Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Botafogo informa que Diego Gonçalves tem lesão no quadril e deve voltar em quatro a seis semanas


Atacante teve lesão constatada no ileopsoas esquerdo após exame de imagem realizado nesta semana



O Botafogo informou na noite desta terça-feira que o atacante Diego Gonçalves machucou o músculo do quadril esquerdo e deve desfalcar a equipe por quatro a seis semanas. Segundo o clube, o diagnóstico foi realizado depois de um exame de imagem constatar a lesão no ileopsoas esquerdo.


>>> Botafogo segue exemplo do Vasco e quer centralizar execução de dívidas trabalhistas <<<





Diego Gonçalves marcou o terceiro gol do Botafogo na vitória em cima do Vila Nova — Foto: Vitor Silva/Botafogo


>>> Diego Gonçalves curte fase artilheira e reação após chegada de Enderson: "Traz confiança" <<<


O atacante vinha de boa fase na Série B e estava em uma sequência de 18 partidas seguidas pelo Botafogo. Ele também tinha sido substituído nas últimas três partidas. Diante do Vila Nova, deixou o campo aos 18 minutos do segundo tempo, depois de ter marcado o terceiro gol em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu.



Na temporada, Diego Gonçalves tem 18 jogos pelo Botafogo e quatro gols marcados. Ele começou entrando na terceira rodada, na vitória em cima do Remo, e passou a ser titular desde que o Bota venceu o Vitória por 1 a 0 no Raulino de Oliveira, em 30 de junho.


>>> Pedro Castro elogia disputa de posição no meio de campo: "Quem ganha é o Botafogo" <<<




Apesar da rotatividade, elenco do Botafogo mantém mesmo nível (https://ge.globo.com/video/apesar-da-rotatividade-elenco-do-botafogo-mantem-mesmo-nivel-9795918.ghtml)


>>> Entre piores visitantes, Bota tem alento com tabela fora de casa no returno da Série B <<<


Sem Diego Gonçalves, o Botafogo voltará a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o líder da Série B, Coritiba, no Couto Pereira, pela 21ª rodada da competição. O Bota está na quinta colocação, a um ponto do G-4.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Entre os piores visitantes, Botafogo tem alento com tabela fora de casa no segundo turno da Série B


Time começa campanha fora de casa justamente contra o líder da competição, mas pegará apenas três times longe do Rio de Janeiro que estão entre os 10 primeiros colocados



Depois de fazer uma campanha muito ruim fora de casa no primeiro turno da Série B, o Botafogo inicia a caminhada como visitante no returno logo contra o líder da competição. A partida diante do Coritiba na próxima sexta-feira será uma das poucas do Botafogo contra um time no top-10 da segunda divisão. Dos nove jogos restantes na Série B como visitante, o time de Enderson Moreira vai enfrentar apenas três que estão na primeira página da tabela no momento.


Apesar de ser o melhor mandante da Série B e estar a um ponto do G-4, muito por causa da campanha no Nilton Santos (e no Raulino de Oliveira), o Botafogo não figura entre os quatro primeiros porque é apenas o 16º melhor visitante. Com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas longe do Rio de Janeiro, a equipe alvinegra enfrenta na próxima rodada um dos únicos times que está invicto em seus domínios.


>>> Botafogo informa que Cavalieri e Jonathan voltaram a treinar com o grupo nesta segunda <<<





Gol de Romildo contra o Confiança decretou a única vitória do Botafogo fora de casa na Série B até agora — Foto: Reprodução



>>> Confira a tabela da Série B <<<


A explicação para a campanha ruim como visitante pode estar no fato de que, no primeiro turno, a equipe enfrentou seis times que, hoje, estão na parte de cima da tabela. Embalado pela boa fase desde a chegada de Enderson Moreira ao comando do clube, o Botafogo precisa alinhar os bons resultados como mandante com os jogos fora de casa. Depois de enfrentar o líder da competição, o time vai a Belém encarar o Remo.


Além desses dois jogos seguidos fora de casa, o Botafogo só terá isso mais uma vez na competição, mas não precisará viajar para dois lugares diferentes. Isso porque na 34ª e 35ª rodadas a equipe irá enfrentar Vasco e Ponte Preta, sem precisar fazer grandes deslocamentos.


>>> Análise: com sufoco desnecessário no fim, Bota ainda busca domínio completo com Enderson <<<






>>> Atuações do Botafogo: Chay, Navarro e Diego Gonçalves garantem vitória sobre o Vila Nova <<<


O grande mérito do novo treinador foi conseguir a primeira vitória como visitante, logo na estreia, contra o Confiança. Junto disso, esteve 100% em casa ao vencer CSA, Vasco, Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Vila Nova. Se o caminho como visitante pode ser um pouco mais tranquilo, no Nilton Santos as coisas podem esquentar. Dos nove adversários que tem pela frente, o Botafogo, só três não estão entre os 10 primeiros. Cinco deles, inclusive, estão no top-5 de melhores visitantes.



Caso consiga manter o aproveitamento de 83,33% em casa que teve no primeiro turno - junto com a vitória em cima do Vila Nova na última rodada - e conquistar 23, dos 27 pontos possíveis, a equipe precisará apenas de nove pontos fora de casa para chegar nos 64 que o matemático Tristão Garcia considerou suficiente para subir à primeira divisão. Ou seja, a máxima "vencer em casa e pontuar fora" é suficiente para fazer o Botafogo voltar à elite do futebol nacional.


>>> Luis Fernando Flores minimiza pressão sofrida pelo Botafogo no fim: "Futebol é assim" <<<





Mas a primeira missão não será fácil. O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília) contra o Coritiba, que lidera a Série B, com 39 pontos, no Couto Pereira. Com 32, o Bota ocupa a quinta colocação e está a um ponto do G-4.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro