Páginas

sábado, 6 de agosto de 2016

Nos pênaltis, Bota vence o Flamengo e é campeão carioca sub-20


Vitória por 1 a 0 no tempo normal leva partida para as penalidades. Na disputa, goleiro Diego brilha e garante título alvinegro, na Arena Botafogo




O Botafogo é o campeão Carioca sub-20 de 2016. O Glorioso venceu o Flamengo na disputa de pênaltis, na Arena Botafogo, neste sábado pelo placar de 5 a 4. No tempo normal, o Alvinegro triunfou por 1 a 0, com gol de Alisson. Como no primeiro jogo da final o Rubro-Negro havia vencido por 2 a 1, a disputa do título foi decidida nos pênaltis. Melhor para o alvinegro.

Capitão Marcelo, que será integrado ao elenco profissional, recebe a taça (Foto: Botafogo)

O título coroou a boa campanha da garotada alvinegra. Campeão invicto da Taça Guanabara, o Botafogo também chegou à decisão da Taça Rio, quando perdeu os dois jogos para o Flamengo. A vitória deste sábado, inclusive, encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas para o rival. Com 20 gols, Renan Gorne terminou sagrou-se artilheiro do Estadual, ao lado de Pedro, do Fluminense. O Botafogo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro sub-20. O Alvinegro está nas semifinais e vai enfrentar o Coritiba.


Durante a partida, as duas equipes criaram oportunidades. O Flamengo teve Michel expulso, de maneira direta, ainda no primeiro tempo e conseguiu acertar a trave com o capitão Matheus Sávio, aos oito da segunda etapa. Na sequência, o Botafogo abriu o placar com Alisson e o resultado se manteve até o final da partida.

Artilheiro do Carioca sub-20, Renan Gorne recebe medalha de campeão (Foto: Botafogo)

Nas penalidades, brilhou a estrela de Diego, goleiro do Glorioso, que pegou duas cobranças e garantiu o título para General Severiano. Com a conquista, o Botafogo impediu o bicampeonato do rival.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Ainda sem jogar no Brasileiro, Lizio passa por cirurgia e volta em setembro


Sem entrar em campo desde abril, boliviano tem problema no púbis e terá alta neste sábado. Um dos salários mais altos do elenco, jogador ainda não emplacou no Rio




Sem jogar desde o dia 29 de abril, Damian Lizio foi operado nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, por conta de uma pubalgia. O procedimento foi realizado pelo coordenador médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros. A expectativa é que ele fique afastado dos treinos entre três e quatro semanas.O boliviano terá alta neste sábado e só deve voltar a jogar em setembro.


As dores no púbis atrapalharam o meia boliviano, que ainda não estreou no Campeonato Brasileiro. O acerto com Lizio, em dezembro, gerou grande expectativa, mas o atleta ainda não correspondeu em campo. Pelo Botafogo, foram apenas oito jogos e um gol, logo em sua estreia, contra a Portuguesa, no Carioca.


Leia mais: Emprestado, encostado e machucado: situação de Lizio cria impasse no Bota


Lizio ainda não jogou no Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sem espaço com Ricardo Gomes, o Botafogo está aberto a propostas pelo jogador, mas por enquanto recebeu apenas sondagens – no mês passado, a imprensa argentina deu o Tigre como um dos interessado no país vizinho. Mas uma transferência não é simples por causa de sua situação: por estar emprestado pelo Bolívar, o Alvinegro não pode simplesmente repassá-lo sem que haja um acordo com o time boliviano. Além disso, o salário, que é um dos mais altos do elenco, e o fato de estar no departamento médico são outros complicadores. Em momento ruim no Botafogo, Lizio perdeu espaço na seleção boliviana.


VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO


Lindoso e Canales não preocupam

Se as notícias envolvendo Lizio não são boas, outras novidades vindas do departamento médico são mais animadoras. Com uma lesão leve no músculo posterior da coxa direita, Rodrigo Lindoso se recupera bem e deve iniciar o trabalho em campo na próxima segunda-feira. O problema no ombro de Canales no jogo contra a Ponte Preta também não foi grave, e o chileno treina normalmente na reapresentação do Botafogo, na próxima segunda.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro