Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Seedorf confirma que decidirá futuro 'entre sete e dez dias'



Meia mostra que está em forma marcando dois gols em amistoso na Holanda e diz que está feliz por ter 'opções para escolher'

O meia Seedorf confirmou que deverá decidir seu futuro na próxima semana. O holandês, que tem como opção transferir-se para o Botafogo, participou de um amistoso nesta sexta-feira entre um combinado de jogadores de origem surinamesa e o FC Groningen. Após a vitória por 3 a 0 em que marcou dois gols, o experiente jogador de 36 anos, falou sobre as perspectivas para o futuro.
- Dentro de sete a dez dias acho que saberei onde vou jogar na próxima temporada. Estou feliz já que tenho opções suficientes para escolher onde poderei jogar - afirmou em entrevista ao site oficial do Ajax.

Seedorf joga amistoso na Holanda (Foto: Divulgação)
Seedorf foi eleito o melhor jogador do amistoso contra o FC Groningen (Foto: Divulgação)
Seedor lembrou aos holandeses que, após a confirmação de que não permaneceria no Milan, jamais pensou em encerrar a carreira.
- Tudo depende da motivação. Eu ainda estou em forma e também tenho paixão. Se continuar sentindo o que sinto agora, não tenho nenhum limite para minha despedida - garantiu.
Quando resolver pendurar as chuteiras, no entanto, a decisão sobre o que fazer está mais clara. Ao ser perguntado se aceitaria voltar para o Ajax, o meia não hesitou.
- Eu cresci no Ajax, foi onde iniciei minha carreira e onde comecei a ter sucesso. Isso é especial. As portas estarão sempre abertas para o Ajax. Se eu fosse trabalhar em alguma coisa para o clube no futuro, eu certamente estarei aberto a isso - confirmou.
Apesar da motivação em voltar ao clube, o holandês insiste que ainda seguirá jogando por um período indeterminado.
- Primeiro eu quero continuar a jogar por alguns anos. Sou o último da minha geração que ainda joga e quero manter essa situação por mais tempo. Todos dizem para eu jogar até cair. Contanto que eu me sinta em forma e com paixão, continuarei jogando - concluiu.

Seedorf joga amistoso na Holanda (Foto: Divulgação)
Jogadores do Suriprofs comemoram: renda servirá para ajudar instituições de caridade no Suriname (Foto: Divulgação)
Por GLOBOESPORTE.COMRoterdã, Holanda

Renato é duvida para domingo e Oswaldo segura a escalação


Caso Renato fique de fora, Elkeson tem chance de sair jogando


Vitor Junior, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Vitor Junior deve ser titular contra o São Paulo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Comandado por Oswaldo de Oliveira, o Botafogo encerrou as atividades de preparação para a estreia no Brasileirão 2012, diante do São Paulo, domingo, às 16h00, no Engenhão.

No treinamento coletivo de hoje, pela manhã, além dos desfalques já anunciados de Andrezinho, Antônio Carlos e Marcelo Mattos, com problemas médicos e Lucas, suspenso pela expulsão na Copa do Brasil, mais um problema impediu a definição do time pelo treinador. 

Renato, com dores no tornozelo esquerdo, só fez uma movimentação na piscina, e virou dúvida para domingo. Se não reunir condições de jogo até o dia da partida o Botafogo enfrentará dificuldades, pois serão três desfalques importantes no setor de meio campo onde as ausências de  Andrezinho e M. Mattos serão muito sentidas em razão do entrosamento e ritmo de jogo.

Nesse caso, Fellype Gabriel deverá ser recuado para a posição de segundo volante, com chances de Elkeson, que vinha treinando no time reserva, entrar jogando.  

O substituto de Lucas na lateral direita será o garoto Gabriel que já havia entrado no segundo jogo contra o Fluminense pelo Cariocão e Jadson, muito elogiado pelo técnico durante a semana, ocupará a vaga deixada por M. Mattos.

A tendência é que o time estreie com Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato (F. Gabriel), Vítor Júnior (Elkeson), Maicosuel e Fellype Gabriel (Elkeson), Loco Abreu.

Felip@odf



Oswaldo tem dúvida entre Elkeson e Vítor Júnior



Treinador vai esperar por liberação de Renato para confirmar a equipe que enfrenta o São Paulo, domingo, na estreia do Brasileirão


Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Oswaldo de Oliveira tem dúvidas para escalar
o Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira não confirmou o meia Vítor Júnior na equipe titular do Botafogo, para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São paulo, às 16h, no Engenhão. Apesar de o jogador ter treinado duas vezes na equipe principal durante esta semana, o treinador tem uma dúvida entre ele e Elkeson para a função que era desempenhada por Andrezinho, que lesionado, não tem condições de jogar.

Como Renato não participou do treinamento coletivo desta sexta-feira, com um problema no tornozelo esquerdo, o treinador aguarda a posição do departamento médico para definir a equipe.
- Ainda estou em dúvida, o Renato não treinou. E vou aguardar um pouco para saber o que vou fazer. Penso entre o Vitor e o Elkeson, Vamos ver como vai ficar a equipe. O Vitor ainda não jogou todas as partidas, o Elkeson vem jogando com mais frequencia - destacou Oswaldo.

Se Renato não jogar, Fellype Gabriel será recuado para a função de segundo volante, posição em que atuou na vitória 3 a 1 sobre o Vasco, na final da Taça Rio contra o Vasco.
Candidato a perder a vaga de titular no time, o meia Elkeson foi elogiado pelo treinador botafoguense.
- O Elkeson treinou muito bem essa semana e vem melhorando, mas para essa função que o Andrezinho fazia, acho que o Vítor tem mais essa característica - avaliou.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-Elkeson-Vitor-Junior_0_702529814.html#ixzz1vF9HVyNi


Oswaldo comanda coletivo e mantém Vitor Júnior no time



Titulares empataram com reservas por 1 a 1. Sem Renato, Elkeson voltou ao time e Fellype Gabriel atuou como volante


loco abreu botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) No treino coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da CBV, em Saquarema, Oswaldo de Oliveira fez o esboço do time que vai enfrentar o São Paulo no domingo, às 16h, no Engenhão.

Vitor Júnior novamente ficou entre os titulares e vai começar o jogo de estreia na competição nacional.
Sem Lucas, suspenso, Gabriel é a aposta na lateral-direita. O jogador atuou na final do Carioca contra o Fluminense e permanece na equipe. Jadson também ganhou espaço e entra na vaga de Marcelo Mattos.

Como Renato foi poupado do treino e realizou um tratamento na piscina por conta de um incômodo no tornozelo esquerdo, Elkeson voltou a equipe titular e Fellype Gabriel foi recuado para a posição do camisa 8.

Renato fica na piscina, mas joga contra o São Paulo


Volante sentiu incômodo no tornozelo esquerdo no fim do treino de quinta, mas estará à disposição contra o São Paulo

Treino do Botafogo em Saquarema - Renato e Andrezinho (Foto: Raphael Bózeo)
Renato e Andrezinho na academia (Foto: Rafhael Bózeo)
Na manhã desta sexta-feira, o volante Renato foi poupado do treino após um incômodo no tornozelo esquerdo sentido no fim da atividade de quinta-feira. O camisa 8 ficou apenas na piscina da sede da Confederanção Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema.

Segundo o departamento médico do clube, o jogador não preocupa e estará em campo na estreia do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Engenhão.

Andrezinho ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e também fez um trabalho físico em Saquarema. O camisa 10 ainda não tem previsão para voltar a equipe.




Os titulares empataram o coletivo em 1 a 1 com os reservas. Herrera marcou para os suplentes e Fellype Gabriel fez para a equipe principal.

A delegação alvinegra retorna ao Rio de Janeiro após o almoço e realiza o último treino antes da estreia no Brasileiro na manhã desta sábado, em General Severiano.

Raphael Bózeo

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-comanda-coletiva-Vitor-Junior_0_702529777.html#ixzz1vEMmP4hh

Seedorf não renova e tem caminho livre para o Bota



Holandês não terá contrato renovado com o Milan e Botafogo segue na expectativa de contar com o meio-campista


Seedorf (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Negociação com Seedorf evolui a cada dia
(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
 
A cada dia que passa a definição pelo futuro do meia holandês Seedorf se aproxima do capítulo final. E para o torcedor do Botafogo, a espera pelo sonhado “sim” seria a melhor notícia da temporada. Se nesta quinta-feira o telefone em General Severiano não tocou com um aceno positivo, uma boa notícia, ao menos, surgiu de Milão, onde o meia ainda reside: ele não vai renovar o vínculo por mais uma temporada com o Milan.

Seedorf está desde a última semana aguardando um contato da diretoria do clube italiano para discutir a possível renovação de contrato, que terminará no dia 30 de junho. O jogador renovaria por mais um ano se fosse dada uma garantia da direção milanista de que ele seria de fato utilizado. Tudo devido às rusgas com o técnico Massimiliano Allegri, que decidiu fazer uma renovação total no elenco e, assim, não fez força para nomes experientes, como Gattuso, Zambrotta, Nesta e Inzaghi, seguirem no time. Como não foi procurado, garantiu que não partirá dele qualquer esforço para seguir no Rubro-Negro.

A decisão, claro, animou a diretoria do Botafogo. O clube já foi duas vezes à cidade italiana para apresentar a proposta de forma oficial ao jogador. Assim que o esperado sinal verde acontecer, o Botafogo aguardará os representantes de Seedorf para começar a discutir como será construído o contrato, deixando claro que a resposta positiva, que é aguarda nos próximos dias, é apenas mais uma etapa no processo de confiança e relacionamento que está sendo construído pelo Alvinegro e o holandês.

Neste primeiro momento, tudo o que era possível para ter Seedorf com a camisa alvinegra foi feito. O staff do jogador se mostrou muito impressionado com o projeto profissional e de vida apresentado, além, é claro, dos valores financeiros que uma negociação deste nível envolve. A definição está se aproximando. O sonho continua.

TOTTENHAM ESTARIA NA BRIGA
De acordo com a imprensa inglesa, o Botafogo teria um concorrente na briga para contar com Clarence Seedorf: o site inglês “Tribal Football” publicou ontem que o Tottenham está pensando em fazer uma proposta para ter o holandês na próxima temporada.
Perto do fim de seu contrato com o Milan, Seedorf teria despertado o interesse da equipe londrina, que pode perder um jogador importante a partir de julho. O meia croata Luka Modric, principal nome do setor, pode deixar o Tottenham e os dirigentes ingleses veriam Seedorf como um substituto à altura.
O veterano meia holandês, de 36 anos, também está na mira de clubes dos Estados Unidos e da China.

SEEDORF: O ADEUS À ITÁLIA
Rixa com técnico
Seedorf ficou irritado com o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, por ter sido substituído contra o Bologna, no Campeonato Italiano.
Despedida melancólica
Em seu último jogo pelo Milan, contra o Novara, o meia foi saudado pela torcida, mas não ganhou homenagem do clube.
Sem volta
A diretoria do Milan decidiu não renovar o vínculo com o holandês, já pretendido pelo Botafogo. A ideia é formar um elenco mais jovem e que possa voltar a brigar por títulos importantes.


Raphael Bózeo e Tiago Pereira/Leia mais no LANCENET! 

Com a garra uruguaia, 'Loquito' dá os primeiros passos em berço de joias



Nascido no México, Diego, segundo filho de Abreu, diz que costuma ser zagueiro, idolatra 'só' Neymar e Messi e não sabe em que seleção jogaria



A falta de presença de área compensada pelo fôlego interminável nos quatro cantos do gramado podem até confundir, mas a irreverência e a garra ao estilo do pai não escondem que Diego, esguio garoto matriculado na escolinha comandada por Gonçalves, é filho de Loco Abreu. Aos oito anos, "Loquito", como é chamado pelos coleguinhas, dá seus primeiros passos no futebol, ainda sem qualquer peso sobre os ombros. Segundo avaliação da família, pode ter futuro. Mas, evidentemente, é cedo para dizer se o Botafogo terá um sucessor para seu maior ídolo atual, concorda Paola, a típica mãe coruja.
- Ele (Loco) não elogia muito, até para o Diego não ficar cheio de si. Mas comentamos entre nós. Vamos ver, ainda é muito novo - diz.
Três vezes por semana - segundas, quartas e sextas-feiras -, o segundo descendente do camisa 13 comparece às aulas do professor Edilvânio. Agitado, é um dos que não para quieto, mas é disciplinado e não cria problemas. Na hora em que a bola rola, a pilha aumenta mais. No dia em que reportagem do GLOBOESPORTE.COM assistiu a um de seus treinos, Diego jogou como atacante na maior parte do tempo, mas, segundo o próprio, "foi porque o time estava desfalcado". Até de goleiro teve de ser improvisado, sem muita empolgação. Normalmente, é posicionado na zaga e aproveita-se da estatura, superior à média, para evitar os gols.
Esposa Loco Abreu Paola filhos Diego Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Diego Abreu, com a mãe Paola e os gêmeos Franco e Facundo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
- Ele não tem muita técnica, mas incorpora bem o estilo uruguaio, aguerrido, e consegue participar bastante dos coletivos. Pode evoluir, sem dúvida. Os próximos anos serão decisivos para saber. É preciso ter disposição e incentivo também. Agora é mais desfrutar - afirmou o ex-zagueiro Gonçalves, que também tem lugar cativo na história alvinegra.
Se depender das referências, Abreu parece ter escolhido o local certo para desenvolver tal aptidão no filho. A academia localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é um verdadeiro berço de joias. Os laços de amizade com o ex-jogador da Seleção Brasileira engrossaram a lista de crias ilustres da escolinha. Romarinho (filho de Romário, nos juniores do Vasco), Matheus (filho de Bebeto, nos juniores do Flamengo), Renan (filho de Donizete, nos juniores do Flamengo), Thiago Alcântara e Rafinha (filhos de Mazinho, profissional e juniores do Barcelona-ESP, respectivamente), além de Adryan (juniores do Flamengo e Seleções de base) e Guilherme Costa (juniores do Vasco e Seleções de base) são alguns dos exemplos.

Diego filho Loco Abreu escolinha Gonçalves   (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Diego (agachado no centro) e seu time, ao lado do
ex-zagueiro Gonçalves e do professor, Edilvânio
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
- Essa aproximação é legal e importante para o nosso trabalho, incentiva os meninos. Fiz muitos amigos no futebol, levávamos nossos filhos para as mesmas festinhas de aniversário, e o pessoal confia em mim. Nem sempre os pais podem vir, como o Loco, que até costuma trazer o Diego. Então saber qual é a linha de trabalho é um diferencial - frisou Gonçalves, cujos herdeiros - Marcela e Matheus - não seguiram o mesmo caminho.
Recentemente, o esforço do ex-zagueiro e sua equipe foram reconhecidos pela Câmara dos Vereadores, que homenagearam a instituição pelo resultado obtido na primeira competição internacional, em que atingiu o vice-campeonato, deixando outros 98 adversários para trás, após vários títulos locais. A derrota foi para uma escolinha do Canadá, mais bem preparada fisicamente. Em processo para ser gestor esportivo, Gonçalves toca o projeto há 15 anos. Ele concilia seu tempo com as aulas paralelas de showbol.
Em nome dos filhos
Uma das maiores preocupações do atacante é deixar um legado de sua trajetória aos filhos. Valentina, de 12 anos, e Diego têm tido o privilégio de conferir os gols e cavadinhas do pai. Mas os gêmeos, Franco e Facundo, de três anos, não o acompanharão em ação. Por isso, os 236 gols contabilizados em campeonatos de Primeira Divisão, reconhecidos pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), são tratados com importância. Ainda assim, por conta da força dos fenômenos atuais, Diego não se inspira em Loco quando veste a camisa.
Diego filho Loco Abreu escolinha Gonçalves   (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Nada de moleza: por falta de goleiro, Diego teve de
revezar (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
- Não gosto muito de jogar pelo alto, não, prefiro chutar. Claro que vejo meu pai, torço muito. Mas meus ídolos são Neymar e Messi. E vou jogar pelo Barcelona ou... pelo Chelsea! - sonha o menino, enaltecendo os rivais de uma das semifinais da Liga dos Campeões desta temporada, sem dar muita a bola para o Botafogo ou para o Nacional, clube de coração do pai.
Na realidade, outra dúvida insiste em pairar na cabeça de Diego. Nascido no México, é filho de uruguaios, já morou na Argentina, na Espanha e na Grécia, antes de vir para o Brasil, onde foi alfabetizado e fala a língua fluentemente - além do espanhol e dos estudos do inglês. Questionado a respeito de qual seleção escolheria, hesitou, mas mostrou presença de espírito para não magoar nenhum dos países que o acolheram.
- Hum... onde eu tiver mais amigos na época - diverte-se, sem saber que precisaria de uma naturalização para deixar a veia mexicana de lado definitivamente.
Vez por outra, o herdeiro da camisa 13 - que usou a 34 no treino - aparece nos trabalhos do elenco do Botafogo e foi figurinha carimbada no Engenhão durante um período. Com a chegada de mais um Campeonato Brasileiro, Loco e companhia bem que poderiam usar uma dose a mais de sorte. A estreia acontece neste domingo, contra o São Paulo, no Rio.
Diego filho Loco Messi Barcelona (Foto: Arquivo Pessoal)
Sorridente Diego em visita ao CT do Barcelona: com a irmã Valentina, foto ao lado do ídolo Messi. Loco, que jogou com Guardiola, então técnico do time, levou os filhos à Espanha nas férias (Foto: Arquivo Pessoal
Por André Casado e Thales SoaresRio de Janeiro

Árbitro de polêmica na Libertadores apita Bota x SP e Ferj dispara: "Muito estranho"



Presidente da FERJ criticou escolha de Sandro Meira Ricci para apitar jogo do Bota
Presidente da FERJ criticou escolha de Sandro Meira Ricci para apitar jogo do Bota

O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, criticou o sorteio de arbitragem da CBF para a primeira rodada do Brasileirão e o definiu como “muito estranho!!!!”. Após o anular gol de Alecsandro no confronto entre Vasco e Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores, Sandro Meira Ricci será o árbitro da partida entre Botafogo e São Paulo, neste domingo.
O mandatário disse que o juiz é “bem mandado” e utilizou a palavra “tropismo” para contextualizar a atuação do profissional nos últimos duelos entre cariocas e paulistas no qual foi escalado. O dirigente lembrou o fato de Sandro Meira Ricci já ter apitado, inclusive, o jogo entre Botafogo e São Paulo, em 2011, quando as equipes empataram por 2 a 2, no Engenhão, além de mais seis partidas de times do Rio de Janeiro na temporada passada.
No Campeonato Brasileiro de 2011, Vasco e Corinthians, que disputavam o título da competição, realizaram duelo decisivo em São Januário. A partida estava empatada por 2 a 2, quando Alecsandro recebeu cruzamento de Fagner pela direita e marcou o terceiro do Cruzmaltino. Entretanto, o trio de arbitragem, comandado por Sandro Meira Ricci, anulou o gol. Assim como na última quarta-feira, o lance em questão gerou muita polêmica e insatisfação nos dirigentes cariocas. Neste cenário, o árbitro estará em campo novamente neste domingo, às 16h, no Engenhão, quando o Botafogo receberá o São Paulo, no Engenhão. 
VEJA A MATÉRIA ASSINADA PELO PRESIDENTE DA FFERJ CRITICANDO A ESCOLHA
·         

GOL ANULADO POR SANDRO MEIRA RICCI QUE GEROU A POLÊMICA NA QUARTA

·         
Sandro Meira Ricci anulou o gol do Vasco, feito por Alecssandro, no fim do jogo e gerou muita polêmica. O árbitro alegou que Emerson Sheik (embaixo no canto esquerdo) não dava condições ao atacante cruzmaltino. Na TV Globo, Arnaldo Cesar Coelho deu razão ao trio de arbitragem. Já Carlos Eugênio Simon, na FOX Sports, considerou o lance legal e mal anulado pelo mineiro.

Do UOL, no Rio de Janeiro