Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Leandro Carvalho admite que queria seguir no Ceará, mas fala em "palavra" com o Botafogo


Perguntado sobre ter afirmado à imprensa cearense do desejo de permanecer no Vôzão, atacante fica um pouco confuso ao responder, mas reafirma compromisso com Anderson Barros




Fred Gomes


Esperança da torcida após o bom Brasileiro com a camisa do Ceará, Leandro Carvalho deu sua primeira coletiva desde que voltou ao Botafogo. Falou bastante e, ao ser perguntado sobre o fato de ter afirmado à imprensa cearense de que seguir no Vôzão, ficou um pouco encabulado. Demorou um minuto e 24 segundos para dar sua versão a fim de esclarecer suas palavras aos botafoguenses. Confira a resposta na íntegra abaixo:


- Acho que não era o desejo de ficar no Ceará, é a situação em que a gente se encontra. Por várias situações que passei no Botafogo, lesões e tudo mais, como acabei de falar, a gente não fica com aquele desejo de ficar no clube.


- Eu me senti bem lá, não estou falando que não me sentia bem no Botafogo. Digo na parte de você estar lá, e a torcida estar apoiando. Todo mundo estar apoiando. Aqui várias pessoas me apoiaram também. Mas só que você está numa situação que você vai na metade do ano para o Ceará e termina o ano lá em cima.


- Na verdade, ali a gente queria continuar aquele trabalho. Mas eu tenho contrato com o Botafogo, tenho que cumprir isso. Dei minha palavra para o Anderson que estaria voltando para cá quando acabasse o campeonato pelo Ceará.


- Isso foi pela parte da imprensa de lá, foi até num programa de televisão, a pessoa da imprensa me perguntou, e eu apenas respondi para ela. Esse era o desejo do clube. Se o clube tem um desejo de ficar com o atleta, tem que partir dele mesmo com outro clube para tentar resolver.


- Já tinha dado minha palavra ao Anderson, estou aqui, retornei, e agora é jogar com a camisa do Botafogo.


Confira outros tópicos da coletiva:

O que mudou do Botafogo 2018 para o de 2019?

- Não tem nada diferente, praticamente o mesmo grupo. Só chegaram alguns jogadores. Mesmas pessoas, mesmo carinho do ano passado. A gente só vê as coisas melhorando. Minha volta me deixou feliz, estou feliz pela renovação com o Botafogo. Agora é botar em prática, trabalhar em forte para que a gente esteja sempre melhorando.


Dificuldades que passou no Botafogo

- O ano de 2018 não começou muito bem, tive várias lesões aqui no Botafogo, coisa que nunca tinha passado na minha carreira. Tive infecção hospitalar, tive que operar o menisco e depois o tornozelo. Foram coisas que mexeram com minha cabeça, fiquei muito pra baixo.



- Cheguei a conversar com Anderson, eu mesmo pedi para buscar outros rumos no futebol. Eles me emprestaram para o Ceará, onde pude mostrar meu futebol. Pude dar a volta por cima, mostrar meu futebol. E agora quero mostrar meu futebol no Botafogo.



Leandro Carvalho treina nesta segunda-feira — Foto: Fred Gomes



Ansiedade da torcida pelo futebol dele nas redes sociais
- Não acompanho os comentários, só vejo o que meus amigos me contam. Espero jogar no Botafogo como joguei com a camisa do Ceará ou até melhor. Isso depende de mim também. Todo mundo precisa estar jogando. A gente sempre procurar dar o nosso máximo no dia a dia. Se Deus quiser, vai ser um ano muito bom com a camisa do Botafogo.



Tem alguma posição de preferência?

- Zé Ricardo conversa com todo mundo, ele nunca chama ninguém para conversar a sós. Ele sempre chama o grupo. Na minha função, não tenho preferência alguma. Minha função é ajudar o Botafogo. Se for possível estar no gol (risos), eu vou para o gol para ajudar o Botafogo.


- Não posso escolher posição, deixo isso para o professor. Onde ele achar que tem de me colocar, eu vou estar à disposição.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro