Páginas

sábado, 2 de abril de 2022

Com reforços e sob comando de Luís Castro, Botafogo vence jogo-treino contra o Volta Redonda



Torcedor tem chance de ver cinco reforços em campo, mas Romildo e Luiz Fernando marcam os gols da atividade. Victor Sá, Patrick de Paula e Piazon se destacam






Novo reforço do Botafogo, Victor Sá se apresenta à torcida (https://ge.globo.com/video/novo-reforo-do-botafogo-victor-sa-se-apresenta-a-torcida-10447489.ghtml)



O Botafogo venceu por 2 a 0 jogo-treino contra o Volta Redonda, neste sábado, no Nilton Santos. O trabalho mostrou o primeiro esboço do time de Luís Castro, que colocou em campo todos os contratados que ainda não estrearam pelo clube. Romildo e Luiz Fernando marcaram os gols da vitória.


+ Textor busca novo CT para o Botafogo





Patrick é o reforço mais caro do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



A atividade não teve presença da imprensa, mas foi transmitida pela Botafogo TV. Foram três tempos de 30 minutos cada. O torcedor teve a chance de ver reforços em ação pela primeira vez. O zagueiro Klaus, os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula e os atacantes Lucas Piazon e Victor Sá foram titulares. Além deles, Saravia entrou na segunda etapa.


Bota iniciou com: Douglas Borges; Daniel, Kanu, Klaus e Hugo; Patrick de Paula, Oyama, Chay e Piazon; Victor Sá e Erison.


+ Bota negocia com lateral-esquerdo finlandês





Castro mostrou o primeiro "rascunho" de time — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Os gols saíram nos cinco minutos finais, com as duas equipes já muito modificadas. Romildo testou para a rede após cruzamento na medida do argentino Saravia e abriu o placar. No último lance, Luiz Fernando converteu pênalti e fechou o marcador.



Os reforços deram bom cartão de visitas. Quem mais se destacou foi Victor Sá. Muito acionado pela ponta esquerda, o atacante mostrou habilidade e quase fez um golaço. Patrick de Paula e Lucas Piazon também mereceram elogios.


Além dos titulares, muitos jogadores foram testados: o goleiro Igo Gabriel, o zagueiro Kawan, os laterais Jonathan e Saravia, os volantes Barreto, Kayque e Romildo, o meia Juninho e os atacantes Rikelmi, Luiz Fernando, Vinicius Lopes e Matheus Nascimento.




Atacante foi destaque na atividade — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O jogo-treino marcou o quinto dia de trabalho do técnico Luís Castro e deu algumas pistas do padrão tático que a equipe terá sob comando do português. Na primeira parte, o Bota só conseguiu uma chance clara, no gol perdido por Chay. No segundo tempo, Victor Sá acertou a trave. Os principais nomes do elenco jogaram até o meio da segunda etapa, quando Castro começou a testar a garotada.


Com lições a tirar, Castro e a comissão técnica vão para a semana final de preparação antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O elenco ganha folga no domingo e volta ao trabalho na segunda-feira. A primeira rodada, contra o Corinthians, no Nilton Santos, está marcada para as 16h (de Brasília) do próximo dia 10.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Em busca de novo CT para o Botafogo, Textor visitou espaços em estadia no Brasil


Nova casa para o departamento de futebol é prioridade após chegada de Luís Castro e elenco 



A visita recente de John Textor ao Brasil não serviu apenas para recepcionar o novo treinador do Botafogo, Luís Castro. O empresário aproveitou a presença no Rio de Janeiro para visitar espaços que possam atender melhor ao departamento de futebol, necessitado de mais estrutura e privacidade para os treinos.


+ Botafogo negocia com lateral-esquerdo finlandês


O americano estuda tanto espaços para construir o novo Centro de Treinamentos do futebol profissional quanto instalações prontas, que poderiam receber elenco e comissão técnica de maneira provisória. Isso não significa que o Lonier está fora dos planos. Textor e os irmãos Moreira Salles ainda conversam sobre o local, que pode ser um ativo do clube no futuro.


Para Castro e a nova comissão técnica, o Nilton Santos não oferece condições satisfatórias. A tendência é que o dia a dia do futebol seja transferido para novo local a ser alugado. Melhorias no estádio e no Lonier também estão nos planos, mas dependem de mais estudo e negociações com outras partes envolvidas.





Luís Castro treinou no Espaço Lonier nesta sexta — Foto: Vitor Silva/ge



+ Diretor de negócios pede demissão


- Hoje em dia é fundamental ter um Centro de Treinamentos. Não adianta comprar um carro e não ter estrada para andar com o carro. Vamos organizar rapidamente e tentar atravessar essa zona mais turbulenta e entrar em velocidade de cruzeiro. Os departamentos do clube estão muito bem definidos - disse o treinador na última terça-feira, quando foi apresentado oficialmente.


Além de mais estrutura, o treinador também deseja mais conforto e privacidade com o grupo de jogadores. Com carta branca para fazer mudanças, o português já começou a mexer em alguns acessos e práticas do dia a dia.


Agora, o objetivo é acabar com a indefinição e o desconforto causados pelo revezamento entre campos diferentes. Atualmente, o clube usa o campo principal do estádio, o Lonier e já alugou o Clube da Aeronáutica. O campo anexo do Nilton Santos passa por reformas até a próxima semana.


- O Sub-20 treina no Cefat, onde tem pessoas comprometidas com o Botafogo. No Lonier temos os irmãos Moreira Salles que são grandes botafoguenses. É como se fosse uma colcha de retalho, temos CTs espalhados pelo Rio e é difícil de trabalhar sistematicamente. Temos muitos problemas de infraestrutura e queremos ficar mais juntos - pontuou Textor em declaração recente.




Novo reforço do Botafogo, Victor Sá fala sobre sua trajetória e características em campo (https://ge.globo.com/video/novo-reforco-do-botafogo-victor-sa-fala-sobre-sua-trajetoria-e-caracteristicas-em-campo-10442216.ghtml)


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



Estádio também terá investimento

Em entrevista publicada pelo jornal "O Globo" nesta sexta-feira, Textor compartilhou planos sobre o estádio. O Nilton Santos já passa por reparos e, no futuro, pode ter obras para aproximar o torcedor do campo de jogo. O empresário também citou a possibilidade da construção de uma nova casa com capacidade para 25 mil pessoas.


- Tenho visto algumas propostas para isso. Colocar assentos até a lateral. Acho que custaria cerca de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,3 milhões). Pode ser interessante. De cima, pode parecer estranho. Mas seria ótimo para as pessoas sentadas lá - disse.



- Meu sonho é construir um novo estádio, pequeno, para 25 mil pessoas. O Selhurst Park, do Crystal Palace, tem essa capacidade e está sempre incrível. Mas isso vai demorar um tempo. Acredito que é bastante alcançável - completou.


Apesar das possibilidades, o americano pontuou que o clube deve ficar atrelado ao Nilton Santos por algum tempo. Recentemente, a prefeitura do Rio renovou a concessão ao Botafogo. O novo acordo vale até 2051.


+ Leia mais notícias do Botafogo



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


quase montado. Empresário cita possibilidade de novo estádio


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo fará jogo-treino contra o Volta Redonda neste sábado


Primeiro teste de Luís Castro terá transmissão da Botafogo TV neste fim de semana, mas partida não poderá contar com a presença da torcida por causa da final do Estadual




Neste sábado, o torcedor do Botafogo poderá ver pela primeira vez o time de Luís Castro em ação. Isso porque o clube organizou um jogo-treino contra o Volta Redonda para o dia 2 de abril, a partir das 16h (de Brasília), no Nilton Santos.


Por causa da final do Campeonato Carioca, marcada para o mesmo dia, às 18h, o teste do técnico português não poderá ter a presença de público no estádio. O jogo-treino, porém, será transmitido pela Botafogo TV.


+ Botafogo negocia com Niko Hämäläinen, lateral-esquerdo do QPR e da Finlândia




Time do Botafogo fará jogo-treino contra o Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Dois anos após embate na Liga Europa, Luís Castro e Victor Sá se reencontram no Botafogo



Apesar de não poder contar com a presença do público, quem é sócio-torcedor terá a oportunidade de assistir ao jogo de dentro do estádio. Existe a possibilidade de ser gandula (para quem tem entre 12 e 15 anos), acompanhar a atividade do camarote e também participar da transmissão do clube. Mais informações estão disponíveis no site do programa Camisa 7.


O teste faz parte da preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa a ser disputado no próximo dia 10, quando o Bota recebe o Corinthians. Os ingressos já estão à venda.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Novo reforço do Botafogo, Victor Sá fala sobre sua trajetória e características em campo (https://ge.globo.com/video/novo-reforco-do-botafogo-victor-sa-fala-sobre-sua-trajetoria-e-caracteristicas-em-campo-10442216.ghtml)


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro