Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Botafogo apresenta novo técnico, Ramón Díaz: "Segunda vão ver algo diferente"





Botafogo apresenta novo técnico, Ramón Díaz: "Segunda vão ver algo diferente"

Após apresentação, técnico terá de deixar o Brasil para ser submetido a procedimento médico; comissão técnica vai comandar a equipe no período


O Botafogo apresentou, na tarde desta terça-feira, o técnico argentino Ramón Díaz, de 61 anos, no estádio Nilton Santos. O treinador assume o time em uma situação delicada, na zona de rebaixamento. Mas em sua primeira entrevista coletiva prometeu mudanças rápidas na postura da equipe, já na próxima partida, contra o Bragantino.


- Na segunda vão ver algo diferente. Espero que os jogadores entendam como vamos jogar taticamente rapidamente e os resultados que precisamos alcançar. Temos confiança no jogadores. Sabemos que o clube está passando por situação que está na zona de rebaixamento, mas tem bons jogadores, tem tudo para sair da situação. Com o trabalho de todos vamos adiante - disse o técnico.


+ Botafogo anuncia a contratação de Ramón Díaz

Ramón Díaz, novo técnico do Botafogo — Foto: Botafogo TV/Reprodução


Desde que foi contratado, na última semana, Díaz analisou algumas situações do Botafogo e pretende fazer alterações táticas na formação.


- Na última partida com o Bahia vi que o Botafogo tinha possibilidade de ganhar e de perder, o que aconteceu. Algumas coisas vamos trocar na parte tática, no treinamento e tratar de que o grupo entenda rapidamente a proposta. No Botafogo me parece que a parte defensiva é jovem, muito rápida, os laterais atacam. Vamos mudar algumas coisas táticas. Mas o que mais me agrada e que temos juventude. Podemos usar a dinâmica - analisou o Díaz.


+ Com pênalti polêmico, Bahia vence o Botafogo no Brasileirão


O novo técnico do Botafogo desembarcou no Rio na madrugada de domingo, mas terá de se ausentar do Brasil antes mesmo de estrear. O argentino vai viajar para realizar um procedimento cirúrgico e deverá ficar afastado por pelo menos dez dias.


+ Ramón Díaz ficará dez dias fora para realizar cirurgia


Ramón Díaz recebeu a notícia no início desta semana, e a indicação foi de que precisava realizar a cirurgia o mais rápido possível. O procedimento é considerado simples e será feito fora do Brasil por um médico de confiança do técnico.


O comandante colocou nas mãos do Botafogo a decisão de mantê-lo ou não no cargo. Com apartamento já alugado no Rio de Janeiro, Díaz reforçou o desejo de firmar o contrato. No período em que estiver fora, o time será assumido por sua comissão técnica, encabeçada por seu filho e auxiliar Emiliano Díaz.


O treinador só deverá estrear à beira do campo diante do Fortaleza, no dia 22 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 18h15 no Nilton Santos.


VEJA OUTROS TEMAS ABORDADOS PELO TREINADOR:

O que fazer para sair da zona de rebaixamento?

A equipe precisa entender que cada ponto é importante. Vamos tratar que a equipe tenha outra mentalidade, outra ritmo, outra agressividade. Já estou falando com os jogadores, vamos trabalhar para que mostrem isso nas partidas.


Afastamento para cirurgia


Sobre a saúde, estou bem. Mas preciso fazer uma pequena intervenção. Mas vou voltar rapidamente.


Uso de tecnologia nos treinamentos


A tecnologia é fundamental. O clube tem tecnologia em alto nível, isso vai nos ajudar muito. Tenho muitos ajudantes que trabalharam em seleções, times, na ásia. É fundamental para que pretendo fazer. Para entender a característica de nossos jogadores e dos outros.


Por que trabalhar no Brasil

Tenho muita atração pelo futebol brasileiro. Vim jogar Libertadores. Me agrada o estilo que jogam aqui. Mas vou tentar implantar nosso estilo e acredito que tenho muito a ganhar.


Postura que espera do time


São os jogadores que precisam mostrar um espírito diferente. Saber atacar, defender. Saber que estão em um clube grande. Precisamos ser bem práticos e simples neste início. O Botafogo é grande, tem uma grande torcida. Tem que ser protagonista no futebol brasileiro, porque é uma equipe grande.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Filme repetido: sem vencer duelos diretos, Botafogo mantém sina do primeiro turno do Brasileirão


Equipe tem apenas três vitórias no campeonato, todas contra times da parte de cima. Diante dos adversários da segunda metade da tabela, Botafogo soma três derrotas e sete empates


O Botafogo tem pela frente no Campeonato Brasileiro dois adversários diretos para tentar ganhar posições e deixar a zona do rebaixamento. Para isso, o time precisa superar os fantasmas do primeiro turno e deixar pra trás a síndrome de Robin Hood.


+ Ramón Díaz passará por cirurgia e fica afastado


A equipe tem apenas três vitórias no Campeonato Brasileiro, todas contra times da parte de cima da classificação. Diante dos adversários da segunda metade da tabela, o Botafogo soma três derrotas e sete empates.


Botafogo contra equipes da parte de baixo da tabela:


Botafogo 1x2 Bahia / Bahia 1x0 Botafogo
Bragantino 1x1 Botafogo
Fortaleza 1x1 Botafogo
Botafogo 0x0 Coritiba
Athletico-PR 1x1 Botafogo
Vasco 2x3 Vasco
Atlético-GO 1x1 Botafogo
Botafogo 0x0 Goiás
Botafogo 2x2 Ceará



Botafogo tem adversários diretos pela frente para se recuperar no Brasileirão — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Na primeira chance que teve para mudar o histórico do primeiro turno, o Botafogo falhou e foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia em jogo que teve pênalti polêmico. Os resultados ruins impediram que o time se distanciasse mais dos últimos colocados.


Aproveitar os confrontos diretos será a primeira missão da nova comissão técnica do Botafogo, que terá o desafio de comandar a equipe sem a liderança do treinador Ramón Díaz nos primeiros treinos. O argentino, que será apresentado nesta terça, vai precisar se afastar por pelo menos dez dias para fazer um procedimento cirúrgico fora do Brasil.



Caso vencesse pelo menos um dos times que estão na zona de rebaixamento, por exemplo, o Botafogo ocuparia neste momento a 14ª colocação, três posições acima da que está hoje.


Por isso, vencer nas próximas duas rodadas pode significar um salto na tabela: o Botafogo chegaria a 26 pontos, mais do que o nono colocado Sport tem hoje. O time de Ramón Díaz ainda tem um jogo a menos, contra o São Paulo, adiado da 18ª rodada.


Para buscar a primeira vitória contra times nessa situação, o Botafogo volta a ter uma semana cheia de treinos. Depois de folgar na última segunda, a equipe terá ao todo seis dias de preparação para o próximo compromisso, o jogo com o Bragantino, pela 21ª rodada, às 20h da próxima segunda, no Nilton Santos.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro