Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

Botafogo joga mal e é derrotado para a Cabofriense em Macaé


Alvinegro levou a campo time B, que não se encontrou e foi surpreendido por 2 a 1



Cabofriense x Botafogo - Renato (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Cabofriense dominou o Botafogo
(Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
O time B do Botafogo não foi feliz no duelo contra a Cabofriense, neste domingo. O adversário foi melhor e tomou conta da partida, consequentemente vencendo o duelo disputado no Moacyrzão, em Macaé, por 2 a 1. Os gols alviverdes foram de Keninha e Fabrício Carvalho e o Alvinegro marcou com André Bahia.

Mas o jogo para valer do Glorioso acontece na quarta-feira, contra o Deportivo Quito, no Equador, pela fase preliminar da Libertadores. Lá, o time titular estará em campo e é esperado que o bom futebol também dê as caras.

Renan vacila e Cabofriense abre o placar

O primeiro tempo do Botafogo, para não ser muito crítico, foi muito ruim. No novo esquema de Eduardo Hungaro, com dois atacantes, o time não se encontrou e foi amplamente dominado pela Cabofriense. Prova disso que logo aos 3 minutos André Bahia tirou uma bola em cima da linha. E a não ser por falta cobrada por Anderson, o Alvinegro não assustou.

E não demorou para o placar ser aberto. Aos 19 minutos Leandro cruzou, Eberson tentou dominar a bola, mas ela espirrou. Entretanto, Renan, desatento, acabou batendo roupa para o meio da área e Keninha, esperto, não perdoou. Com isso, a Cabofriense abriu o placar e deu justiça à partida.

Keninha comemora gol com o técnico tento diante do Botafogo (FOTO: Paulo Sérgio)

No fim do primeiro tempo o Botafogo até se acertou e passou a dominar as ações. Primeiro Daniel, aos 35, e depois Henrique, aos 39, perderam chances que poderiam ter empatado a partida. No último minuto, inclusive, Dankler perdeu uma boa chance após escanteio.

Dois minutos de atividade e só

Ciente de que precisava mudar o jogo, o Botafogo tentou pressionar a Cabofriense nos primeiros minutos, mas não conseguiu ser efetivo. Visivelmente mais lento do que o adversário, demorava muito no último passe e nas jogadas mais incisivas. O adversário, consciente, fez o possível para não correr riscos.

Visivelmente irritado com a partida do Glorioso, Eduardo Hungaro lançou Gegê e Cidinho no começo do segundo tempo para ganhar mobilidade no meio de campo, voltando o esquema para o 4-2-3-1. Depois, também trocou Anderson por Fabiano, mas nenhuma dessas alterações conseguiu mudar o ritmo da partida.

Eduardo Hungaro tentou mudar o time, mas alterações não surtiram grande efeito (FOTO: Paulo Sérgio)

E quando o jogo parecia que ia acabar em um sonolento segundo tempo, os dois times colocaram a cabeça no lugar. Primeiro o Botafogo, aos 27, marcou com André Bahia após boa falta cobrada por Gegê. No lance seguinte, Rodrigo Dias arrancou pela direita e cruzou na medida para Fabrício Carvalho recolocar a Cabofriense à frente no placar. Tudo dentro da ordem e só no último minuto o Botafogo assustou com lance de Gegê, que bateu uma bola na trave e quase empatou.

FICHA TÉCNICA

Cabofriense 2 x 1 Botafogo
Local: Moacyrzão - Macaé (RJ)
Renda: R$ 34.805,00
Público: 1.591 pagantes
Cartões amarelos: Fabrício Carvalho (CAB)

Gols: Keninha, aos 18'/1°T (1-0); André Bahia, aos 27'/2°T (1-1); Fabrício Carvalho, aos 29'/2°T (2-1)
CABOFRIENSE: Jefferson, Rodrigo Dias, Arthur Sanches, Victor Silva e Leandro; Jardel, Pará, Arthur (Bruno Veiga, aos 30'/2°T) e Keninha (Silvano, aos 13'/2°T); Eberson (Anderson, aos 39'/2°T) e Fabrício Carvalho. Técnico: Alexandre Barroso.
BOTAFOGO: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson (Fabiano, aos 24'/2°T); Airton (Cidinho, aos 12'/2°T), Rodrigo Souto, Daniel e Renato; Henrique (Gegê, aos 12'/2°T) e Elias. Técnico: Eduardo Hungaro.


Walace Borges - LANCENET!

Titulares do Bota vencem jogo-treino contra o Olaria por 4 a 3





Lodeiro, Wallyson, Jorge Wagner e Jeferson Paulista marcam os gols alvinegros. Equipe se prepara para o confronto com o Deportivo Quito, pela Libertadores





Os titulares do Botafogo realizaram na manhã deste domingo, no campo anexo do Engenhão, mais uma etapa na preparação para o duelo com o Deportivo Quito, na próxima quarta-feira, no Equador, pela fase preliminar da Libertadores. Eles enfrentaram e venceram o Olaria por 4 a 3 em um jogo-treino. Os gols alvinegros foram marcados por Lodeiro, Jorge Wagner, Jeferson Paulista e pelo recém-contratado Wallyson.

Às 17h será a vez de os reservas entrarem em campo para enfrentar o Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. A tendência é de que o Alvinegro entre em campo com: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Airton, Rodrigo Souto, Renato e Daniel; Henrique e Elias.

Por Fred Huber GloboEsporte.com

Com Libertadores na cabeça, Bota encara Cabofriense com os reservas


Elias deve ser a principal novidade da equipe neste domingo, em Macaé, e fazer dupla de ataque com Henrique




Atuando com a equipe principal, o Botafogo venceu o Madureira na última quinta-feira e aliviou a pressão. Neste domingo, será a vez de o time B tentar alcançar a recuperação e buscar a vitória sobre a Cabofriense, às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Após empatarem nas duas primeiras rodadas da competição, os reservas Alvinegro terão a chance de conseguir um resultado positivo que poderá confirmar a ascensão do grupo.

O Botafogo enfrenta nesta quarta-feira o Deportivo Quito, no Equador, na partida que marca sua volta à Libertadores. Mas embora as atenções estejam voltadas para essa partida, o técnico Eduardo Hungaro sabe que o Campeonato Carioca não pode ser deixado de lado. Por isso, o grupo ressalta a importância da vitória.

A Cabofriense, por sua vez, vem de uma convincente estreia com vitória sobre o Macaé e de um empate com o Nova Iguaçu, em que o forte calor da Baixada foi o maior vilão. Apesar do mando de campo da Cabofriense, a partida será no Moacyrzão. Isso porque a prefeitura de Cabo Frio não conseguiu os laudos do Corpo de Bombeiros exigidos pela Federação do Rio para que o jogo acontecesse no Estádio Correão. A notícia caiu como um balde de água fria no clube, já que o estádio estava em reforma desde dezembro do ano passado justamente para poder receber os grandes na competição. Gramado, placar eletrônico, arquibancadas provisórias... Tudo foi disponibilizado.

Eduardo Cordeiro Guimarães apita o jogo, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Wendel de Paiva Gouvêa. A partida será transmistida pelo PremiereFC 2 e o PFC HD 2, no sistema pay per view. OGloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.



Cabofriense: satisfeito com o rendimento de sua equipe, o técnico Alexandre Barroso não deverá promover mudanças para a partida. A exceção pode ser o caso do lateral-direito Rodrigo Dias, que alegou dores e ainda não foi confirmado. Os volantes Pará e Silvano são postulantes à vaga, já que não há nenhum outro jogador na posição disponível. A Cabofriense vai a campo com Jefferson; Rodrigo Dias (Pará ou Silvano), Arthur Sanches, Victor Silva e Leandro; Jardel, Pará (Silvano), Arthur e Kaká; Eberson e Fabrício Carvalho.

Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro decidiu mandar novamente a campo o time considerado reserva para preservar os titulares para o jogo da Libertadores, nesta quarta. Entretanto, devem ocorrer algumas modificações em relação às duas primeiras rodadas. A principal novidade será o retorno de Elias, que recentemente teve o empréstimo renovado. A tendência é de que ele faça dupla com Henrique e o time tenha uma formação mais ofensiva. O Alvinegro deve começar a partida com Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Aírton, Rodrigo Souto, Renato e Daniel; Henrique e Elias.






Cabofriense: além da dúvida de Rodrigo Dias, o time também não vai poder contar com o zagueiro Luizão, que sentiu um problema na coxa direita. Os laterais-direitos Filipi Souza e Sergio Bueno ainda não foram inscritos.

Botafogo: o zagueiro Dória será poupado neste domingo, já que vai enfrentar o Deportivo Quito, assim como o volante Gabriel. O lateral-direito Lucas, que ainda se recupera de dores no tornozelo direito, também será preservado.








Nos dois últimos encontros entre as equipes, o Botafogo conseguiu aplicar duas goleadas. Em 2009, penúltimo duelo, jogando no Correão, em Cabo Frio, o Alvinegro venceu por 4 a 0.

Pela terceira rodada da Taça Rio, no dia 15 de março, Victor Simões - duas vezes -, Maicosuel e Renato marcaram para o time visitante, que seria vice-campeão carioca naquele ano.

Por GloboEsporte.com Macaé, RJ