Páginas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

John x Perri: compare os números do novo goleiro do Botafogo com o antecessor



Ex-goleiro de Santos e Internacional foi anunciado nesta quinta como reforço





O gol do Botafogo vive um momento de chegadas e partidas antes de o começo da temporada 2024. Lucas Perri, goleiro de Seleção Brasileira, deixa o clube para se juntar ao Lyon, da França, e para o lugar dele vem John, ex-Santos e Inter, que estava emprestado para o Real Valladolid.






Central do Mercado discute a venda do John, ex-Santos, para o Botafogo (http://globotv.globo.com/globocom/central-do-mercado/v/central-do-mercado-discute-a-venda-do-john-ex-santos-para-o-botafogo/12241320/)


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


Perri foi um dos principais nomes da equipe na temporada, especialmente no primeiro turno histórico do Campeonato Brasileiro. Contratado junto ao Náutico, em 2022, o goleiro ganhou a posição com lesão de Gatito Fernandez.


Desde o Carioca, Perri se destacou com grandes defesas e salvou o Glorioso em meio a um campanha ruim, que culminou em uma eliminação precoce. No Brasileirão, foi decisivo. Foram 3.4 defesas por partida, um total de 131 ao longo da competição, de acordo com o Sofascore.



Foram 36 gols sofridos no Brasileirão, sendo 31 deles dentro da área e cinco de fora. Aos 26 anos, Lucas deixou o clube com 67 partidas e 58 gols sofridos.


+ Botafogo x Benfica: entenda como está a corrida pela contratação de Rollheiser




Confira as defesas da grande atuação de Lucas Perri diante do São Paulo (https://ge.globo.com/futebol/video/confira-as-defesas-da-grande-atuacao-de-lucas-perri-diante-do-sao-paulo-11878757.ghtml)


John Victor é um goleiro de 27 anos que começou a carreira no Santos. Foi promovido ao elenco profissional em 2016 e permaneceu no clube até 2022, tendo chances esporádicas como titular e sempre recebendo elogios.


Em 2023, foi emprestado ao Internacional para a disputa do Brasileirão e, posteriormente, para o Valladolid, na segunda divisão do Campeonato Espanhol.


Foram 14 jogos pela equipe gaúcha, sendo nove pelo Brasileirão, três na Libertadores e dois no Gauchão. Teve média de 3.9 defesas por jogo no torneio nacional, com um total de 35. Foram cinco gols sofridos no torneio, todos eles de dentro da área.


+ Botafogo fará uma semana de pré-temporada em resort; veja detalhes




Aos 36 min do 2º tempo - defesa de John do Internacional contra o Fortaleza (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-36-min-do-2o-tempo-defesa-de-john-do-internacional-contra-o-fortaleza-11539578.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Pelo Valladolid, John teve mais dificuldades. Jogando em La Liga 2, foram 12 partidas com 14 gols sofridos. Nem mesmo as 2.6 defesas por partida evitaram a campanha ruim da equipe, que é 4ª colocada na competição.


John perdeu a posição em outubro, e Jordi Masip vem agarrando pelo time de Ronaldo Fenômeno na Espanha desde então.


O Botafogo se reapresenta no dia 7 de janeiro após um mês de férias. O elenco se prepara para a estreia na temporada, no dia 17, contra o Madureira pelo Campeonato Carioca.





Lucas Perri x John — Foto: Infoesporte


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro