Páginas

terça-feira, 21 de março de 2023

Botafogo chega às últimas duas semanas de janela ainda tímido no mercado e com lacunas



Clube coloca contratação de ponta como prioridade, mas teve fracassos em contatos recentes por Ademir e Luciano Juba



O Botafogo tem exatos 14 dias para tentar resolver eventuais lacunas do elenco. Este é o tempo que falta para a primeira janela de transferências do futebol brasileiro fechar. Até agora, o time, potencializado financeiramente pela SAF de John Textor, fez quatro contratações para a temporada - Marlon Freitas, Segovia, Carlos Alberto e Di Plácido.




Torcedor do Botafogo joga um copo d'água em Luís Castro (https://ge.globo.com/video/torcedor-do-botafogo-joga-um-copo-dagua-em-luis-castro-11461397.ghtml)


+ Cadê o Sauer? Reforço de R$ 10 milhões do Botafogo vira última opção do ataque

+ Sem casa, Botafogo acumula milhas e desgaste neste início de temporada


Um dos protagonistas do mercado em 2022, o Alvinegro está tímido até aqui neste sentido. Era sabido desde o começo do ano, contudo, que a postura do clube na atual temporada seria de contenção de gastos e busca por contratações de melhor custo-benefício, com o foco sendo na melhora da estrutura.


Mas o elenco mostra dificuldades no primeiro trimestre. A equipe comandada por Luís Castro ficou fora das semifinais do Campeonato Carioca e passou pelo Sergipe, na primeira fase da Copa do Brasil, na bacia das almas. Internamente, há o entendimento que é preciso reforçar. Ao mesmo tempo, o clube sofre pela falta de aporte disponível a curto prazo para realizar grandes investimentos.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Os entraves internos vividos pelo clube, claro, refletem na busca por contratações. Ao mesmo tempo, o Botafogo vive um processo com o Sindeclubes com a intenção de renegociar parte da dívida histórica com credores. Ainda não há um acordo totalmente firmado entre as partes.





John Textor Nilton Santos Botafogo Fluminense — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Focos

A ponta é a posição que tem "tirado o sono" de John Textor nos últimos dias. O executivo colocou o setor como prioridade e tenta uma contratação nas últimas duas semanas de janela.


O resultado de todos os problemas internos e externos é um Botafogo com dificuldade de conseguir jogadores e fazer frente no mercado. Nos últimos dias, o clube viu Ademir e Luciano Juba, dois dos alvos para esta janela, encaminharem acertos com o Bahia.





Jeffinho comemora primeiro gol pelo Lyon — Foto: AFP


O time comandado por Luís Castro convive com problemas justamente nos lados do campo. O português varia bastante na posição e ainda não achou uma dupla titular. Mesmo assim, não há um jogador que desponte com destaque desde a saída de Jeffinho, vendido para o Lyon. Júnior Santos, outro titular no ano passado, também deixou o clube.


O relógio está passando e a contagem tem caráter regressivo - e decisivo - para o Botafogo. São quatorze dias para solucionar problemas visando a fase de grupos da Copa Sul-Americana e a reta inicial do Campeonato Brasileiro. Depois, a janela volta a abrir apenas no dia 3 de julho.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro