Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Tiquinho Soares, do Botafogo, inicia fisioterapia após lesão no joelho esquerdo



Centroavante iniciou processo de recuperação na última quarta-feira e posou para foto com atacante do time sub-17 do Glorioso



O Botafogo aguarda a volta de Tiquinho Soares, que sofreu uma lesão no joelho no último domingo, no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão. Depois de voltar para o Rio de Janeiro na segunda-feira, o atacante fez exames e iniciou o trabalho de recuperação na fisioterapia na quarta.








Veja gols e assistências de Tiquinho Soares no mês de julho de 2023 (https://ge.globo.com/futebol/video/veja-gols-e-assistencias-de-tiquinho-soares-no-mes-de-julho-de-2023-11850976.ghtml)


Artilheiro do Brasileirão com 13 gols marcados, Tiquinho deixou o campo do Mineirão ainda no primeiro tempo depois de uma dividida com o zagueiro Neris, do Cruzeiro. Os exames constaram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O clube estabeleceu prazo de cinco semanas para o retorno do jogador aos gramados.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Análise: Botafogo põe regulamento embaixo do braço em classificação cheia de reservas na Sula


Com 25 gols marcados em 38 partidas, Tiquinho vive a temporada mais artilheira da carreira, superando o desempenho que teve no Porto em 2018/19, e tem o nome associado a uma possível convocação para a Seleção Brasileira. Porém, a lesão adiou essa possibilidade, já que a próxima convocação, a primeira de Fernando Diniz, acontece no dia 18 de agosto.





Batata, atacante do sub-17 do Botafogo, e Tiquinho Soares — Foto: Reprodução


Sem Tiquinho, o Botafogo encara o Internacional neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o clube iguala a melhor campanha de primeiro turno da história do torneio na era dos pontos corridos.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Lyon encaminha contratação de Lucas Perri e Adryelson, do Botafogo



Clube francês, que também pertence a John Textor, cobre outras propostas que jogadores receberam da Europa e deve contar com os dois atletas a partir de janeiro



O Botafogo tem negociação adiantada para vender o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson para o Lyon, da França, clube que também pertence a John Textor. Os jogadores permanecem no Glorioso pelo menos até o fim de 2023, e a equipe carioca vai manter parte dos direitos econômicos dos dois.



O paredão do líder: EE conversou com Lucas Perri, goleiro do Botafogo (https://globoplay.globo.com/v/11824065/)


Dois dos principais destaques da equipe que lidera o Brasileirão com 44 pontos, 13 de vantagem sobre o segundo colocado Flamengo, os atletas vinham sendo cobiçados por alguns clubes europeus na janela de transferências. A informação foi noticiada pelo UOL e confirmada pelo ge.


+ Análise: Botafogo põe regulamento embaixo do braço em classificação cheia de reservas na Sula


Adryelson chegou a receber uma oferta oficial de 4 milhões de euros do Besiktas em junho, que foi recusada por Textor. Lucas Perri recebeu diversas sondagens, de equipes como Fiorentina, Nottingham Forest e Inter de Milão. Os atletas não tinham interesse em sair durante a disputa do Brasileirão.





Adryelson e Lucas Perri são destaques do Botafogo na temporada — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Perri e Adryelson são representados pelos mesmos agentes, da empresa Left Sports. Diante do interesse de clubes europeus pela dupla, John Textor se reuniu com os empresários e propôs que o Lyon cobrisse as ofertas para evitar perder os dois jogadores ao longo de 2023. A oferta foi aceita.


+ Botafogo emenda sequência de 15 jogos de invencibilidade pela segunda vez na temporada


Os clubes ainda discutem quando será feita a mudança dos jogadores - o certo é que eles ficam até o fim deste ano no Botafogo. Não está descartado que uma proposta fora da curva feita por outro clube europeu leve um dos dois atletas para um destino diferente do Lyon. No entanto, Textor é entusiasta do futebol da dupla e deseja contar com ambos em sua equipe na França.





John Textor quer contar com Perri e Adryelson no Lyon — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Em janeiro, o Lyon contratou Jeffinho, do Botafogo, em transação que rendeu críticas dos torcedores alvinegros. Inicialmente anunciada como um empréstimo, a negociação se tornou uma venda três dias depois. Em entrevista há duas semanas ao site "The Athletic", Textor explicou a estratégia de levar jogadores de seus clubes para a Europa.


- Você tem que ser um campeão para os jogadores antes de ser um campeão para os torcedores. Jogadores frequentemente dizem "Eu vim a esse clube pelo projeto". Projeto é o alinhamento da liderança do clube com o desenvolvimento da carreira do jogador. A razão pela qual eu mandei o Jeffinho para o Lyon depois de apenas uma temporada é que ele era visto como um jovem porque veio de um clube menor e tinha pouca experiência profissional, mas não era tão jovem. Tinha 23 e tinha acabado de ser pai. Era hora de ir para a Europa. Se você for um campeão para os jogadores, vai se tornar um campeão para os torcedores, porque os melhores jogadores vão querer vir.



Veja as grandes defesas de Lucas Perri na vitória do Botafogo sobre o Grêmio (https://ge.globo.com/futebol/video/veja-as-defesas-de-lucas-perri-na-vitoria-do-botafogo-sobre-o-gremio-pelo-brasileirao-2023-11767892.ghtml)



Revelado pelo São Paulo, Lucas Perri chegou ao Botafogo no meio de 2022 depois de um bom momento no começo do ano defendendo o Náutico, com direito a título pernambucano e um terceiro lugar na Copa do Nordeste.


No Glorioso, chegou sem grandes holofotes, em um primeiro momento para ser reserva de Gatito Fernandez. Com a lesão do paraguaio, entrou na reta final do Brasileirão e não mais perdeu a titularidade, virando um dos destaques da equipe desde do Carioca de 2023 e, especialmente, no Campeonato Brasileiro com a liderança.


O goleiro tem 47 jogos com a camisa alvinegra e está cotado para a Seleção por causa das excelentes atuações no gol alvinegro, sendo protagonista da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 10 gols sofridos.



Adryelson, do Botafogo, conta que quase largou o futebol ao perder o avô (https://ge.globo.com/video/adryelson-do-botafogo-conta-que-quase-largou-o-futebol-ao-perder-o-avo-11813869.ghtml)



Revelado pelo Sport, o zagueiro Adryelson estava nos Emirados Árabes e chegou ao Botafogo na metade do ano passado, adaptando-se rapidamente. Hoje é um dos principais jogadores do time que lidera o Campeonato Brasileiro no meio e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana.


Um dos melhores zagueiros do Brasil na temporada, ele é outrapeça fundamental do sistema defensivo. O maranhense de 25 anos já soma 57 jogos pelo Botafogo.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Liderando o Brasileirão com 44 pontos somados, 13 de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo enfrenta o Internacional neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez e Sergio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo emenda sequência de 15 jogos de invencibilidade pela segunda vez na temporada



Empate com o Guaraní-PAR iguala sequência do início do ano; marcas são as maiores desde 2013



O Botafogo coleciona boas marcas em 2023. Na classificação diante do Guaraní, com empate sem gols no Defensores del Chaco, o clube chegou ao 15º jogo de invencibilidade. A sequência iguala a do início da temporada, quando o time era comandado por Luís Castro.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Bruno Lage elogia elenco em classificação do Botafogo no primeiro jogo sem Tiquinho


O clube não é superado há mais dois meses, quando perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 pelo Brasileirão em 3 de junho. Foram nove vitórias e seis empates, com 73% de aproveitamento.




Elenco do Botafogo comemora gol de Luis Henrique pela Copa Sul-Americana — Foto: André Durão





Melhores momentos: Club Guaraní 0 x 0 Botafogo (CONMEBOL Sudamericana)



No período anterior, sob comando de Luís Castro, foram 12 vitórias e três empates, somando 86% de aproveitamento.


A sequência de jogos foi a maior desde 2013, quando o Botafogo passou 19 jogos sem perder, com 15 vitórias e apenas quatro empates. Na época, o time era treinado por Oswaldo de Oliveira, conquistou o título do Campeonato Carioca e terminou o Brasileirão em quarto lugar, com vaga na Libertadores.


Sequências de invencibilidade em 2023:


Guaraní-PAR 0 x 0 Botafogo (oitavas de final - Sul-Americana)

Cruzeiro 0 x 0 Botafogo (18ª rodada - Brasileirão)

Botafogo 2 x 1 Guaraní-PAR (oitavas de final - Sul-Americana)

Botafogo 4 x 1 Coritiba (17ª rodada - Brasileirão)

Santos 2 x 2 Botafogo (16ª rodada - Brasileirão)

Patronato 2 x 0 Botafogo (playoffs - Sul-Americana)

Grêmio 0 x 2 Botafogo (15ª rodada - Brasileirão)

Botafogo 2 x 0 Vasco (14ª rodada - Brasileirão)

Botafogo 1 x 1 Magallanes (fase de grupos - Sul-Americana)

Palmeiras 0 x 1 Botafogo (13ª rodada - Brasileirão)

Cuiabá 0 x 1 Botafogo (12ª rodada - Brasileirão)

Botafogo 2 x 0 Fortaleza (11ª rodada - Brasileirão)

LDU 0 x 0 Botafogo (10ª rodada - Brasileirão)




botafogo, guaraní, sul-americana — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Botafogo 7 x 1 Brasiliense (2ª fase - Copa do Brasil)

Portuguesa 0 x 0 Botafogo (Campeonato Carioca)

Botafogo 3 x 1 Portuguesa (Campeonato Carioca)

Audax Rio 1 x 2 Botafogo (Campeonato Carioca)

Botafogo 2 x 2 Magallanes (fase de grupos - Sul-Americana)

Botafogo 5 x 2 Audax Rio (Campeonato Carioca)

Ypiranga-RS 0 x 2 Botafogo (3ª fase - Copa do Brasil)

Botafogo 2 x 1 São Paulo (1ª rodada - Brasileirão)

Botafogo 4 x 0 César Vallejo (fase de grupos - Sul-Americana)

Bahia 1 x 2 Botafogo (2ª rodada - Brasileirão)

Botafogo 2 x 0 Ypiranga-RS (3ª fase - Copa do Brasil)

Flamengo 2 x 3 Botafogo (3ª rodada - Brasileirão)

Botafogo 0 x 0 LDU (fase de grupas - Sul-Americana)

Botafogo 2 x 0 Atlético-MG (4ª rodada - Brasileirão)

Botafogo 3 x 0 Corinthians (5ª rodada - Brasileirão)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Análise: Botafogo põe regulamento embaixo do braço em classificação cheia de reservas na Sula



Alvinegro consegue objetivo mesmo jogando mal no Defensores del Chaco



O Botafogo jogou minimamente bem (ou mal) para empatar com o Guaraní por 0 a 0 em Assunção e se classificar às quartas de final da Sul-Americana. E, pelo contexto da competição, deu certo: o time comandado por Bruno Lage havia vencido o primeiro jogo, colocou o regulamento "embaixo do braço" no Defensores del Chaco e ainda poupou muitos titulares colocando uma equipe mista em campo.





Melhores momentos: Club Guaraní 0 x 0 Botafogo (CONMEBOL Sudamericana)


+ Bruno Lage elogia elenco em classificação do Botafogo no primeiro jogo sem Tiquinho


O objetivo final veio, mas o desempenho não foi lá dos melhores. Em campo, o que se viu foi um Botafogo disperso e errando coisas simples - duas oportunidades de contra-ataques de quatro jogadores contra dois defensores foram jogadas fora por decisões erradas, por exemplo.


A estratégia de Bruno Lage foi rodar o elenco e descansar jogadores. Apenas quatro jogadores titulares iniciaram a partida: Tchê Tchê, Adryelson, Júnior Santos e Marçal, que não poderá jogar contra o Internacional, no próximo sábado, pelo Brasileirão, por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


Um natural desentrosamento em campo já seria esperado, mas o buraco foi mais fundo para o Alvinegro. O meio-campo, liderado por Lucas Fernandes, deu pouca resposta e o ataque, consequentemente, sentiu. O Botafogo teve dificuldade de levar a bola ao campo ofensivo e criar chances de gol.





botafogo, guaraní, sul-americana — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Botafogo garante R$ 2,9 milhões com classificação e iguala melhor campanha na Sul-Americana


A equipe teve mais sorte que juízo em alguns momentos. No segundo tempo, uma cabeçada de Camacho foi salva em cima da linha por Federico Santander, atacante do próprio Guaraní. A defesa não passou aperto ou conviveu com uma grande pressão dos paraguaios, mas teve sustos.


No fim das contas, o Botafogo retorna ao Brasil com uma importante classificação e jogadores descansados. Eduardo, Victor Sá e Cuesta, por exemplo, não entraram em campo, enquanto Marlon Freitas e Di Plácido não participaram de todo o jogo.


E assim Bruno Lage segue tentando rodar o elenco diante do pesado calendário do Brasil. O Alvinegro não mostrou desempenho no Paraguai, mas cumpriu a missão.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro