Páginas

domingo, 15 de agosto de 2021

Atuações do Botafogo: seguro na defesa e decisivo no ataque, Carli é o cara da vitória


Argentino fez o primeiro jogo como titular desde a volta ao clube e marcou o único gol da partida. Atrás, ajudou a manter o zero no placar principalmente nas bolas aéreas



Carli

O capitán foi o grande destaque da noite. No primeiro jogo como titular desde o retorno, mostrou oportunismo para fazer o gol solitário da partida. Depois, teve atuação segura nos ataques do Brasil, principalmente nas bolas levantadas. Nota 7,5.


Kanu

Ao lado do argentino, Kanu também teve boa atuação. Não mostrou a insegurança de algumas partidas atrás e foi bem na cobertura do jovem Hugo, que ganhou chance na lateral esquerda. Também foi responsável pelo jogo sem gol sofrido. Nota 7,0.


Navarro


Foi o melhor jogador do time no pelotão de frente e o que mais procurou o jogo. Apesar do jejum de gols que já dura mais de um mês, não acumula atuações ruins. Nessa noite, deu mais um passe para gol, o sétimo nessa temporada. Nota 7,0.




Carli comemora seu gol pelo Botafogo contra o Brasil de Pelotas — Foto: André Durão



Veja as notas


Diego Loureiro [GOL]: 6,0

Daniel Borges [LAD]: 6,0

Kanu [ZAG]: 7,0

Carli [ZAG]: 7,5

Hugo [LAE]: 6,5

Oyama [VOL]: 6,5

Pedro Castro [VOL]: 6,0

Chay [MEI]: 5,5

Marco Antônio [MEI]: 5,0

Diego Gonçalves [ATA]: 5,5

Navarro [ATA]: 7,0


Entraram:

Warley [ATA]: 6,0

Rafael Moura [ATA]: sem nota.

Ênio [ATA]: sem nota.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Mesmo com polêmicas de arbitragem, Botafogo vence o Brasil de Pelotas com gol de Carli


Árbitro ignorou dois pênaltis a favor do time de General Severiano e deixou de expulsar Arthur, do Xavante





Carli fez o gol da vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo fez o dever de casa no Estádio Nilton Santos. Na noite deste domingo, o Alvinegro Carioca venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão e encostou no G4 da Série B. No primeiro jogo como titular desde que retornou ao Glorioso, Carli marcou o gol da vitória.


Confira a classificação da Série B

O confronto também foi marcado por polêmicas de arbitragem. Logo no começo do segundo tempo, a arbitragem ignorou dois pênaltis a favor do time de General Severiano e deixou de expulsar o zagueiro Arthur, do Xavante, depois de falta em Diego Gonçalves

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h. Já o Brasil de Pelotas joga na próxima quinta-feira, no Bento Freitas, às 21h30. Ambas as partidas são válidas pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

SURPRESA

A postura do Brasil de Pelotas no primeiro tempo não foi como o Botafogo esperava. Ao invés de se defender e sair no contra-ataque, o Xavante adiantou as linhas e marcou o Alvinegro Carioca sob pressão. O time gaúcho, inclusive, conseguiu criar boas chances de gol, mas teve dificuldade em conclui-las em gol.

Assim, o Botafogo teve certa dificuldade para impor seu jogo, mas conseguiu criar uma boa chance com Navarro. Depois de bom passe de Chay, o camisa 99, que estava dentro da área, cortou a marcação, ajeitou o corpo e chutou de perna esquerda. Contudo, Denílson apareceu e desviou a bola. Após esse lance, que ocorreu aos 14 minutos, o Alvinegro oscilou um pouco na partida até crescer de produção na reta final do primeiro tempo.


"O CAPTAIN! MY CAPTAIN"

O Botafogo cresceu de produção na reta final do primeiro tempo e conseguiu furar o bloqueio do Xavante. Depois de uma jogada de escanteio, a bola sobrou para o Oyama no meio campo, que encontrou Pedro Castro na entrada da área. Com a defesa desorganizada, Pedro Castro deu ótimo passe para Navarro, que invadia a área, o centroavante, por sua vez, não foi fominha e tocou rasteiro para Joel Carli balançar as redes do Nilton Santos.

Este foi o primeiro gol de Carli desde que retornou ao Botafogo em março deste ano. Ainda vale ressaltar que foi o primeiro jogo do zagueiro argentino desde sua volta.


POLÊMICAS


O Botafogo voltou melhor do que o Brasil de Pelotas e criou boas chances de gol, mas "parou na arbitragem". Logo aos dois minutos, Chay cobrou escanteio, e Pedro Castro foi puxado por Oliveira dentro da área, mas o árbitro deixou o lance seguir.

Quatro minutos depois, Diego Gonçalves foi lançado em profundidade e ficaria cara a cara com o goleiro Matheus Nogueira, mas foi derrubado por Arthur, que era o último homem. Mesmo sendo um lance para expulsão, o zagueiro ficou só com o amarelo.

Aos 12 minutos, depois de cruzamento na área, a bola bateu na mão de Leandro Camilo. Os jogadores reclamaram de pênalti, mas o lance seguiu. Foi o terceiro erro contra o Botafogo num intervalo de dez minutos.


SUPERIORIDADE


A superioridade do Botafogo no segundo tempo foi notória. O Brasil de Pelotas sentiu o gol e não conseguiu manter o mesmo ritmo forte da primeira etapa. o primeiro ataque do Xavante na etapa final, inclusive, surgiu numa cobrança de escanteio fechada aos 16 minutos. Na reta final do jogo, o time gaúcho pressionou, criou oportunidades promissoras, mas não conseguiu arrancar o empate.




FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 0 Brasil de Pelotas


Data-Hora: 15/08/2021, às 18h15
Local: Estádio Nilton Santos
​Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (SP)

Cartões amarelos: Wesley, Arthur e Wesley (BPL)
Cartões vermelhos: -
Gol: (1-0) (Joel Carli 37'/1ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan 47'/2ºT) e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio (Warley 18'/2ºT); Chay (Matheus Frizzo 47'/2ºT), Diego Gonçalves (Ênio 38'/2ºT) e Rafael Navarro (Rafael Moura 38'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira; Oliveira, Leandro Camilo, Arthur e Paulinho; Denilson (Diego Gomes 29'/2ºT), Kevin e Wesley (Rômulo 29'/2ºT); Renatinho (Gabriel Terra, Intervalo), Júnior Viçosa e Netto. Técnico: Cléber Gaúcho.



Fonte: LANCE/João Alexandre Borges/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Brasil de Pelotas: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 18ª rodada da Série B








Está valendo a rodada 18 da Série B para Botafogo e Brasil de Pelotas. Cariocas e gaúchos se enfrentam neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Nilton Santos. Enquanto um lado tenta se reaproximar do G-4, o outro luta para deixar a lanterna.


+ Clique e acompanhe a partida em tempo real


O time da casa tenta se recuperar depois de ver interrompido um momento mágico no campeonato. Foram quatro vitórias seguidas até a derrota para o Operário, na última quinta-feira. Para voltar a vencer, o Bota conta com um reforço de peso, o retorno do meia-atacante Chay.


O Brasil vem de uma derrota em casa para o Coritiba na última quarta-feira. O Xavante é lanterna da competição com 12 pontos e não deixa a zona de rebaixamento mesmo se ganhar a partida. O clube gaúcho não vence há cinco partidas.


+ Veja a tabela detalhada da Série B


O jogo será com portões fechados para o público devido à pandemia da Covid-19.


Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Carlos Eduardo Lino e Petkovic. Fernanda Colombo comanda a Central do Apito.


Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos exclusivos.








Botafogo - técnico: Enderson Moreira



A grande notícia para o Botafogo é a volta de Chay. Poupado por desgaste muscular, o atacante aparece mais uma vez no time titular e devolve Pedro Castro à função de segundo volante. O time retoma o esquema presente na arrancada no campeonato.


Na lista de desfalques, duas novidades: Barreto acumulou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Além dele, Guilherme Santos, com tendinite patelar no joelho direito, não entrará em campo neste domingo. Eles se juntam a um quarteto que está em recuperação e também não pode jogar. Outra novidade é que Jonathan Silva (lateral-esquerdo) foi relacionado pela primeira vez, mas a tendência é que Hugo comece jogando na posição.


Provável time: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Oyama, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Navarro.




Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Brasil de Pelotas — Foto: ge


+ Mais notícias do Botafogo


Quem está fora: Gatito (recuperação de operação no joelho), Barreto (suspenso), Guilherme Santos (tendinite patelar no joelho direito), Cavalieri, Ronald e Jonathan (em transição).


Pendurados: Diego Gonçalves, Luís Oyama e Rafael Navarro.


Brasil de Pelotas - técnico: Cléber Gaúcho


Sem Fabrício e Jarro, negociados com outros clubes, o técnico Cléber Gaúcho deve mudar a formação do time e colocar três volantes. Assim, Rômulo deve ser o titular. Mas há remota chance que Diego Gomes atue no lugar do colega e faça sua estreia pelo clube.



Provável time: Matheus Nogueira; Oliveira, L. Camilo, Arthur Henrique e Paulinho; Rômulo (Diego Gomes), Denilson e Wesley; Renatinho, Netto e Viçosa.




Provável Brasil de Pelotas contra o Botafogo — Foto: Infoesporte



+ Mais notícias do Brasil de Pelotas


Quem está fora: Fabrício e Jarro (negociados com outros clubes).


Pendurados: Terra, Bruno Mathias e Viçosa.





Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistente 1: Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Ainda não há VAR na Série B


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro