Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Diego Souza no banco e Igor Cássio de 9: provável escalação do Botafogo


Alberto Valentim manterá camisa 7 no banco de reservas contra o Flamengo; novidades podem ser retorno de Luiz Fernando, Cícero e jovem no comando do ataque



Igor Cássio deve ser o atacante principal (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo deve ter novidades na escalação para encarar o Flamengo. No último treino antes do clássico da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, palco da partida, Alberto Valentim fez mudanças e o Alvinegro promete uma mudança de estratégia para encarar o líder da competição.

Diego Souza deverá continuar no banco de reservas, assim como ocorrera contra o Santos, na rodada anterior. Victor Rangel, titular nos últimos jogos, não começa jogando e Luiz Fernando, poupado na goleada para o Peixe, retorna. No meio-campo, Cícero deve voltar ao onze inicial. Portanto, o técnico deve apostar em uma formação com três volantes.

É possível que o esquema haja variações sem a necessidade de substituições, contudo. Com Valencia balançando entre o lado esquerdo e o meio, o Botafogo também pode atuar em um 4-3-1-2 em certos momentos da partida.

Desta forma, a escalação do Botafogo contra o Flamengo deve ser: Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Bochecha; Luiz Fernando, Igor Cássio, Valencia.



Fonte: Lance/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Escrita em jogo: Botafogo não perde para o Flamengo como mandante no Brasileiro desde 2009


Apesar do favoritismo rubro-negro, Alvinegro defende invencibilidade de quase dez anos. Mas última derrota foi em ano de título rival, como se anuncia a atual temporada




De um lado, o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Do outro, uma equipe que luta contra o rebaixamento e vem de três derrotas seguidas. Favoritismo para o Flamengo no clássico contra o Botafogo, certo? Só na teoria. Afinal, o Alvinegro não perde para o rival como mandante em partidas do Brasileirão desde 2009.



Erik e Valencia fizeram os gols da vitória do Botafogo sobre o Flamengo no Niltão pelo Brasileirão 2018 — Foto: André Durão


De 2010 em diante, foram oito clássicos com mando do Botafogo na competição, com quatro empates e quatro vitórias do Alvinegro. Diminuindo o recorte para os últimos cinco anos, a superioridade é ainda maior: quatro vitórias e um empate.


INVENCIBILIDADE DO BOTAFOGO COMO MANDANTE NO BRASILEIRÃO:

2010: Botafogo 1 x 1 Flamengo, no Nilton Santos
2011: Botafogo 1 x 1 Flamengo, no Nilton Santos
2012: Botafogo 0 x 0 Flamengo, no Nilton Santos
2013: Botafogo 2 x 1 Flamengo, no Maracanã
2014: Botafogo 2 x 1 Flamengo, na Arena da Amazônia
2016: Botafogo 3 x 3 Flamengo, no Luso Brasileiro
2017: Botafogo 2 x 0 Flamengo, no Nilton Santos
2018: Botafogo 2 x 1 Flamengo, no Nilton Santos


Última vitória do Fla foi em ano de título, como se anuncia a temporada 2019

A última vitória do Flamengo em um jogo com o mando do Botafogo no Brasileiro foi em 2009: 1 a 0, gol de Adriano. Aquele foi o primeiro confronto entre os dois rivais no Nilton Santos, ainda chamado de João Havelange na época. Lucio Flavio desperdiçou um pênalti defendido por Bruno (reveja os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo).


Para os rubro-negros mais supersticiosos, o Flamengo terminou aquele ano como campeão, enquanto o Botafogo lutou contra o rebaixamento até o fim do Brasileirão. É o mesmo cenário que se anuncia no momento. Além disso, o atual time rubro-negro já venceu no Niltão nesta temporada: 2 a 1, com dois gols de Bruno Henrique, em jogo válido pela Taça Guanabara.



Botafogo 0 x 1 Flamengo pela 31ª rodada do Brasileirão 2009


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro