o gol da vitória alvinegra nos acréscimos do segundo tempo, quando o time carioca tinha dez jogadores. O público foi de 3.220 pagantes (3.865 presentes), com renda de R$ 76.255,00. 

Paraná pressionou o Botafogo no segundo tempo (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)

Os dois goleiros não realizaram nenhuma grande defesa no primeiro tempo. Os times poderiam ter até para o intervalo em um insosso 0 a 0, mas Zé Roberto cortou errado linda jogada de Elvis e marcou contra aos 27, colocando o Botafogo na frente. A generosidade foi retribuída aos 39, quando Pedro Rosa perdeu bola para Éder e o derrubou na área. Pênalti convertido por Fernando Viana.

Na segunda etapa, o panorama mudou, muito por conta do Paraná, e Renan teve muito trabalho. O camisa 1 alvinegro fez três grandes defesas, em conclusões de Fernando Viana, Rafael Costa e Luis Felipe. Aos 29, Willian Arão, por reclamação, foi expulso e deixou o Botafogo com 10. A pressão paranaense prosseguiu, mas Pimpão, em chute de fora da área aos 47, deu o triunfo aos visitantes.

Por GloboEsporte.con Curitiba/GE