Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

Joel Carli volta ao Botafogo após nove jogos fora do time titular


Zagueiro não atua desde a derrota por 2 a 1 para a Aparecidense, partida na qual Felipe Conceição, antecessor de Valentim, escalou três zagueiros





Joel Carli está de volta à zaga alvinegra contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Fora desde 6 de fevereiro, quando o Botafogo perdeu para a Aparecidense-GO por 2 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil, o argentino retorna à equipe titular após nove jogos fora.


Carli substitui Marcelo e volta a formar dupla de zaga com Igor Rabello. Juntos, o gringo e Rabello fizeram um 2017 bastante positivo com a camisa alvinegra. O Botafogo sofreu defensivamente nos últimos três jogos: levou oito gols.



Carli está de volta ao Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O experiente jogador, de 31 anos, soma apenas duas partidas na atual temporada. Além de ter atuado na derrota em Aparecida de Goiânia, ele participou do primeiro tempo do empate por 2 a 2 com a Portuguesa, na estreia do Carioca.


Matheus Fernandes e Kieza, em fase final da recuperação de suas respectivas lesões (dedão do pé direito e coxa direita), ficaram fora da relação de Alberto Valentim. O limite de atletas na relação para a semifinal foi aumentado de 18 para 23.



Fred Gomes
RETIFICANDO: Lista de 23 de Alberto Valentim volta a ter Arnaldo e Gilson no banco. Luis Ricardo é outro lateral na relação. Kieza e Matheus Fernandes estão fora. Fora do banco há algumas rodadas, Leandro Carvalho está entre os convocados. Carli será titular. #gebota


O Botafogo precisa da vitória contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. O empate classifica o adversário.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Valentim rechaça afobação contra o Fla: "Não se ganha com desespero"



Na véspera do duelo com o Rubro-Negro, técnico do Botafogo pede que seus jogadores tenham calma, porém agressividade diante do rival




O Botafogo decide sua vida no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, contra o Flamengo. E, na véspera, Alberto Valentim abordou a necessidade de bater o Rubro-Negro, já que o adversário tem a vantagem do empate.


- Agora não temos alternativas, caso não vencermos o jogo. Precisamos da vitória. Precisamos entender bem o jogo, não se ganha com desespero, mas sim com organização, paciência e agressividade também.



Alberto Valentim concede coletiva antes da semifinal contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)


Questionado se a dura derrota por 3 a 0 para o Fluminense pode fazê-lo mexer na escalação alvinegra, o treinador preferiu não dar pistas do time que levará a campo.


- Só vou falar da escalação uma hora antes do jogo. Em relação ao 3 a 0, foi um resultado meio mentiroso. Não estou procurando amenizar os aspectos para melhorar, pelo contrário.


Confira outros tópicos:

O que pesará na escolha dos atletas?

Vou avaliar até o último minuto fisicamente os jogadores, vamos estudar o Flamengo para saber os 11 que irão iniciar.


Jogo mais importante em sua curta carreira de treinador?

Com certeza. Jogo que define o interesse do campeonato, Não temos outra saída, apenas a vitória. É o jogo mais importante porque é o presente.


O sistema defensivo do Botafogo está exposto?

"Exposto não porque no primeiro gol estávamos em superioridade numérica na defesa. No segundo, igualdade defensiva. No terceiro, aí sim. Mas o jogo estava já 2 a 0, no fim do jogo.


Punição a Rildo (suspenso até João Paulo voltar a treinar) foi justa?

Não vou falar se é justo ou não. Não posso falar do Vasco se vou enfrentar o Flamengo. Quero falar do jogo. O Rildo foi penalizado, nosso capitão está se recuperando.



Necessidade de melhoria em todos os setores

Nossa equipe não precisa melhorar apenas na parte defensiva. Finalizamos muito mas não convertemos em gol. Vamos dividir responsabilidades. Nosso ataque precisa ser mais eficiente e a defesa melhor.


Vai mexer na zaga?

Já tenho os 11, mas não vou falar. Tenho confiança em todos. Tanto nos que vêm jogando, como nos outros.


"Temos uma camisa pesada para carregar"

É decisão para a gente, os jogadores precisam estar tranquilos. Temos uma camisa pesada para carregar. Vamos encarar o Flamengo procurando ganhar o jogo. É entrar com personalidade procurando vencer.


Sem muita conversa após os jogos

Depois do jogo, não falo muito em vestiário porque acho que não é o momento, nem nas vitórias e nem nas derrotas. Depois do jogo, a cabeça ainda está quente. Deixo para conversar depois.


Kieza está pronto? 

Não só o Kieza, mas também os outros. Vamos definir tudo amanhã até a hora do almoço para sabermos se vamos levar força máxima.



Fonte: GE/Por Fábio Cardoso e Felippe Costa, Rio de Janeiro