Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Laterais, volante e atacante: veja quem volta de empréstimo ao Botafogo no fim de 2018


Ao todo, Alvinegro tem sete jogadores cedidos a outros clubes, mas apenas quatro retornam a General Severiano em dezembro e poderão ser opções para Zé Ricardo no início da temporada



Em sua última entrevista coletiva em 2018, Zé Ricardo demonstrou insatisfação com a quantidade de jogadores emprestados que poderiam ser opções para o técnico no elenco. Ao todo, o Alvinegro tem sete atletas cedidos a outros clubes, e quatro deles retornam a General Severiano agora em dezembro e serão avaliados para 2019: dois laterais (um esquerdo e um direito), um volante e um atacante. Os demais ainda ficarão de quatro a seis meses fora. Veja a situação de cada um:


+ Notícias do Botafogo



QUEM VOLTA?

Arnaldo


Arnaldo começou de titular no Ceará, mas perdeu espaço com Lisca — Foto: Divulgação / Ceará


Arnaldo começou o Campeonato Brasileiro como titular sob o comando de Jorginho no Ceará, mas perdeu espaço no meio do ano após uma lesão e a chegada do técnico Lisca. Ao todo, foram 14 jogos, sendo seis como titular. Dono da lateral direita do Botafogo no ano passado, o ala de 26 anos, que tem contrato até o fim de 2019, retorna ao clube e deve ser aproveitado após a saída de Luis Ricardo. Ele disputará posição com Marcinho.


Victor Lindenberg


Victor Lindenberg fez um gol em oito jogos pelo Marcílio Dias — Foto: Flávio Roberto/CNMD


Outro lateral que volta, só que esquerdo, é o jovem Victor Lindenberg, de apenas 20 anos. Depois de ter sido emprestado no primeiro semestre ao Paysandu, onde fez oito jogos e um gol, o ala repetiu o desempenho pelo Marcílio Dias-SC: foram oito jogos, um gol e o vice-campeonato da Série B do Campeonato Catarinense. Ele também jogou a Copa Santa Catarina, mas não se firmou e disputou apenas seis jogos como titular. Com mais um ano de contrato, será reavaliado.


Fernandes


Fernandes teve sequência no Atlético-GO e fez um gol em 33 jogos — Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO


Emprestado pela primeira vez, Fernandes viveu no Atlético-GO sua temporada em que mais teve sequência como profissional: foram 24 jogos como titular, em 33 partidas ao todo entre Campeonato Goiano e Série B, e um gol marcado. Mas o volante, de 23 anos, oscilou junto com o time, acabou perdendo espaço em alguns momentos do segundo semestre, e o clube ficou sem o acesso à Série A. Com contrato até o fim de 2019 no Botafogo, ele será reavaliado.


Leandro Carvalho


Leandro Carvalho fez cinco gols e foi um dos destaques do Ceará no segundo semestre — Foto: J. L. Rosa


Dos emprestados pelo Botafogo, foi quem mais se destacou. De volta ao Ceará, onde já havia brilhado, Leandro Carvalho chegou no segundo semestre e ajudou a livrar o Vozão do rebaixamento. Disputou 20 jogos, sendo 19 como titular, e marcou cinco gols. Com contrato até o fim de 2020 em General Severiano, o jovem atacante de 23 anos está nos planos da diretoria para 2019 e deve ganhar chances com Zé Ricardo. Com a saída de Erik, pode herdar a vaga.



QUEM SEGUE FORA?
Vinícius Tanque


Vinícius Tanque marcou um gol pelo Mafra-POR em sete jogos — Foto: Divulgação / Mafra-POR


Depois de ser emprestado ao Atlético-GO no início da temporada e disputar apenas seis jogos, Vinícius Tanque rumou para a Europa no segundo semestre. O centroavante, de 23 anos, está jogando a Segunda Divisão de Portugal pelo Mafra, onde já fez sete partidas, sendo quatro como titular, e marcou um gol. Ele tem contrato com o Botafogo até o fim de 2020, e seu empréstimo ao clube europeu vai até o dia 20 de junho de 2019.


Fernando


Fernando tem jogado pelo Lille B na Quarta Divisão francesa — Foto: Divulgação / Lille


O jovem lateral-direito, de 20 anos, foi emprestado no final de agosto para o Lille, da França. No clube, Fernando tem treinado com o elenco principal, mas jogado pelo time B, que disputa a Quarta Divisão do país. Ele foi titular em todos os seis jogos até aqui da equipe, que lidera o Grupo D do torneio. O ala, que nunca jogou no profissional do Botafogo, vai ganhando experiência no futebol europeu, onde está emprestado até 30 de junho. Seu contrato no Alvinegro é até o fim de 2020.


Lucas Campos


Lucas Campos se prepara para o Carioca e ainda não jogou no Nova Iguaçu — Foto: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu


Outro jovem emprestado pelo Botafogo, Lucas Campos vive situação diferente dos demais e ainda não entrou em campo oficialmente pelo Nova Iguaçu. Cedido em outubro, o atacante de 21 anos está fazendo parte da preparação do clube para o Campeonato Carioca e tem contrato até 30 de abril. Seu vínculo com o Alvinegro vai até o fim de 2019.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro