Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Erison é apresentado no Botafogo e cita qualidades: "Força, cabeceio, velocidade e boa finalização"


Atacante foi destaque do Brasil de Pelotas na última Série B com oito gols em 19 partidas



Depois de anunciar a contratação do atacante Erison, o Botafogo apresentou o jogador de 22 anos, que já trabalha com o grupo na pré-temporada. Destaque do Brasil de Pelotas na última Série B, ele falou sobre suas qualidades em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).


- Minhas características são força, velocidade, boa finalização, cabeceio. Estou muito feliz de vestir essa camisa - disse.



+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


O novo momento do Botafogo, que está prestes a ser administrado pelo empresário norte-americano John Textor empolgou Erison. Ele chega ao Nilton Santos com contrato de dois anos.





Erison treina pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- O Botafogo está se estruturando agora, isso é muito importante para nós. Então é a gente ser forte dentro de campo, poder vencer e conquistar - avaliou.


Erison chegou ao Rio de Janeiro no início da semana. Após fazer exames médicos, já foi integrado à equipe nos treinos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


- Foi uma semana muito boa, fui muito bem recebido. Isso é muito importante pra que eu possa fazer grandes treinos e jogos pelo Botafogo


Embora tenha sido apresentado nesta sexta (21), ele não tem condições de jogo para encarar o Boavista na estreia do Carioca, na terça (25). O prazo de inscrições para a última rodada terminou no dia 18. Uma nova lista pode ser encaminhada à Ferj para a sequência do campeonato assim que a documentação for regularizada.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo anuncia atacante Erison, destaque da última Série B pelo Brasil de Pelotas


Apesar do rebaixamento na lanterna da segunda divisão, jogador foi destaque com oito gols em 19 jogos



O Botafogo anunciou o atacante Erison como reforço para 2022. O jogador atuou a última temporada pelo Brasil de Pelotas e foi destaque da Série B, mesmo com o rebaixamento do clube gaúcho.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



O vínculo do atacante com o Botafogo é de dois anos. Segundo o clube, ele já está integrado ao grupo que faz a pré-temporada no Rio de Janeiro. O jogador será apresentado nesta sexta-feira (21), no Nilton Santos.





Erison é anunciado pelo Botafogo — Foto: Divulgação/Botafogo


Erison chegou em Pelotas em agosto do ano passado por empréstimo depois de ter disputado a Série A2 do Paulista pelo XV de Piracicaba, clube que detém seus direitos até 2023. Logo no primeiro jogo como titular do Brasil, contra o Remo, pela 21ª rodada, o atacante marcou gol no empate em 1 a 1 entre as equipes.



Aos 16 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Erison do Brasil-RS contra o Sampaio Corrêa (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-16-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-erison-do-brasil-rs-contra-o-sampaio-correa-10018786.ghtml)



Nos 19 jogos em que atuou, balançou as redes em oito oportunidades. Na partida contra o Vila Nova, pela 30ª rodada, marcou duas vezes.


O atacante se encaixa no perfil de negócios que o Botafogo prioriza para a temporada, já que ainda aguarda o orçamento mais robusto com a chegada do americano John Textor.


Contratações do Botafogo para 202

Zagueiro: Klaus
Volantes: Breno e Fabinho
Atacantes: Vinícius Lopes e Erison


+ Leia mais notícias do Botafogo



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Enderson faz esboço do Botafogo com Rafael na lateral, novidades no meio e Gabriel no ataque


Treinador começa a ensaiar titulares para o início da temporada, mas tem baixas no DM e espera por caras novas que devem chegar para reforçar o time nos próximos meses



A pré-temporada chega nos dias finais, a estreia em 2022 se aproxima e, aos poucos, Enderson Moreira começa a dar forma ao novo time do Botafogo. Nessa última semana de preparação, o treinador deu foco aos treinos táticos com novidades, mas também com ausências esperadas.


+ Contratações 2022: veja quem chega e quem vai embora



Uma das pistas é a posição de Rafael. O lateral-direito tem atuado na posição de origem nos últimos trabalhos. Mas, ele mesmo já se colocou à disposição para jogar tanto no meio de campo quanto no ataque, o que pode acontecer ao longo do ano. Ainda na defesa, a tendência é que Gatito inicie a temporada como titular.



O possível Botafogo para a estreia: Gatito; Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição.




Rafael em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Leia mais notícias do Botafogo


Os treinos mostram apenas um primeiro esboço porque a temporada nem sequer começou. Além disso, o time tem baixas por conta de lesões e Covid-19. Mas, o principal é que esse elenco passa longe de estar fechado. O Botafogo está no mercado e ainda planeja os grandes investimentos da temporada, à espera das novas receitas que virão pelo acesso à Série A e após a assinatura da venda do futebol a John Textor.


O meio de campo promete muitas mudanças, já que que a rotatividade do elenco foi grande no setor. Luís Oyama e Pedro Castro foram embora. Ficaram Barreto e Chay, mas o volante ainda finaliza a renovação, enquanto o meia trocou as férias pelo tratamento de um problema no joelho. Nos últimos dias, os garotos Romildo e Juninho e o recém-chegado Fabinho foram testados.





Fabinho é um dos reforços para a temporada — Foto: Vitor Silva/Botafogo



No ataque, o contexto deixa margem para poucas dúvidas. Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição saem na frente pelas vagas na estreia. Diego é o único remanescente, já que Navarro, Marco Antônio e Warley foram embora do clube. Para o comando do ataque, Matheus Nascimento é candidato forte, mas a Covid-19 adiou os planos.


Além do camisa 9, o Bota teve a preparação de outros atletas prejudicada pelo coronavírus: o lateral-esquerdo Hugo também está em isolamento. Já o lateral-direito Daniel Borges, o meia Felipe Ferreira e o goleiro Igo Gabriel voltaram aos treinos presenciais apenas na última quarta-feira. Por lesões, o clube tem duas baixas: o zagueiro Klaus e o atacante Vinícius Lopes.


O Botafogo estreia na temporada na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o Boavista, no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Até lá, Enderson Moreira tem mais quatro dias para sanar as dúvidas e dar o pontapé inicial em 2022.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro